Tuesday, September 25, 2007

Trauma fundamental

- Que meninão bonito!
- Que fofo...
- Que biluzão!
- Já trocaram a fralda?
- Será que ele quer mamar?
- Será que esse vento é bom?
- Fala baixo, ele tá dormindo!
- Tá chorando! Será que é fome?
- Será que essa luz não tá muito forte?
- Essa camisa tá apertada...
- Ele tá confortável no Moisés?
- Acho que ele quer colo....

Nem durante a estada no hotel-restaurante em que a nossa mãe se transformou na época da gestação houve tamanha mobilização apenas para que ficássemos 100% felizes.

Pena que isso vai acontecer cada vez menos com o passar do tempo.

Bem, não tem como o resto da vida não ficar com cara de anti-clímax.

12 comments:

Ana said...

ah, mas a gente nasce feio demais pra levar a vida pensando nisso!

Fala sério, vc é só tia, não é mãe: tem cara de joelho, não tem?

(e olha: ele só vai ficar legal depois dos 3 meses, porque antes disso só vai dormir, mamar, chorar e fazer cocô)

Andrea said...

O mais cruel, Ana, nem é ser chamado de lindo quando agente é mais feio. Mas sim ser amado desse jeito quando a gente ainda não tem a mínima noção de pra que serve isso...rs

ps. Quando o joelho é nosso a gente fica apelando pra encontrar carinha de um , focinho de outro e acaba achando tudo muito gracioso...até cocô.

Anonymous said...

É o primeiro...Tua irmã foi esperta!

anouska said...

primeirão tem mais é que ter todos os privilégios. ando louca pra ser tia de novo, mas meu irmão anda muito devagar. sabe como é, nada como paparicar, estragar e depois devolver pros pais... afofa bastante o joelhinho por mim! bjs

A Jana e o Ti said...

meu sobrinho querido de apenas alguns meses acabou de ser operado do coração e, Deus é tão bommmmm, tá ótimo! Crianças são um presente, né?

Andre Viegas said...

Gente, o importante é a energia boa q se gera ao redor. É bom pra todo mundo, não só pro bebê.

E concordo, pena q não se perpetua da mesma forma. Fazer o q? Q gente cresce e mostra quem somos...

Bjs e boa 4ª feira.

Galega said...

ah, e não esquece de apagar a luz qnd ele for mamar!

Renata said...

eu vou imprimir esse post e deixar na porta da geladeira, pra todo mundo ver como eu sinto falta dessa época. era só chorar que eu tinha todos os meus desejos atendidos...

Cinthya Rachel said...

hahahahhaha. e o pior é que cada um dá um palpite, mas nao ta frio, mas nao ta calor, ao mesmo tempo. tb quero colo.

Helen said...

'Que biluzão!' é uma frase determinante na vida do neném, 'cê sabe, ná? Acabaram de criar um machinho alpha rs

Andre Viegas said...

Afinal, alguém pode me explicar o q é um "macho alpha"?

(essas gírias de vcs me matam... fico com cara de pirulito aqui)

Andrea said...

WL, não é gíria...é linguagem corrente. Vê aqui:

http://pra-que-blog.blogspot.com/2007/08/em-busca-do-macho-gamma.html