Saturday, March 03, 2007

Advinhe quem vem para jantar?

Quando a amiga que você conhece desde que era virgem te convida para comer na casa de casada dela as coisas, num dado momento, assumem um ar ao mesmo tempo singelo e grotesco.

Na hora de levantar brinde com aquela louça bonita não tem como pensar que a gente não está brincando de casinha.

-----------------------------------------------------------
Quando eu digo que a pós-modernidade estabeleceu novos parâmetros para o cinismo eu lembro de um outro amigo que, tendo levado o vigésimo perdido do namorado, encosta o cara na parede e pede que ele relate em detalhes as quarenta e oito horas em que esteve sumido:
- Bom, sábado eu estava num churrasco na casa da minha avó e domingo a gente fez um enterro dos ossos na casa da minha tia.

O apaixonadinho fingiu que engoliu e acenou bandeira branca convidando o cara-de-pau para jantar. Pensem numa reação entusiasmada:

-Poxa, um churrasquinho agora até que ia bem, né?

Tá aí: churrasquinho de gato e pulada de cerca. Dois prazeres que valem o risco.
--------------------------------------------------------------

E a revolta das oferendas também atingiu a minha maré. Esse, outrora escorregadio tal qual sabonete molhado, tá morando na Bélgica e adora reclamar de frio e de falta de carinho.
Passou agora a iniciar frases com o batidíssimo uma-mulher-como-você....

Vem cá, meu bem, de que vale tudo isso se você não está aqui?

-----------------------------------------------------------

Mais sem sentido só o final de Páginas da Vida.

São tantos os questionamentos que eu acabaria, para cobrir por completo, escrevendo duas dezenas de posts sacaneando esse véio doido que o Maneco virou. Não...requentar aquela cena final no Jardim Botânico é a maior bandeira de amnésia senil. Igualzinho quando a aminha avó reclamava que ninguém dava sobremesa para ela e acabava tomando sorvete sete vezes.

Que história é essa de propaganda da virgindade como valor superior? Isso não é proselitismo religioso?

E só eu acho que pobre depois do banho de loja fica com cara de mais pobre ainda? Pensem em Luciele Camargo. E em Kelly Clarkson.

Tudo bem, aí já é digressão.
Leiam aqui um fechamento mais coerente para a novela.

Adeus mesão do Tide!
Sou mais feliz num mundo em que Camila Pitanga é garota de programa.
Antes alguém pode me certificar de que a Tonia Werneck não usou fezes na confecção da escultura da Lalinha?

Ah, o troféu shidoshi dessa vez vai para a garota down que pega geral do último depoimento.
Faço votos de que Clarinha-diva cresça feliz assim...jantando todos!

17 comments:

Galega said...

Eu odeio novela, mas adoro seus comentários sobre elas.

Qnt ao bofe distante, mantêm ele no banco, na falta de sexo real, tá valendo até skype!

Galega said...

mantem ou mantêm? é sem acento ne?

Ril loira burra!

Andrea said...

ô, Rillllll...quem te disse que tá me faltando sexo real? Tá me faltando NA-MO-RA-DO, ok?

Tu pode ser loura mas de burra não tem nada...mó shidoshi!

Anonymous said...

Déia,

É a novela acabou! E acabou de forma atropelada, como já era previsto. Tudo acontecendo ao mesmo tempo! Pelo menos o Renato casou com a Isabel. Se eles tivesse ficado separados eu ficari muito mas muito brava! Aguentei a novela somente por causa deste casal. Pena que o autor quase se perdeu com a história deles... mas valeu mesmo assim! Foi uma história que me vez ri , sentir raiva ( da Isabel cada vez que ela recusava ficar com o Renato),vibrar com os beijos... Acho que desde a Força de Um desejo não torcia tanto por um casal...

Ah, adorei a Grazi de noiva! LINDA!

E concocordo que a valorização da virgindade foi o fim!!! AFE! Sabe o que eu acho? Casar virgem é uma loucura!!! Já pensou o risco? Casa virgem e depois descobre que odiou fazer sexo com o marido!!! Tem que experimentar antes !!!

Ah, sabe do que eu gostei? Do julgamento final. Gostei dos textos da Teresa e da Desembardagora ( Eva Wilma).

Enfim, que venha Paraíso Tropical!!! :O)

Andrea said...

Isso mesmo, patry...por isso vc é Shidoshi e o Maneco é caduco.

Só não gostei de vc comparar a Isabel e o Renato com a Ester e o Inácio....também meu casal preferido EVER!!! Força de um desejo é uma novela perfeita que só de lembrar me faz lamber os beiços por Paraíso Tropical....já viu como o Fábio Assunção tá ainda mais lindo? Nunca pensei que isso fosse possível....

