Sunday, July 08, 2007

Manual básico do pé na bunda (1): uma introdução

-
Este post bem poderia se chamar: dor de corno, você ainda vai ter a sua.

Porque se existe no mundo uma condição que torna a todos nós iguais é justamente o conjunto de sensações que normalmente embala qualquer processo de rejeição no campo amoroso.

Cada indivíduo se porta de maneira particular no luto, do desemprego na doença e por toda a sorte de desgraças, mas apenas o abandono nos imputa uma cruel e irreal dimensão do nosso fracasso como gente.

Mesmo as pessoas mais sensatas e razoáveis, quando ostentam um coração partido, se transformam naquele velho clichê ambulante que usa pelo menos 95% de sua capacidade cerebral revendo conversas e tentando descobrir razões para que determinada relação não tenha ido adiante.

"Onde foi que eu errei?" é o motto.

Após esse primeira fase da negação do óbvio o corno geralmente é acometido por uma ressaca moral que advém das lembranças dos episódios do passado em que foi ele a dispensar alguém.

Aquela coisa de saber que alguém no mundo se sente a seu respeito exatamente como você outrora se sentiu com relação a pessoa X.

O quadro se desenha ainda mais patético quando se trata daquela modalidade ilegítima da dor de corno que só acomete quem tem mania de sair com gente comprometida.

Nem com o apoio dos amigos se pode contar. Ou porque a dor não pode ser feita pública ou simplesmente porque ouvir "Eu te disse , eu te disse" geralmente não ajuda muito.

É duro ter de pôr a violinha no saco e clamar apenas aos céus por resignação.

Mas é geralmente aí que a coisa começa a clarear.

Dor nenhuma - nem de amor - dura para sempre, mas aceitar sua própria impotência diante da vontade alheia é o primeiro passo para superar esse mico.

8 comments:

Marion said...

Uma hora passa... por mais que pareça que não!

fabiana said...

Uma hora passa... por mais que pareça que não! [2]

O problema é que, muitas vezes essa hora demora muito pra chegar. Que saco!

Andrea said...

Foda é que as coisas boam também passam. Uénnn.

Anonymous said...

Você ainda pode tentar a válvula de escape "darei pro primeiro que me aparecer na frente". Mas, aí, claro, feche os olhos e me ligue.

Anonymous said...

Amiga como toda fase do luto, vc precisa chorar, sofrer pq hj vc esta chorando, amanhã vc também chora, mas vc vai perceber que depois de amanhã vc esqueceu de chorar e por ai a vida continua.

Anonymous said...

Eu acho muito chique sofrer de dor de corno, mesmo porquê, tem que se descer para "pegar" impluso e subir muito mais alto.
Pronto falei!

Renata said...

ahhh, eu tenho amigos tão legais. até agora não ouvi "eu te disse"...
hahahaha, até porque não me avisaram nada, canalhas!

Vivien Morgato : said...

No olho do furacão a coisa pega: parece que nuuuunca vai melhorar.
Mas melhora.;0)