Tuesday, July 17, 2007

Leonardo dá 20!

Vir a São Paulo e não fazer compras é mais ou menos como ir à Roma e não ver o papa. Ou seja: ótimo!

A chuva que torna a 25 de março proibitiva me levou ontem a passar horas entre as exposições atualmente em cartaz no Parque do Ibirapuera.

Como sou , guilty as charge, orientada-pela-mídia-e-pelo-sistema, não poderia passar longe das badaladíssimas mostras sobre o Corpo Humano e Leonardo da Vinci.

O preço salgado quase me fez optar por apenas uma delas mas o tempo ruim que me vedava o pate-perna pela cidade acabou sendo determinante para que eu pagasse pelos dois ingressos.

Estava muito mais curiosa com relação ao Corpo Humano, mas confesso que o conteúdo me decepcionou um pouco.

Acho que a exposição se deixa orientar por um viés um tanto obscurantista e moral em momentos como: "evite um efisema como este largando aqui seu cigarro" ou "veja como um feto de três semanas já tem coração".

Prefiro a celebração da vida e do sonho do Leonardo, o ser humano mais foda que já passou pelo planeta e que combina um monte com a quantidade de gente maravilhosa que eu vim encontrar por aqui.

Aguardem detalhes na volta.

9 comments:

Vivien Morgato : said...

A do corpo humano não vou ver, definitivamente...me parece uma espetacularização quase abjeta, me lembra um circo de horrores.
A unicamp faz uma visita aberta anual, na época que eu era estudante, as filas mastrodônticas eram pra ver morto na Anatomia.Eca.
Quanto ao Leonardo, sempre genial, adorei a dica.

Marion said...

Déia, que azar você teve com esta chuvarada! Fazia séculos que não chovia assim aqui!
Que bom que conseguiu visitar as exposições. Eu também achei muito caro, mas gostei.

Quero fotos!!! ;)
E já estou com saudades de você!

Beijos

Anonymous said...

Domingo mataremos essa curiosidade. Melito já está eufórico de curiosidade. Mal pode esperar. Parece até uma criança pronta para atacar um doce.

Valeu, linda!!!

anouska said...

você já voltou!!! pois eu não vi nada. só vi mesmo os meus amigos e isso, garanto, já valeu a viagem [mas tô com invejinha de você...]

;]

Anonymous said...

Eu moro relativamente perto de lá, mas me recuso a pagar aquela fortuna para ver uma exposição num local público, bancado pelo imposto que eu pago.
Sory, foi um momento indgnação.

Anonymous said...

Sei que o Da Vinci é foda, como o nome já diz, mas não me interessei nem um pouco. Brasília rules!

Anonymous said...

saudades dos seus comentários pseudo mal humorados...

Wally said...

Deixando o moralismo de lado, achei muito didática a expo do corpo humano, dá uma perspectiva bem diferente das fotos que vemos nas enciclopedias. Pelo menos para mim que de medicina não sei nada, foi bem interessante.
A do Da Vinci achei pobre, comparada com a genialidade do homenageado. Apenas umas engrenagens de madeira para imaginar como funcionam, porque não deixavam encostar a mão curiosa em praticamente nada. Admiro o Da Vinci e serve até hoje como inspiração para muita gente; em parte ele é responsável também pela minha fissura pela lenda arturiana, mas isso é assunto para outro post.
Ah, valeu pela torcida! e amanhã tem jogo de handebol!!

Andrea said...

A genialidade do da Vinci é muita até para o mundo que a gente vive ainda tantos séculos depois dele. Eu fiquei muito emocionada com a verve visionária dele. A do corpo humano me deprimiu mesmo. Sério.