Tuesday, September 18, 2007

De uma poesia ímpar

Tem também outra coisa nesse negócio de ter filho que a gente vinha discutindo aí embaixo.

Eu nunca quero ter filho único. Eu sei que é mais caro, mas é melhor do que correr o risco de pôr mais um egocêntrico no mundo.

Uma das minhas melhores amigas na vida teve simplesmente todo e qualquer resquício de noção retirados de sua alma.

Filha única de mãe solteira, ela encontra muita dificuldade em ser contrariada. Na última quarta-feira, por SMS, foi mais ou menos asssim:

-Vem para a Lapa quando acabar aí.
-Ai, não dá. Vim trabalhar com roupa de professora.
-Você ainda não aprendeu a estar sempre preparada pros meus convites?

Gente, desde os tempos em que eu freqüentava o Tio Cotó com a Ana Banana que eu não sei mais o que é poder sair da aula prontinha para bordejar. Sou só eu?

Fomos jantar uma noite com um amigo americano e ela, que se vira mais do que bem no Inglês:

-Ai, gente, que preguiça. Vamos falar Português para ele ir aprendendo. Na terra dele ninguém va falar na minha língua, né?

A mulher não sabia se invocava questões políticas ou o interesse do próprio gringo, mas o fato é que depois de umas brejas ela tinha enjoado de pensar.

A última pérola ela justificou , como sempre, dizendo que o mundo está precisando de mais sinceridade, que as pessoas se melindram demais...uma fofa, vejam:

-Você tá bem mais bonito depois que começou a namorar o X.
-Ah, ele me faz mesmo um bem danado..
-(interrompendo!) Acho que eu vou fazer assim também. Vou pegar um homem caído e reformar...

26 comments:

Cinthya Rachel said...

ah, que super fofa! pq vc nao está sempre pronta pra ele, hein? e caida ta ela, viu?

Ana said...

Vem cá, eu a conheço?

Andrea said...

Ai, sabe que não sei? Ela tava no meu aniversário, de blusa azul, cabeludona.

Andre Viegas said...

Reforma?

Ana said...

uhn. acho q sei.

Andrea said...

OLha, Aninha, ela é maravilhosa, um coração enorrrrme, mas é assim.

Amo muito.

Amo todos os meus amigos com seus defeitos e tudo isso que eu disse a gente vive deiscutindo e sacaneando.

Ela até tem um bordão "Eu sou assim". Total Luiza Possi!

anouska said...

'eu sou assim' meu koo. esse papinho de 'gabriela' - eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim - me dá ódio. e tem mais: irmão não faz ninguém deixar de ser egocêntrico. você deveria conhecer minhas sobrinhas. e nem todo filho único é pentelhudo. tá, tô advogando em causa própria; porém é a mais pura verdade. a mulé que casar com meu filho vai ter que beijar meus pés porque estarei entregando mercadoria de primeira, ahauhauahuahuaa!

Andrea said...

Folgo em saber, Crisolda!

Tem um outro também, viadinho, que adora desmarcar coisas em cima da hora e depois dizer: "Mas você AINDA vai? Sem mim?"

A Jana e o Ti said...

Acho que foi a Re que escreveu um post sobre pessoas 'sem noção'... Sua amiga é uma, eu acho... eheheheheh...

A Jana e o Ti said...

Ai que arrepio ver minha gatinha favorita enforcada! credo, ui!

Andrea said...

Jana, eu tenho uma camiseta GOODBYE-KITTY!

E, sim, minha amiga adora se definir como "espontânea"

Anonymous said...

Até o dia que ela encontrar alguém com a mesma sinceridade....rs

Andrea said...

E não é que a fofa magoa, Tati?

anouska said...

desculpa, viu, battle, mas esses seus amigos são uns folgados e merecem umas boas bifas, isso sim...

Anonymous said...

Tipo assim,...essa aí eu não quero conhecer não...

A Jana e o Ti said...

Horrorizei outro dia, pq vi uma Hello Kitty com pinto! ui...

Marion said...

Tadinha da Hello Kitty!

Ah, minha mãe sempre diz que filho único fica estragado! Eu acho que a tendência em se mimar muito um filho único é maior, mas conheços casos de pessoas ultra -mimadas que têm irmãos.
Portanto não há como garantir!

Cris, adorei o "papinho Gabriela" !!!

Andrea said...

E se vc já conheceu? E se já gosta dela, Adelaide?????

fabiana said...

Eu sou filha única e sou assim, supernormal! É sério!

E essa coisa de estar sempre 'pronta' é de lei, né minha gente?

Gileade said...

Acho que essa sua amiguinha dá uma de sincera pra poder ser sacaninha e desculpada...

Renata said...

eu sou filha única d efato, meus irmãos são dos outros casamentos dos meus ´pais, cresci sozinha e reinando na casa...

sou mimada em alguns pontos só...

essa coisa de ser 'voluntariosa' independe de ser filho único ou não, mas que influencia um pouco, isso eu acho que influencia sim, afinal vc tem o mundo ao seus pés a vida toda!

sei lá...tô pensando ainda...essa semana tô uma ameba!rs

Pedrita said...

seu eu tiver tempo ainda de ter um filho, será um só mesmo, a não ser que venham gêmeos, porque o tempo já não dá mais para duas gestações. beijos, pedrita

Elise Machado said...

Andrea, eu só tenho uma filha, mas adoraria ter mais (a grana, a grana). Mas até que ela é bem ajustadinha, sabe? Acho que tem gente cheia de irmão que é bem sem simancol também.
Mais importante o que ter um monte de irmão, é ter pais mais incisivos, sei lá.

Essa sua amiga, com todo respeito, (pq não a conheço nem a galera amiga daqui), mas é assim - meio autista, né?! rsrsrs
Tipo assim, vive em mundo próprio, cagando pra geral....
Não é legal. Concordo com alguém aí de cima: dá umas bifas nela!
Beijas.

Anonymous said...

ai G-sus....

Fê Guimarães said...

Sinceridade é tudo nessa vida. Taí um bom assunto pra blogar. Vou começar a fazer uma coletânea das sem-noçãozisses dos meus amigos. Posso copiar o esquema das letrinhas? Ou você e a Ana já patentearam?

Galega said...

Não vi uma pessoa até hoje, seja gêmeo, seja filho único, seja filho caçula, que não precisa de terapia p/ superar suas neuras!

então esse papo de "filho único é mimado" p/ mim é coisa de gente desocupada, problemática com muita disposição p/ pagar babá e escola!

Coisa mais pobre ter 2 filhos ou mais..affff!

E sim! sou a favor de filho único sim!
E não, não me sinto nem um pouco culpada por não querer mais parir!