Thursday, September 27, 2007

Ilegal, imoral ou engorda?

Longe de mim querer pagar de tendência, gente, mas é tão legal ver que a imprensa de papel está só agora, após a premiére oficial, pensando questões sobre Tropa de Elite que a blogosfera, totalmente livre de entraves legais, já esgotou há pelo menos um mês.

É muito bom não ter editor, concordam?

Da farra atual, só é bom saber que, além de bonito e gostoso, Wagner Moura é também muito inteligente e enxerga para além dos intelectuais que encerram a discussão taxando o filme de fascista.

É muito fácil ver os motivos para que o povo idolatre o BOPE se você está realmente de olhos abertos.

17 comments:

Galega said...

EU QUERO ME CASAR COM O WAGNER MOURA!

Marion said...

O Wagner Moura é tudo de bom! E eu adoro ser a dona do meu blog, sem ter ninguém pra dizer o que eu posso escrever ou não... viva o mundo sem editores! :)

Beijos

Ly said...

Realmente, Wagner Moura é o que há de melhor atualmente...já estou com saudades daquela peste do Olvao...rs

Pedrita said...

eu ainda não vi tropa, só vou ver quando estrear oficialmente. mas particularmente eu tenho um certo cansaço dessa comoção toda. o ano que meus pais saíram de férias é simplesmente maravilhoso e não teve a metade do auê. beijos, pedrita

Luma Rosa said...

Aí que entra a manipulação dos editores! Beijus

Fê Guimarães said...

Impressionante o marketing ferrado que este filme está tendo! Pra mim, até essa pirataria antecipada faz parte da estratégia.

anouska said...

poizé, andréa, acho que estão empurrando pro filme uma questão que fica sem resposta: por que será que a platéia aplaude as cenas de tortura? o filme faz apologia da tortura? não vi, mas acho difícil um cara como esse que fez 'ônibus 174' pagar de facista. pra mim o melhor texto sobre o filme foi do artur xéxeo. tem hora que dá vontade de ser aline durrel e falar: "uou, uou, uou, deixem-me ser burro, ser intelectual dói." muitos chato esse pessoal da academia, viu. bjs

fabiana said...

Férias para Tropa de Elite!

E quem vai casar com o Wagner Moura soy jo!

fabiana said...

Férias para Tropa de Elite!

E quem vai casar com o Wagner Moura soy jo!

Helen said...

Eu acho que estão superexpondo o filme pra tentar levar quem nunca ouviu falar dele - ou seja, quem não tá superligado na internet - pro cinema. Porque esse é o único público que ainda não teve acesso. Daí entra o processo 'comprebatom', pra massa mesmo.

bju!

A Jana e o Ti said...

Ajuda a gente?! A rima é pobre, mas a causa é nobre.
Bjo!

Andrea said...

Ril e Fabi, entrem na fila!

Marion, meus editores são vcs...rs

Volte sempre, cantinho bom e Luma. Também vou lhes visitar!

Fernando, Helen e Cris, a aceitação absurda que o filme encontra entre todas as classes só pode vir mesmo da necessidade catártica de quem quer se vingar da bandidagem, vendo-a achincalhada , ainda que apenas na tela.

Jana, já tô no mutirão..rs

anouska said...

ah, mas veja que eu não mencionei a aceitação 'do filme', mas sim das cenas de tortura. esse é um precedente que eu acho perigoso. bj

Andrea said...

O povo quer sangue,essa é a perigosa verdade. Concordocontigo, Cris.(E às vezes com o povo também,nãomebata!)

Carrie, a Estranha said...

Andrea,

Concordo muito com tuuuuuuudo isso! E com força!

Bjs

anouska said...

bato sim!!!! de conga! ahauhaaahauhaua! bj

Andre Viegas said...

"(...)a aceitação absurda que o filme encontra entre todas as classes só pode vir mesmo da necessidade catártica de quem quer se vingar da bandidagem, vendo-a achincalhada , ainda que apenas na tela."

uau

(clapclapclap)