Friday, March 30, 2007

"If you're feeling sad and lonely..."

Nesse exato momento vários amigos meus se esbaldam num jantar chiquérrimo que , com certeza, terminará em balada borbulhante. Coisa mais bleh!

Entretanto, o título mais-que-clichê do post não tem nada a ver com o quanto eu me sinto infeliz e excluída, mas sim com hoje à tarde, durante a fase inicial do processo de autocomiseração, quando eu precisava urgentemente desopilar os canais lacrimais.

Recorri ao meu sempre eficaz DVD Anos Rebeldes e fui direto para cena em que a coitadinha da Heloísa é metralhada ao som daquele roquinho triste e , lógico, me desmanchei em pranto convulsivo. É sempre assim.

Mas eu confesso que dessa vez não foi pela revolta contra a ditadura. É que eu vi que o meu joãozinho tá feio igual ao dela. Chorei ao finalmente reconhecer a merda que eu fiz do meu cabelo.

Investirei todas as minhas economias num megahair de Laura Cachorrona.

Mas nem tudo são espinhos.

Amanhã, após o imperdível Soletrando com Luciano Huck a Rede Globo reapresenta pela milionésima vez a obra-prima fundamental que explica de maneira extremamente didática o relacionamento homem-mulher: O Grande Dragão Branco.

E Van Damme my ass ! É Bolo Yeung quem mata a pau como o malvadão tetudo Chong Li, a mais bem acabada alegoria do macho dominante, em suas poucas porém extremamente significativas falas:

- Tijolo não revida!

- Você quebrou meu recorde, vou quebrar você!

- Você é o próximo!

- Maaaa-têeee!

A saga de Frank Dux em sua busca pelo conhecimento e o torneio Kumite podem nos ensinar bastante, acreditem.

Indicado tanto para quem tem beijado a lona quanto para quem tem dominado o tatame.

No mais, se você não tiver tempo ou cara de pau suficiente, conheça agora mesmo um pouco do Sr. Tanaka e entenda o que é ser shidoshi.

18 comments:

Thiago said...

Dou tudo pra te ver de Laura Cachorra!!! Na segunda, pelo que vi, não faltava muita coisa não.

E Anos Rebeldes é foda!

Ana said...
This comment has been removed by the author.
Ana said...

garotam, esse blog agora gira em torno do seu período menstrual, hein!!!! Deve ter remédio pra isso!

Seu joãozinho tá lindo, vc é uma das poucas mulheres q ficam fabulosas de cabelinho curto.

Larga de uén!

Anonymous said...

Déia, o cabelo da Laura é lindo demais! Mas megahair neste calorão deve ser complicado...

Ai, filme do Van damme nãooooooooo!Trash demais....

Beijos

Ah, ANA, qual é o seu blog???

Andrea said...

É o Pare a Terra que eu quero descer ali dos links, Patry!

Anonymous said...

battle, primeiro foi seu discurso "quero casar", depois "minha menstruação que nao chega" e agora essa reclamacao com o cabelo?

PQP, teu inconsciente tá pedindo socorro e vc não percebeu ainda!

Pega o dinheiro do mega hair e gasta com o divã na terapia.

Andrea said...

Ril eu cansei de pagar terapeuta para ela ficar ridno dos meus pseudo-problemas. Prefiro distrair vcs...hohohoh

Ana said...

que terapeuta picareta é essa?

Eu já sou mais o seguinte: gasta o dinheiro do mega hair com um garoto de programa. Segundo minha mãe, todos os problemas femininos do mundo inteiro se resumem a falta de piru - e eu concordocom isso "em gênero, número, grau e etc", como disse um dia a Bruna Picassilda (que vai sair! u-hu Itaipuaçu!!!!)

Patry, apareça lá em casa quando quiser! Seus comentários bem-humorados serão sempre benvindos. Só não fale mal de escova progressiva por lá. ;)

mi said...

Menina, jamais imaginei que esse tipo de filme pudesse ensinar alguma coisa, mas, enfim, tentarei assistir.
Quanto ao seu cabelo, não acredito que esteja tão feio assim. Tudo vai depender de como vc o usa. Por exemplo, fivelinhas ficam super estilosas em cabelo joãozinho. Uma cor meio vermelha tbm. Demonstra pesornalidade. Mas se vc quiser fazer um tipo super sensual, vá fundo e invista no megahair. O importante é se sentir bem com nós mesmas, né?

anouska said...

ah, déia inda bem que você falou. porque agora eu já posso dizer que eu gostava do teu cabelo de antes. tinha cachos, né? eu amo cachos...

*
*
*

comentário muy sábio da amiguinha ana. ela é shidoshi. garoto de programa, isso mesmo.

*
*
*

ah. descobri que tenho que caçar uma vida própria pra minha pessoa. porque eu entro no teu blog e no da mary w temo link lá no meu) umas dez vezes por dia. cruzes!

bjs

Anonymous said...

Quando eu tava na oitava série, meu professor passou "Anos Rebeldes" pra gente, mas não deu pra passar até o final em três aulas e eu nunca tinha visto a morte da Heloísa! Agora que vi este post e lembrei de que estou no sécuilo XXI, onde TV é coisa obsoleta, procurei no youtube e finalmente vi o vídeo! :D
Mas o joãozinho dela nem tá feio não... Deve ser exagero seu. Você não tinha gostado?

Anonymous said...

Agora tenho mais um blog para ler :o) já passei por lá meninas! Beijos

Fê Guimarães said...

Déia, prefiro o seu joãozinho ao da Samara Felipo. Prontofalei!

Fê Guimarães said...

Odeio sua vida própria! Você fica muito tempo sem postar!

Anonymous said...

Eu nunca pensei que um dia fosse ler "O Grande Dragão Branco" e "Bolo Yeung" no seu blog. Chocado!!!! Esse filme marcou minha adolescência quando eu tentava ser um jovem héterossexual. Pode?

Eu adoro "Anos Rebeldes", mas rever é como assistir a um episódio dos trapalhões. São câmeras mal posicionadas, microfones a vista, atuações duvidosas. Sério, Déia, tenho vontade de entrar na tv e matar o Cássio Cabus Mendes que só fala gritando. AHHHHHHHH!!!!!!!!!!

agora, eu adoraria ver seu estilo joãozinho.

bjs

fabiana said...

Honey Bee! Me identifico, pois cortei o cabelo uma vez super curto em cima da orelha e chorava loucamente por não conseguir nem fazer um rabinho de cavalo. Mas o cabelo cresce, hein?!

Presilhas e tiaras costumam ajudar tb!

beijos

fabiana said...

E eu odeio Van Dame com todas as forças do meus ser!

Prontofalei!

Ana said...

Amore, cadê você? Pela primeira vez o primeiro comentário de um post meu não foi da sua pessoa! Isso muda completamente a dinâmica do meu blog!

PATRY: por que não consigo comentar no seu blog?????