Tuesday, September 18, 2007

O futuro é uma astronave que tentamos pilotar

Tá muito perto do Gabriel sair de dentro da barriga da mãe dele.

Tão perto que ele pode estar nascendo exatamente agora, enquanto eu digito essas palavrinhas tolas.

Parece que a virada da Lua desempenha um papel importantíssimo na aceleração das contrações que a minha irmã já vem sentindo há uns dias.

Eu pedi para não receber nenhum telefonema do tipo "entrou em trabalho de parto agora, vem pra cá esperar com a gente."

Não dá para mim. Quero conhecer meu sobrinho já um cadinho aprumado, desculpem.

A proximidade da chegada dele me faz pensar na vida de um jeito engraçado.

Eu fico aqui e ali tentando antecipar as experiências que o mundo vai proporcionar a ele e que tipo de pessoa ele vai se tornar.

Ontem eu viajei tanto pensando nisso que cheguei ao requinte de imaginar que coisa chata é o fato de que ele sempre vai fazer aniversário em época de prova, e logo do terceiro bimestre.

E que o melhor mês para se nascer é maio. Que não é nem muito frio nem muito calor.

Depois do dia dez para sempre ter festa.

(...)

E tem gente que ainda se pergunta porque uma control freak patológica como eu ainda não teve filhos...

22 comments:

Andre Viegas said...

Maio? Bom, eu sou de Janeiro e isso para mim é bom, pois eu tenho alguns problemas com festas de aniversário. Desde moleque. Deve ser cármico. Eu tenho minhas teorias, mas isso dá mais q 1 post.

E parabéns pelo sobrinho. =*

Renata said...

é o primeiro?

bom, se for se prepare pq vc vai babar...e MUITOOOOOOOOO

Maria Eduarda, Heloísa, Heitor e o meu Gabriel aqui me fazem babar demais...

e não sei qto a vc, mas eu fiquei com um nó imenso na garganta qto o primeiro me chamou de tia, e quando a primeira sobrinha me chamou pra brincar com ela...ai que felicidade deliciosa!

Andrea said...

Rê, é primeiro filho, sobrinho e neto...dos dois lados da família.

Tentaremos com afinca não estragá-lo.

Andrea said...

WL, janeiro é uó...calor, férias...capricórnio? aquário? Honey, don't!

Renata said...

olha, a Dudinha vai ser estragadíssima! é a primeira neguinha!

tá todo mundo babando demais, a bichinha vive grossa de tanta baba!hahahaahahah

Renata said...

ah! e eu ando com a foto dela no celular, no caso de alguém pedir pra ver!hehehehe

Galega said...

ser tia deve ser ótimo! vc nao troca fralda de cocô, nao levanta de madrugada, não tem que amamentar e não precisa levar filho na escola

sim..qnt a lua é a pura verdade! meu filho nasceu em plena lua cheia, alias a maternidade estava lotada.
Lembro do robin williams (o ator, nao cantor) em 9 meses reclamando estar super atarefado tb por conta da lua

battle, depois poe a carinha do biel p/ gente ver

Andrea said...

Talvez no VP, Ril. Depende da mãe, néam.

Robin Willians é o cara. Sábado eu vi um clipe dele...hahahahahahaha

(Ah não, acho que era do Bruce Willis.)

Elise Machado said...

Vixe, muda a lua e é uma loucura. Comigo foi assim tb...

Marion said...

Será que dará tempo de o Gabriel ser um libriano???
Falta pouco para entrar na época do melhor signo de todos : o meu! heheeheh

Beijos

Andrea said...

Ele precisa ser libriano, Marion! Virginiano igual a tia ninguém na família quer...rs

Helen said...

Tia é a melhor coisa do mundo, não me canso de dizer isso.Fez manha, chororô? Manda de volta pra mãe. Pode ficar tranqüila. Nós, as tias, só pegamos o filé rs

Unknown said...

eu fico pensando em qual será o primeiro filme do meu filho no cinema. como o meu foi ET, o dele tem que ser tão marcante quanto. já pensou se ele estréia com um shrek 8, e toma isso como referência pelo resto de sua vida cinematográfica? por isso não vou ter um filho enquanto não ouvir boatos de uma refilmagem de "a história sem fim".

Anonymous said...

Ele nascerá perto da primavera, a estação das flores:)
Beijos.

Andrea said...

Estamos torcendopelo exato dia 22, Tati. Nascer no fim-de-semana também é melhor para quem quer visitar...rs


Renato, acho que se depender dos pais o moleque vai crescer vendo todos os documentários sobre ídios Xavante e capoeira disponíveis em DVD...e nunca vai irá ao cinama até que possa pagar o rp´roprio ingresso....rs

Cinthya Rachel said...

sabe que eu tb tenho essa piração qdo nasce um nene? fico olhando pra ele e imaginando o que sera que ele veio fazer aqui, o que vai ser, como vai ser

Ana said...

eu fico pensando se ainda tenho ânimo pra ser mãe. Ou tia.

Andrea said...

Poxa, Ana, e o time de futebol canguru?

Ana said...

acho que não vai rolar não... tá dando uma preguiçaaaaa...

fabiana said...

Ai cara, eu penso umas barbaridades também, tipo, será que ele vai gostar de Beatles e REM assim como eu? E se ele odiar?

Tata said...

Maio é um mês legal! Gera taurinos!

Galega said...

vc não teve filhos ainda e já tá pensando em não ser único...

vai-te entender!