Monday, March 19, 2007

Citycol, vinte "real"

Como se já não fosse suficientemente doloroso e frustrante existir como mulher no mesmo planeta que abriga Camila Pitanga, ela agora se exibe diariamente, em trajes sumários que gritam "Academia, urgente" a cada uma de nós.

No meu caso a coisa é ainda mais grave porque nunca contei com o senso de estilo de amigas chiquérrimas como a Ana e a Mari, fashionistas na medida certa, sempre vestidas de um jeito especial que valoriza o que elas têm de melhor.

Eu sou prática demais e já fui até chamada às falas por alguns alunos: "Professora, nem uma pulseirinha? Nem um brinquinho? Cadê o batom?"

Não que eu ande largada 100% do tempo, mas eu gosto mesmo é de conforto. E conforto pode significar uns minutinhos a mais na cama pela manhã, certo?

Eu sou até bastante vaidosa e gasto fortunas em roupas e produtos de beleza, mas acho que virou uma coisa assim meio low-maintainance. Super produção, só à noite.

No fim das contas acho que realizei o óbvio. Mesmo que eu me vista de ouro da cabeça aos pés e que a Camila se vista com aqueles trapos isso não fará grande diferença.

Por isso hoje, no meio da tarde, quando meus olhos doeram de encarar aquele azul super 1997 eu não tive dúvidas: "Vou me cobrir com esse andrajo em pleno sábado!"

Conselho da semana: adote o comércio polular porque figurinista bom mesmo é personal trainer.

Vide Daniel Craig.

Não sei a quem creditar a sábia reflexão que eu não lembro mais onde ouvi, então o troféu shidoshi fica para mim mesmo.

Depositem na minha conta tudo o que economizarem!

31 comments:

Andrea said...

Meu irmão, shidoshi supremo, sempre diz que se produzir é coisa de pobre, que rico mesmo anda é de roupa rasgada porque foi bem tratado a vida nteira e sempre vai ter cara de rico.

Já os humildes...podem se vestir de colcci da cabeça aos pés e até conseguir a façanha de combinar tudo direitinho, mas sempre vai ter um joelhinho manchado para denunciar a origem.

Ana said...

Obrigada pelo elogio, mas acho que vc está me confundindo com amiga C!

E quem precisa de acessórios quando se tem as suas pernas, quérida? Dá um táime.

Andrea said...

Não são mais as mesmas, quéri. Tem uns anos que eu perdi a mágica habilidade de emagrecer estrategicamente nos lugares corretos.


Amiga C só não foi citada porque não há link.

Amiga D será minha nova personal stylist.

Anonymous said...

Cada pessoa tem um estilo próprio, eu já descobri o meu!
Depois de 4 anos de terapia aprendi a me aceitar completamente!

ADORO JÓIAS!

Não quero nem vou mudar essa personalidade do meu ser!

Anonymous said...

Eu sou muito básica também, durante o dia é baby look e jeans, mas não dispenso maquiagem e uma boa roupa durante a noite, agora é complicado ser uma simples mortal...
A camila pitanga pode usar um jeans velho e surrado, com uma camiseta branca lisa, que vai continuar linda...
Eu para ficar mais ou menos bonitinha, tenho que colocar um quilo de maquiagem no rosto e ainda escolher uma peça de roupa preta para disfarçar minhas gordurinhas...
Acho que vou entrar na academia amanhã kkkkkkkkkkkkkkk

Fê Guimarães said...

Amo jeans, camiseta, tênis e, no máximo, sapatênis. Faz séculos que não sei o que é comprar uma camisa de botão. Só tenho tomado um pouco de cuidado com acessórios, como brincos, bonés e afins. Afinal, querer parecer um molecão aos 36 anos de idade pode pegal mal, né?

Quanto à senhora, concordo cem por cento com a Ana: com essas pernas que param a Lapa, é só tomar o cuidado de sempre deixá-las à mostra.

Anonymous said...

Concordo com a Ril... cada um tem seu estilo. Mas tem cada um que vou te contar, viu...?

Eu AMO jeans, camiseta preta, All Star, uso boné de vez em quando vou continuar com meu brinco e pretendo fazer uma tatuagem ainda esse ano. Eu ia usar um alargador, mas depois da resposta negativa do meu irmão, acabei dando razão e a ele...

Ficar alrgado de vez em quando é bom. Mas só de vez em quando.

Andrea said...

O que é alargador?

Anonymous said...