Ah, eu até achei o julgamento legalzinho....mas merecia ter sido dividido em pelo menos uma semana.

Um amigo me chamou a atenção para o fato de Olívia e Leo não terem aparecido na passagem de tempo. Que o óooooooooooooo....até a Lívia apareceu!

Ah, o vestido da Grazi tava lindo mas aquele casamento foi exageradamente focado.

Anonymous said...

Réplica! :O)


Ester e Inácio são os melhores SEMPRE!!!! Isabel e Renato nem chegam perto... Mas torci por eles quase( um quase meio longe , é verdade) com a mesma intensidade!


Também achei over o destaque ao casamento da Thelminha, Tanta coisa para acontecer na novela e o capítulo final só mostrava o casamento. Eu percebi tb que a Olívia nem apareceu no final...

E a repetição da cena do Jardim Botânico??? Falta de criatividade é uma coisa deprimente... Será que fou uma auto-homenagem? Ou ele tá caduco mesmo e esqueceu que já tinha feito uma cena como aquela???

Ah,Fábio Assunção está LINDO mesmo! Paraíso Tropical promete!!!

Beijos

kingthere said...

Benhêêê... mais shidoshi
(seja lá o que isso for) que eu, só a menina do final da novela!!!

Linda, estou indo pro Rio (talves, muito talvez...) no final do mês. Quero você, Ana, Cris e todas as amigas num copo sujo (pé sujo) bebendo todas e comendo aquelas coisinhas gordurosas de boteco que só o Rio faz. Marido não deve ir e eu fico num hotel em Ipanema. Estamos combinadas????


Beijos, fofa...

Andrea said...

Já é, Reillllllla!

Fê Guimarães said...

Parafraseando Beyoncé: "Baby, I swear, is dèja vú!"

Quando vi a cena final no Jardim Botânico achei que havia caído no túnel do tempo e parado no limbo de onde Manoel Carlos anda tirando idéias pra seus enredos... mas ele se superou na bizarrice com a "ciranda-cirandinha" em volta de Nanda Gasparzinho. Graças a Deus acabou essa pataqüada!

Anonymous said...

Pelamordedeus, o final da Novela foi de dizer:De Ivani Ribeiro, A Viagem.

Coisa bizarra!!!

Anonymous said...

Como eu nao assisto novelas só agora lendo os comentarios q descobri q a atriz BBB preservou sua virgindade na trama.

Eu casei virgem aos 19 anos e há 15 anos atrás. Não q eu me arrependa e não que eu fizesse tudo de novo, mas cada época com seu contexto.

Anonymous said...

não sei amiga, dá perfeitamente para usar louça nova sem ter sequer um namorado. não precisamos casar para ter casa, louça... quanto a páginas da vida, me preocupa profundamente colocar a virgindade feminina como algum valor. o garanhão do namorado da telma comeu todas, mas é bom que ela, mulher, seja virgem. mostra respeito. ué? ele não precisa "mostrar" respeito? e respeito é virgindade? péssimo péssimo. lutamos tanto para um maluco na novela das 21hs ressaltar preconceitos contra a mulher. não sei se jantar todos também seja um protótipo de felicidade. talvez ler, ir a teatros e aproveitar a vida cultural seja bem melhor do que arrumar um macho. beijos, pedrita

Anonymous said...

Peds, é lógico que homem não valida a existência de ninguém. Muito pelo contrário até...rs

Mas o que eu achei bacana no depoimento da menina foi que ele lembra a gente de que mesmo portadores de necessidades especiais podem viver plenamente a sexualidade e, principalmente, a afetividade e não precisam ser tolhidos dessa importante parte da nossa vida. Dentre as outras que vc citou.

Joelma Terto said...

Déia, é tanta coisa boa nesse teu post que dá vontade nem de comentar, pra não estragar. :)
...
Só uma coisinha sobre o fim da novela? O QUE ERA O CABELO DE TONIA WERNECK? ME DIGA!

Isabele said...

foi realmente ridículo o depoimento ca menina down. Constrangedor.

Ana said...

Adorei o depoimento da menina down no final da novela! Mulher bem resolvida não tem fronteiras, shidoshi total!

E a única coisa que o Manel conseguiu com essa novela foi me deixar com pavor de acordar de noite pra fazer xixi. Tenho sempre a impressão que a moça bonita vai estar na sala toda vestida de branco. Cruzes.

Fê Guimarães said...

O que era o cabelo e o VESTIDO BRANCO DE BOLINHAS PRETAS de Tônia Werneck?