Tuesday, September 04, 2007

"Enfermeira, eu prefiro melão!"

Todo mundo já sabe que Tropa de Elite não chegará aos cinemas com o mesmo corte que chegou aos camelôs - que aliás, hoje, na Alfândega, anunciavam sôfregos: "o dois! O dois! O dois!"

Por outro lado não acredito que a edição vá mexer de forma muito radical porque é essencial que se preservem os diálogos e aquela delícia de texto encadeado, malandro e despudorado que reproduz fielmente o linguajar suburbano carioca.

Tem gente já louca para saber que fala se tornará a nova "Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno!", aquele lindo momento em que a cultura pop se apossa de uma imagem despretensiosa para torná-la ainda maior do que o produto de onde ela foi tirada.

Ele aposta em: "Põe na conta do papa!", mas reclama que a expressão "É nós" jamais foi proferida até talvez 2002 ou 2003, mais de cinco anos após dos eventos narrados no filme.

13 comments:

Renata said...

Andrea, será que vou ter que passar o feriado aí no RJ só pra ver esse filme?

to ficando pilhada pra ver de tanto que já li a respeito!

Ana said...

Andrea Batalha, esquece esse filme! Hoje eu tô por aqui com pobre.

Unknown said...

"india é o caralho, eu quero é faca na caveira!"

Andrea said...

Padrinho, epifaney! Lendo assim parace até que foi uma citação a Cidade de Deus!

Andre Viegas said...

Eu ñ sei do filme, mas Dom Lazaro é imortal =P

Andrea said...

Eu acho que essa controversa fala ( alguns dizem que ele disse "eu quero mamão") ficou maior do que ele, Iworklover.

Fê Guimarães said...

Eu achava bizarro a Catifunda de enfermeira do Dom Lázaro!

fabiana said...

'muro de concreto
vou te derrubar
é Tihuana
pau vai quebrar...

tropa de elite osso duro de roer
pega um pega geral
também vai pegar você...'

Andrea said...

Tihuana, my ass...sou proibidão...rs

A Jana e o Ti said...

eu só quero que saia logo esse trem, de curiosa que tô. Mas outubro ainda tá tão looooonge...

Helen said...

Ai, que ódio! Por essa e por outras que a pirataria tem que ser uma coisa mais organizada. Alguém precisa legislar sobre isso!

Unknown said...

na verdade a frase é "índia é o caralho, parceiro. é faca na caveira, irmão"

Andre Viegas said...

Xará, era melão mesmo. Eu estava lá.

"Meniiiinooosss, eeeeuuu viiiiii!!!"