Monday, July 23, 2007

Acreditamos na distância entre nós

Esse grande filósofo também tentou me convencer que 90% do que a gente faz na vida tem como objetivo agradar os outros.

E que 99% do que a gente pensa acaba sendo orientado por esta infrutífera ambição.

Somos marionetes indefesas dos grupos a que pertencemos e ventríloquos das pessoas que admiramos.

Ele até cita um outro amigo comum:

-Veja o caso do fulano. É óbvio que ele não é gay. Ele só diz que é para se entrosar com os outros meninos.

Começar a pensar que ele pode ter alugma razão gera um amontoado de questões acerca do quanto de mim sou eu mesma e no quanto eu carrego dos outros.

10 comments:

Anonymous said...

amigaaaaam, estou na mesmíssima vibe que você. protect me from what i am ;/
vamos dar as mãos e montar um grupo de apoio. ou a igreja renatorusseana do reino do inferno.

Anonymous said...

da-lhe análise nesse lombo!
acho que foi - em grande parte, por isso que deixei o blog antigo...
e super estou com a tati: grupo de apoio ever.

Wans said...

Tirou as palavras da minha boca.

Disseste tudo!

Andrea said...

Que bom, amigos! Vamos dar as mãos e cantaaaaaaaaaaaaaaaaar!

Fê Guimarães said...

De todas as espécies deste mundo, o homem é, sem sombra de dúvidas, o que mais se utiliza do mimetismo, seja para se defender, seja para atacar...

anouska said...

gente, vocês tão levando essa coisa de blog muito a sério...

Andrea said...

Cris,, amanhã eu posto sobre Wittgenstein.

Master said...

Vamos escolher: ou Durkheim ou a cigana, tá?

Andrea said...

Master, vc sabe quem é meu único e verdadeito guru.

Ana said...

só tem uma coisa que eu odeio mais do que fotos de menininhas gêmeas. Fotos de pessoas com sapo na boca. Parei por aqui!