Thursday, September 13, 2007

Pollyanna mode ON

Mas eu sei que eu não estou , assim, deprimida, deprimida...

Eu tô é muito fula da vida.

Ou melhor, com a vida, por ela andar me tratando tão mal.

Futilidades? Mas pensa em tudo acontecendo ao mesmo tempo: o mau agouro do incêndio, o step roubado, o laptop cujo teclado esconde os acentos, a gripe que não me larga, o preço do seguro do carro, os brackets que me ferem na hora de comer e falar, uns acréscimos na lista de relacionamentos falidos e mais dois milhões de micro-mini aborrecimentos de toda sorte.

E macro-também. Além de uma amiga íntima diagnosticada com uma doença grave, duas pessoas da minha família imediata hospitalizadas em menos de um mês. O mesmo pesadelo igualzinho, duas vezes.

Ainda vêm por aí um parto e uma cirurgia programada. Sim, as duas outras pessoas da minha família imediata de quatro pessoas.

Com tantos motivos concretos para me sentir cansada e preocupada , não pode mesmo ser depressão clínica o que eu tenho. É depressão de clínica. Não há nada de errado comigo. Meu stress não passa de reação natural a uma avalanche de problemas.

Vou até tentar parar de me sentir perseguida pelo universo e começar a pensar que esse tempo todo de hospital na verdade faz parte de uma grande conspiração cósmica para que eu me case com um lindo e apaixonado cirurgião de sucesso.

19 comments:

Andre Viegas said...

Quem sabe?

Enquanto isso, a gente tá por perto pra dar uma forcinha. Se precisar.

Um beijo e boa 5ª feira.

Marion said...

Déia, Se o cirurgião bonitão for o que te faz sorrir nestes momentos atribulados, continue sonhando com ele...quem sabe você não tropeça em um? Afinal frequentando tantos hospitais as chances aumentam...

Espero que você melhore. Qualquer coisa é só chamar, mesmo eu estando um pouco longe geograrficamente!

Beijos

Anonymous said...

Tomara........
Bonitão, gostosão e que fça todas as suas vontades.

Anonymous said...

não tem como ficar bem com tantos problemas e odeio essa visão pollyanna de viver e de mascarar as dificuldades da vida com um sorriso amarelo. patético. isso sim é que dá doença, fingir que não sofre. a novela caminhos do coração é nessa linha. a coitada tá na prisão culpada por um homicídio que não cometeu e os amigos que pra mim são falsos, falam que eles têm que viver a vida. coitada, amigo assim é melhor inimigo. fingir alegria em um momento tão dramático é desrespeito com sua dor. beijos, pedrita

Andrea said...

Valeu, xar�!

Marion, eu sei.

� isso mesmo, Pedrita. Por isso eu disse l� em baixo que n�o suporto esse neg�cio de ser guerreiro. O WL t� certo, depress�o tb faz parte da vida e �s vezes a gente tem de deixar vir para exorcisar de uma vez todos os maus sentimentos. Fazer a eg�pcia nesses casos n�o adianta. N�o existe sofrimento adiado.

Syrena said...

Amiga,
No trabalho, encontro-me numa fase meio parecida, mas acho que você, de modo geral, ainda está "pior"...
Então, o que posso dizer?
Acho que estamos num inferno ASTRAL...
Força, e tenta alguma coisa, tipo, sei lá, tô até apelando para "O Segredo"! Porque alguma coisa tem que funcionar!!!
Bjs,
Sy

Andrea said...

Gente, já tá sendo bom dividir. Não fosse o comentário da Syrena eu nem me tocaria de que no trabalho tudo vai bem.

Nunca pensei que eu pudesse dizer que o trabalho me distrái. Ecow, parece papo de gente "guerreira"...rs

Ana said...

Se vc se casar com o Patrick, faço questão de ter um caso com ele. Sim, ter um caso com Patrick está acima de nossa amizade.

Galega said...

fundo do poço não tem ralo, tem mola!

Enquanto isso, a gente tá por perto pra dar uma forcinha. Se precisar.[2]

Renata said...

pensa que doctor tem remedinhos pra tudo! ou quase tudo...e ficam liiiiiiiiindos de jaleco, ui!

eu penso no Clive Owen em Closer :D


Enquanto isso, a gente tá por perto pra dar uma forcinha. Se precisar.[3]

Andre Viegas said...

E o mengão ganhou onten, não esqueça!

Rumo a Tóquio!

(cantando a música do Ultraman Jack)

Helen said...

Sabe que essa sensação não passa disso, né? Só uma sensação. Depois, quando a maré subir e blá, você vai ver que, assim, de um modo geral, a vida em si continuará um grande mar de cocô. Só que você não vai ligar. Porque vai estar com borboletas na barriga e margaridas no cabelo, essas coisas.
É ruim mesmo. Mas o bom é que passa. E rápido.

beijo do Geane pra vc!

Isabel said...

Andrea pelo menos ainda tem paraiso tropical e o Olavo para vc ver todo dia...


Conte comigo para o que vc precisar sempre.

fabiana said...

Amigam, fica assim não, se agarra na coisa do cosmo e do destino e tal, e agarra também o primeiro cirurgião gostosão que pintar na sua frente!

'Boa sorte! Good Luck! Bom encontro é de dois...' haha

Cinthya Rachel said...

eu sempre tento entender o que a vida quer dizer qdo caimos numa fase dessa. tb ando numa frase complicada, mas no fundo do poço tem mola! beijo

A Jana e o Ti said...

Então, prega os zói aí pelos corredores afora dos hospitais. E esteja sempre com cara de 'fora-do-hospital' por favor: batom e blush pelo menos, ok? Vai saber, né? O medicão ainda vai pensar "nossa, essa é porreta, não se entrega"! hihihih... Bjo. Força, ânimo.

Andrea said...

Brigada, gente. Juro que foi bom desabafar. Beijos a todos!

Drica Menezes said...

entrei no teu blog e gostei mto, de como vc escreve, teus posts em geral....vou continuar visitando... e aproveito pra te desejar força pra continuar... tomara que as coisas melhorem.... bjnhos... Drica.

Andrea said...

Volte sempre, Drica!