Friday, September 14, 2007

O jogo do contente

Eu já falei muito de como eu sou fã da mediocridade.

Invejo muito o estado mental de quem não pensa mais do que dois segundos sobre qualquer coisa eque por isso mesmo enxerga soluções práticas para quase tudo na vida.

Entendo que estudar e conviver com a reflexão me fez muito mal. Às vezes tudo o que eu quero da vida é voltar para a caverna e continuar enxergando apenas sombras e reminiscências. Consciência cansa. E complica tudo.

Deve ser muito bom levar a vida como quem me diz: "Não fica assim...você é sempre tão alegre...esse ar preocupado não combina com você."

Parece que eu tenho que me manter piadista para que o equilíbrio do universo não seja seriamente afetado.

Ninguém precisa se comover com meus problemas eu sei. Até porque eles são meus e todo mundo conhece o final da rima EMA EMA EMA...

Mas o que me irrita mesmo é o simples fato de não acharem que eu tenho nem o direito. A prerrogativa do chilique, no fim das contas, é sempre de quem se construiu na vida como doido.

Maluco tem direito a fazer tudo e nunca ser criticado: "Ah... mas ele é assim mesmo."

Tá aí, eu também quero gozar da liberdade dos malucos. Esses ninguém aconselha conclamando sua suposta verve guerreira.

13 comments:

fabiana said...

Eu concordo! Ter saninade mental e juízo as vezes não vale a pena.

A Jana e o Ti said...

Vai nessa, tá? 'Maluco' sofre ouuuuutras consequências de sua maluquice... Eu sou a maluca-rabugenta daqui de casa, e virou-mexeu, sou desreipeitada porque simplesmente dizem acham que eu não sou 'compensada' o suficiente pra tomar bioas decisões. Aí é um tal de querer mandar na minha vida e escolher caminhos pra mim... Acho que eu queria ter dado muito menos chilique na vida... :(

Isabel said...

Eu sou totalmente surtada quase todo dia, quando estou quase normal as pessoas estranham kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E quer saber... chore, grite, esperneie quando vc tiver vontade... só fazendo isso é que as coisas voltam ao normal, e quem encher seu saco por estar fazendo isso mande a merda.

Andre Viegas said...

Xará, eu estava pensando esses dias em como isso q vc sente é difícil. Pq é exatamente assim q eu me sinto.

E no fundo, acabamos sendo os seres mais solitários do universo, embora rodeados de um mundo de gente.

Mas não vou pensar em ser louco, pois a Helen já levantou meu moral hj.

E, sim... quase sempre, o equilíbrio do universo exige q mascaremos a nossa tristeza.

Isso dói.
Isso cansa.

O azar é q ninguém escreveu num pedaço de papel o pq de nossa presença aqui, nesse planeta azul (por enquanto, ainda é).

Então, toquemos o barco.

Um beijo e boa 6ª feira =)

Renata said...

Estou contigo e com o WL [que sempre diz coisas que combinam tanto com o que penso]

Eu sou uma 'doida' mesmo graças a Deus! Eu surto, eu choro, eu deprimo, eu piro o cabeção...

E que se foda o mundo...

E viva o estabilizador de humor!

E viva o antidepressivo!

E viva o Dr. Edson, meu shrink [tô indo pra lá hoje]

Andrea, se quiser conversar, me manda um email que te conto minha história em private, ok?

Beijos e surrrta se quiser, todo mundo tem direito, mas conta com a mão de quem se importa com vc sempre [eu sou uma dessas pessoas]

Cinthya Rachel said...

eu sei, eu sou conhecida pelo meu sorriso, mas as vezes parece que a gente não tem direito de ficar triste.

Renata said...

quando alguém muito forte fica pra baixo todo mundo se assusta mesmo... :/

anouska said...

querida, você não só tem o direito como deve surtar e dar chilique de vez em quando. é libertador. fala 'meu kooooooo' pra essa gente chata e manda ver. pena que eu tô eternamente enrolada com aquela minha qualificação que-tá-sempre-pra acontecer-e-nunca-acontece, do contrário iria te convidar + dona ana banana pra gente tomar um café aqui em casa. deixa eu resolver esse problema - pelo qual eu já dei chiliques memoráveis - que a gente conversa. e eu assino embaixo no lance da caverna, mas infelizmente agora é tarde. bjs

Marion said...

Déia, eu sei como você se sente. Eu também sofro com esta cobrança de ter que estar sempre sorridente.

Em geral, sou uma pessoa tranquila, mas tem hora que surto, ou que fico cansada demais ( como ontem e hoje). Quando isso acontece só escuto : fica assim não!

Aliás, mês passado eu tive um piti aqui no trabalho que foi fenomenal! Soltei os cachorros e quando mando tudo pra pqp mesmo!´O meu único problema é que quando fico muito nervoso eu choro. Aí ferra tudo!

Mas fiquei tão leve deposi do piti... as vezes faz bem!

Beijos

Ana said...

Mas vc É maluca!

Andrea said...

Ana, vc presenciou uns dias na minha ex-vida em que eu, digamos, roleinareiaefiqueilouca...mas maluca eu não sou. Pena.

Ana said...

Faça o favor de não acabar com minhas ilusões.

Drica Menezes said...

e o pior é qd além da família nao entender como vc, justamente vc tem um grande chilique, ou faz uma burrada...é qd tbm o restante ainda diz...mas uma professora? como pode fazer isto? parece q professor nao é gente....hehe... ah...tbm gostaria d voltar pra caverna...as vezes penso q a ignorância pode nos tornar mais felizes....hehe