Thursday, September 13, 2007

Pollyanna mode OFF

A gente sabe bem quando uma deprê tá a fim de dar as caras.

Começa sempre quando num dia qualquer você acorda para o trabalho checando seus sinais vitais. Não estou mesmo doente? Preciso de fato sair da cama?

Depois que esse estágio inicial é vencido e a gente se vê no mundo a única vontade que se tem é de voltar logo para casa onde, já de volta, tudo o que se deseja é sair de novo.

Aí é que cai a ficha de que não são as outras pessoas que estão especialmente sem graça. É a sua própria companhia que você não atura.

Tem também a culpa de olhar para quem se encontra de verdade numa situação difícil e ainda assim tem força para lutar contra a adversidade.

Logo a dó se transforma numa raiva enorme dessa gente que teima em ser guerreira vida afora só pra fazer com que os outros se sintam um lixo.

Coisa mais cafona ser guerreiro.

16 comments:

Andre Viegas said...

Bem, qdo eu fico deprimido, só tomando chá de sumiço pra aguentar - pq nem eu me aguento.

Ultimamente, as coisas tb não estão muito boas do lado de cá, mas, como disse o guru-sábio Zé Rodrix, "é impossível parar de dançar".

Então, toca a vitrola!

Marion said...

Eu quando fico assim ninguém me aguenta também, nem eu me suporto.
Melhoro ouvindo uma boa música pesada ou vendo algum filme que me emocione positivamente.

Ficar deprê é inerente à vida, só não pode deixar que a depressão tome conta de tudo... chorar e ficar com raiva faz bem , pois a gente coloca pra fora tudo que nos perturba, mas é por tempo limitado, depois tem que voltar para o modo normal, com o espírito alegre, firme e forte! :)

Ah, sabia que já teve dia que ler o seu blog melhorou o meu astral??? :)

anouska said...

'mulé guerreira' parece coisa de novela do manoel carlos...

Andrea said...

É mesmo, Cris. Geralmente é uuma anta.

Eu tô dando um tempinho pra mim tambpem, WL e Marion...acho que a fronteira entre o meu chilique e uma deprê química é mesmo essa: o perigo está em se esquecer que a vida deve continuar.

Ana said...

isso mesmo, ser guerreira é muito cafona. Não sinta culpa por se sentir deprê, não, honey. E estou te ligando, tipo assim, AGORA.

Galega said...

[rilzinha falando baixinho mode on]

eu tb tô cansada de ser guerreira!quero um colo!

Renata said...

Olha, me sinto no dever de fazer alguma coisa nem que seja mandar energias positivas, pensamentos positivos pra vc, já que qdo eu estive assim dias atrás, foi vc que me levantou...

[não, eu NUNCA esqueço de quem me dá a mão qdo estou deprê, qquer dia te conto pq]

não sei o que te dizer além de: força, continue respirando, e se eu puder fazer qquer coisa daqui dese lado da tela, farei sem a menor sombra de dúvida!

eu admiro vc, mesmo não tendo a menor idéia de quem vc seja de verdade, vc é pra mim, a moça que salvou minha vida num dia que eu queria que minha vida acabasse...

Um beijo

Andre Viegas said...

Acho q vou comer um chocolate...

Helen said...

Achei a história de ser guerreira só pra irritar os outros óteema rs

Isabel said...

Manda alguém tomar naquele lugar que passa...
Quando estou irritada sempre mando alguém tomar no kooh... sei la pq resolve kkkkkkkkkkkkkk

Galega said...

eita q eu fiquei curiosa com a história da rê!

Marion said...

eita q eu fiquei curiosa com a história da rê! [2]

Déia, também odeio esta linha guerreira de ser. Sabe, tá com vontade de chorar, chora. Ficar posando de durona não tá com nada, além de fazer mal. Pois guardar estes sentimentos para si só prejudica!

Beijos

Renata said...

Ril, eu te conto, mas depois que eu voltar pq to atrasada agora!

hihihihi

cuida da moça aqui pq qdo eu ficar ruim ela q vai me salvar de novo!

;)

Andrea said...

Eu também quero saber, Rê!!!!!!!!!!

Bel, eu não posso mandar nenhuma das pessoas que merecem. Uénnn

Renata said...

Andrea, vc visitou meu blog, respondeu meus comentários tão gentilmente, foi tão fofa comigo...

eu tava pra lá de péssima, vc não tem idéia de qto aquela 'convocação' pra um simples post de 5 invenções foi importante...

tá vendo como aas vezes a gente faz o bem, mesmo sem saber?

Galega said...

ai q fofo! adorei!