Sunday, March 11, 2007

Nunca perde essa mania

- Já reparei que todo blog de mulher passa por uma fase de reclusão ou mal humor pelo menos uma vez por mês. Quase sempre no mesmo período do mês, né?

Meu post tenebroso desta TPM começa sobre uma reflexão:
Qual a pior forma de acordar num domingo de sol?
Sozinha? De ressaca? Após apenas duas horas de sono? Ao som do despertador? Que tal...todas as alternativas?
Ah, tudo pode piorar se depois do acidente o seguro gentilmente disponibiliza um calhambeque sem ar-condicionado onde você precisa enfiar a parentada sem que antes seu tio, já bêbado às nove da manhã, exija o assento do carona esbravejando: "Mas eu não vou enrolar esse troço ( cinto de segurança!) em mim!"

Não dá nem para dormir com a barulheira nem se refugiar num livro diante do olhar cúmplice da prima, também balzaca, visível e igualmente constrangida diante do comportamento de seus pais que, junto com os meus, paracem agora formar uma animadíssima patota adolescente que quer, a todo custo, aproveitar o domingo como se fosse o únco dia livre da vida deles. Detalhe: todos aposentados.

É um tal de "Andrea, feira", "Andrea, carvão"...quando falaram em cachoeira eu aleguei menstruação, sempre salvadora num contexto conservador onde, aliás, eu reclamava com prima balzaca e também solteira as dores da vida de lagartixa diante dos ouvidos curiosos da priminha de onze anos ( mas que tem cara de 18) e dos olhos arregalados da primona de setenta anos (mas que tem cara de 38) sem me dar conta de que estava sendo extremamente inadequada.
Minha mãe acabou de me ligar pra reclamar do meu comportamento anti-social diante da reunião de família. Poxa, eu não podia tomar banho de cachoeira mas não tinha nada demais ir só para levar o pessoal, né?

Ah, meus pais afirmam ter se mudado para o interior em busca de uma vida mais tranqüila.
A única tranqüilidade que eu vejo - e que me assusta - é a da minha mãe cortando as goelas das galinhas como se fossem de borracha.
Quase confessei as saudades do tempo em que ela, certamente motivada pelos notórios efeitos avassaladores da TPM genuinamente Batalha, rompeu com toda a família e ficou anos sem receber ninguém.

Só não fiz isso porque sei que não estou no meu estado normal.

7 comments:

Ana said...

Mas não culpe a TPM, ok? NÓS sabemos que vc é assim SEMPRE!

(por "nós" vc sabe a quem me refiro, néam)

Anonymous said...

Déia, TPM e parente chato é uma combinação explosiva...

Andrea said...

Pessoas, não ouçam essazinha aí de cima.

Patry, pensa também na "seca", na ansiedade, no sono, no calor e nos pernilongos...

Anonymous said...

Esse eu fiquei com preguiça de ler, mais vim postar do mesmo jeito kkkkkkkkkk

Anonymous said...

Esse eu fiquei com preguiça de ler, mais vim postar do mesmo jeito kkkkkkkkkk

Anonymous said...

Esse eu fiquei com preguiça de ler, mais vim postar do mesmo jeito kkkkkkkkkk

Anonymous said...

Vixi blog duplicando meus posts kkk