Monday, September 03, 2007

"Setembro não é um mês quente", alguém dizia

-
Gente, eu sei que já passou, mas faz uns bons anos que eu não tenho um aniversário tão bizarro.
Os amigos íntimos sabem dos problemas que me perseguiram em agosto e do quanto eu precisava muito comemorar o fim do meu inferno astral.

No entanto, esse ano eu segui uma linha mais improvisada. Só convidei quem me perguntou onde ia ser a comemoração.

Os dias que antecederam a pizza já foram bem esquisitos. Minha turma de quinta-feira tava preparando uma big-party que não conseguiu acontecer por causa do caos nos trens do subúrbio em função do acidente na linha auxiliar.

Aí a Taís morreu embalada pela fria brisa marinha que refrescava certo apartamento de Copacabana, onde eu adquiri a gripe do século.

Sexta foi um dia de muita dor-de-cabeça, coriza e tensão...será que eu aguentaria comomorar no dia seguinte?

Não sei bem como, mas eu me enfiei no trabalho das sete e meia às seis para correr na minha escovadora oficial e chegar à Lapa já depois das minhas primeiras convidadas, gente ilustríssima de Niterói.

Eu devia prever que a chegada de mais três machos homossexuais seria demais para o velho casarão. Era muito fogo no rabo e , com efeito, depois de alguns poucos minutos já respirávamos fumaça na sacada encarando o bar em frente como opção.

Amigas B e C, animadíssimas, permaneceram na calçada para acompanhar a ação dos bombeiros. Me parece que se decepcionaram um pouco com o aparato da tropa.

E a mesa foi crescendo ali, crescendo, crescendo...mesmo no lugar errado.

Foi muito bom ver todo mundo e , como sempre, fico envergonhada nesses momentos em que eu ganho tantas palavras e presentes bonitos porque eu acabo sempre me sentindo meio devedora, achando que eu não dei atenção a todo mundo.

Eu nem sei bem o que eu queria dizer com esse post. Talvez só que rever certas pessoas seja talvez o melhor motivo para envelhecer.

E que depois que acaba a festa fica um vazio grande no lugar dos sorrisos e das conversas loucas que a fizeram. Quem matou Katylene, afinal? Por que a gente não se encontra mais? Esse vestido que você tá usando, tinha tamanho adulto?

Dizem que tudo o que é bom dura pouco. Espero que a saudade também.

9 comments:

Anonymous said...

Ei, era eu que estava com amiga C na calçada, vendo se algum bombeiro precisaria de ajuda com o equipamento!

Foi o melhor aniversário ever! Muita emoção, muita adrenalina, comida de graça! Adoray!

E você sabe que não deve nada; é a melhor anfitriã que conheço!

Marion said...

Déia, o qu enão faltou no aniversário foi emoção! Foi literalmente quente sua comemoração! Que bom que nada demais aconteceu e que todos saíram são e salvos!
Ah, tenho a certeza que todos seu convidados tiveram uma anfitriã ótima! :)

Beijos

fabiana said...

Feliz aniversário!! Você faz niver junto com o Keanu?

Cara, Katylene se matou a si própria, para nosso desespero!

Anonymous said...

Um viva pelo fim do seu inferno astral:
Ipe, ipe, urrrrrrrrrraaaaaaaaaa!

Fê Guimarães said...

Saudade de vocêêêê!!! Pena que não pude estar aí pra me juntar a esta comemoração tão deliciosa!

Ah, também tô me sentindo órfão de Katylene...

Anonymous said...

que bom que conseguiu comemorar. fico feliz. mas quem matou a taízzzz? hehebeijos, pedrita

Carolina said...

Breakfast Club me emociona muito, vc sabe!
esses dias eu vi o seriado do Stephen King que tem o Brian, qd reconheci griteeei pra minha irmã "vem ver o nerd! vem ver o nerd!". É imortal s2

E que bafão foi esse aniversário, hein?

:**

Galega said...

enrolou enrolou e não disse qnts velinhas havia no bolo

Andrea said...

Não tinha vela nenhuma. Eu não consegui comprar aquela do Vida Própria.