Monday, August 06, 2007

Abre-te, Sésamo: new tramps on the block!

Não gostaria de desapontar a garotada empolgada que está começando a dirigir , mas achei importante alertar os do Rio para um novo golpe de que um amigo e eu acabamos de ser vítimas.

Ontem, na saída do shopping, quando eu abri a minha mala me deparei com um buraco no lugar onde deveria estar o meu pneu reserva.

Não sei onde aconteceu, já que eu não vivo para checar detalhes do meu carro, mas não havia sequer um arranhão nele.

Esse amigo que eu citei nunca pára nos mesmos lugares que eu e a única coisa comum entre nossos carros é o fato de serem veículos zero quilômetro, praticamente uma garantia para o vagabundo de que o pneu, que custa fácil R$400, jamais tenha tocado o chão.

Aparentemente a virgindade ainda é um item muito valorizado em meio à malandragem.

Step by step, eles vão fazendo uma graninha boa até que as vítimas só se dêem conta muito tempo depois, sem a menor possibilidade de que sejam descobertos, já que é praticamente impossível precisar onde exatamente a peça foi subtraída.

Fica o alerta para que vocês sempre chequem a mala ao menos naquelas situações em que a gente entrega a chave na mão de manobristas e afins.

Esse é meu quinto carro - e todos , eu disse TODOS, foram objeto de alguma(s) ação(es) criminosa(s) - e com ele estabeleci um novo recorde: prejuízo alto em pouco mais de um mês.

Com vocês , meu triste retrospecto:

Carro 1: Gol bolinha azul - furtado na porta da minha casa, acabou em sinistro.

Carro 2: Palio vermelho - assaltado na porta de casa, reaparecido. Arrombado em seguida na porta de casa de novo. Som levado mais prejuízos com o painel e vidros.

Carro 3: Palio azul - meu primeiro carro zero, comprado em abril e levado num assalto às dez da manhã na porta de uma clínica em agosto do mesmo ano. Sinistro.

Carro 4: Palio vermelho- vidros quebrados duas vezes em tentativas frustradas para levar o som. Uma vez na Lapa e uma vez na Av. Rio Branco.

Carro 5: Palio grafitti - debutou na violência quase que ímediatamente após sair da loja, com a incrível história do pneu roubado da mala sem arrombamento, por mágica...pelos comparsas de Ali Babá.

17 comments:

Anonymous said...

é amiga, esse golpe é chato, mas ele existe sim. beijos, pedrita

Renata said...

o pior é que se eu abrir a mala e notar a falta do estepe, ainda vou ficar me perguntando onde eu coloquei. até eu entender que ele foi roubado sem arrombamento vai levar um tempinho...

(você gosta do Palio então, né? é o primeiro na minha lista de preferência...)

Marion said...

Andréa, manda benzer o carro!
Que azar!

Gileade said...

Iiihh. O golpe é velho. Já aconteceu com o carro do meu sogro em 2005. Dormiu fora da garagem e no dia seguinte, tinha acontecido a mágica...

Andrea said...

Pois é, renatinha...sou fiel ao palio desde 1999. É um carro super resistente, Meu último esteve comigo por cinco anos sem dar uma choradinha sequer...e olha que eu maltrato...rs

Galega said...

battle, já tentou trocar os furtos do RJ pela concorrencia de 12,6 mulheres?

Andrea said...

Ril, amigammm, me interessei mais pelo rodízio japonês a cinco reais...hohoho

Anonymous said...

Andrea, acho que esse golpe foi "exportado" aqui de Sp.
BTW, ainda bem que a violência só deixou prejuízo financeiro (mas que da raiva, isso da).

Andrea said...

Com certeza, Tati...mas é horrível estarnum carro que carrega a energia de gente assim.

fabiana said...

Mas é praticamente uma tradição em PALIOS, hein?

A Jana e o Ti said...

Menina, eu acho o seguinte: quando for comprar o próximo, faz um amuleto de arruda e sal grosso e põe na bolsa, toca pra concesionária. Quando chegar em casa, bota 2 vasos gigantes na porta: um de Espada de São Jorge e outro de Comigo Ninguém Pode. Só pra garantir, toca pra uma benzedeira, vc e o carro. Ufa, acho que deu.
PS: adorei a visitinha! Bjo.

Andrea said...

Tb! Já favoritei. Bjs

A Jana e o Ti said...

Ai,^só vi o outro comentário agora! "Eu não posso. tenho tendências stalker."
Tô me sentindo ignorante, mas vou perguntar:
- O que é ter tendências stalker, colega?

Andrea said...

stalker é perseguidor...algo na linha Glenn Close em Atração Fatal.

Eu sou stalker de Orkut.

Anonymous said...

puxa amiga, que meleca, hein.

Galega said...

Eu sou stalker de Orkut.[2]

Master said...

Por um acaso já falei de você essa semana e sua condição sinistra.