Sunday, July 01, 2007

Primeiro de Julho

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E nos teus braços que ele vai saber


Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez


O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que eu guardei pra ti


Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim


Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes


O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim


Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então


Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor


(Renato Russo)

19 comments:

Tati said...

"sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo - tente me obrigar a fazer o que não quero e você vai ver o que acontece"
:-)

Ana said...

Coisa interna, amigam?

Andrea said...

Not a big deal, amada. Ouvi num barna sexta e lembrei de como gostava. Parei pra prestar atenção e percebi alguns sentimentos meus bem expressos na letra.

Marion said...

Tati, adoro estes versos que você citou...

Andrea, muito legal quando encontramos uma música que diz tudo ue queremos dizer, ou mesmo que a gente se identifica... Eu tenho uma listinha mental com as "minhas"..

Ana said...

Meninas, não se iludam. Os versos que mais traduzem essa minha amiga querida são esses:

"sou cachorra, sou gatinha, não adianta se esquivar, eu vou soltar a minha fera, eu boto o bicho pra pegar"

Anonymous said...

andrea! lembrei de vc ontem ouvindo vanessa da mata "eu perdi o meu amor para uma novela das 8" hehehe... xP~

qq dia seus homens vão estar reclamando

Andrea said...

Marion, eu sou uma chata que vive soltando pedaços de letras de música pelas conversas...aguarde.

Ana, não posso negar que tem dia disso mesmo...rs

Bom, Ludmilla, a música da Vanessa do atual disco que traduz o momento é aquela que diz: "Um homem bonito assim/ o que quer de mim?"...rs

Fê Guimarães said...

Déia, a música que me lembra você instantaneamente é:

"Deu mole pra caramba, tremendo vacilão
Tá todo arrependido, vai comer na minha mão
Pensou que era o cara, mas não é bem assim
Agora baba, bobo, vai correr atrás de mim"

Anonymous said...

gente, já temos um concurso nos comentários: "qual a música que mais parece com a déa?"
:-)

Andrea said...

Tatinha, com certeza vc é das pessoas que mais pode opinar sobre o assunto, pois já dançou samba e ouviu Belchior comigo.

Tem uns posts no Vida Própria em que meio que falei disso.

Das músicas que eu acho que me definem:
http://vida-propria.blogspot.com/2006/09/msicas-que-me-definem.html

E das que as pessoas acham que são a minha cara:
http://vida-propria.blogspot.com/2006/09/msicas-que-as-pessoas-acham-minha-cara.html

Anonymous said...

oi amiga, participei das 7 maravilhas da blogoesfera e indiquei o seu blog. vc não precisa participar, só queria que soubesse que seu blog teve o meu voto. beijos, pedrita

Marion said...

Déia, não vejo a hora de conversarmos ao vivo! :)
Eu gosto de citar músicas quando escrevo, não no blog, mas quando escrevo e-mails ou cartas...

Andrea said...

Tati, a sugestão do Fernando só confirma os posts...rs

Obrigada, Pedrita. Fiquei muito triste em saber que não posso mais indicar ninguém. Seu blog é total utilidade pública.

Marion, mais uma vez obrigadapela indicação e aguarde as conversas...eu mesma me irrito com essa mania minha...rs

Wans said...

Não me joguem aos leões, mas eu acho Renato Russo muiiiito chato!

Andrea said...

Tb, Wans...eu costumo dizer que ele era apenas um grande frasista. Fora que era emo...rs

Mas ele tem umas músicas boas, como essa aí que eu postei.

fabiana said...

Eu adoro essa música, o único problema é que fica ecoando na minha cabeça a voz da Cássia Eller que tinha mania de regravar Legião.

Andrea said...

´Põxa, Fabs, eu adoro Cássia Eller. Adoro ela cantando essa música e gritando "meu Chicãaaaaao no final"

Anonymous said...

Perdão!

hahahahaah

Fê Guimarães said...

Não falem mal do meu primo!

http://fernando-falando.blogspot.com/2007/06/qualquer-semelhana-no-mera-coincidncia.html