OI, eu faço o estilo largada. Não muito largadona, mas não tenho paciência para passar horas me "produzindo". Nunca tive. Passo no máximo um batonzinho e um perfume. Adereços somente a alinaça e uma pulseira que uso desde cirança. Usar brinco é raro, colar as vezes uso. Aliás hoje estou com um.
Gosto de fazer a linha casual. Se pudesse ia trabalhar de jeans, camisete e tênis!!!
Cada um tem o seu estilo. Não adianta tentar forçar um estilo, fica falso. Parece fantasia.
Beijos

Anonymous said...

ela está exagerada como o personagem pede. vulgar, cafona e exagerada. e preferia ela menos magra. ela é lindíssima, é ruim tentarem emagrecer tentando mostrar que isso é q é mais bonito fisicamente. depois se queixam das anoréxicas, qd eles mesmos as estimulam. beijos, pedrita

Fê Guimarães said...

Déia, alargador são aqueles trecos que vão alargando o lóbulo da orelha. Começa com um pequeno e vai aumentando o tamanho, até que o lóbulo da orelha do cidadão acabe virando uma escotilha. Ainda bem que seu irmão te convenceu do contrário, Rick. Eu uso boné e brinco, apenas tomo cuidado com o tipo e a ocasião, só pra não ficar pagando de boyzinho...

Andrea said...

"Folgo" em saber, Fernando.

A one-track-minded aqui já tava pensando merda.

fabiana said...

Eu não usaria um vestidinho desse nem se eu fosse a Camila Pitanga!

Anonymous said...

Rick alargador é muiiiiiiiiiiiiito feio, eu acho ridículo...
Agora sou totalmente a favor de vc fazer uma tatuagem, alias acho que vc deveria fazer com meu marido, o que vc acha? kkkkk

Wans said...

Déia, sem ser puxa-saco, mas eu acho a senhorita um arraso. E com certeza, sabe se vestir muiiito bem. Se bem que eu ainda não a vi na sala de aulas. hahahahahaha

Algumas coisas das quais gosto muito no meu corpo:

Adidas
Khelf
Allstar
Swatch
Hering
Mad Rats

Isso tá ótimo!!!!

Rickão said...

Isa, quero fazer um R de Rickão. E um Pica-Pau. rs... Quantom seu marido cobra? Hahahahahahaha...

Pensei bem mesmo e achei que um alargador não ficaria bem. Cada dia tenho um estilo diferente. Ainda mais que vou ter que usar uniforme social aqui no trampo. Então, vamos deixar o brinco passar, né?

Wans, eu tou louco por um agasalho da Adidas. Pretão.

Déia tem estilo. É diva!

Andrea said...

Ai gente, que nadam...é a minha personalidade cativante...e a minha modéstia...hahahaha

Bel, tá prometido, se em julho eu for a Serra Negra volto tatuada.

Fê Guimarães said...

Isa, quero tatuar uma fênix no braço, desde o ombro até a altura do cotovelo. Quantos custa?

(vamos fazer um mutirão de tattoo em julho, em Serra Negra!)

Andrea said...

Sério mesmo, Bel. A minha eu quero uma Lua e uma estrela, pequenininhas na nuca.

Anonymous said...

A one-track-minded aqui já tava pensando merda.[2]

Pica Pau Rickete? q ciúmes! coloca um MP porra!

Gente, eu não tenho coragem de fazer uma tattoo, mas se tivesse acho q eu faria uma estrela no pulso, igual a minha ídola GB

Ana said...

"Alargador", hein. Amiga C vai gostar dessa novidade.

Retiro o que disse, ela tá mais pra uso de calço, néam.

Anonymous said...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gente não posso falar preço sem ele ver o desenho antes...
Mas garanto que para vcs, ele vai cobrar bem baratinho...
E isso mesmo façam uma "caravana" e venham todos para serra tatuar.

Wans said...

Acho tatuagem e alargador super sexy. Fico imaginando como o Melo ficaria...

Em breve vou tatuar o meu avatar o do orkut na panturrilha. O que acham? É o símbolo da minha banda do coração.
Mas em preto e branco e muita sombra.

Andrea said...

Não é brincadeira, Isabel. Vou te mandar o desenho para ele fazer um orçamento.

Andrea said...

Quanto a ser stilysh, tem gente que só sabe se produzir mas não aos outros. Dizem que AMIGA C já deu sapatênis de presente.

Fê Guimarães said...

Qual o problema com sapatênis? Eu gosto tanto!

Andrea said...

Em vc fica legal, Fernando...hahahaha

Anonymous said...

Déia eu ficarei mega feliz se todos vcs viessem pra cá e ainda por cima fizessem um tatuagem com o peta.

Anonymous said...

Déia e quanto eu desenho, eu sugiro que vc fale mais ou menos o que vc quer, o peta não gosta muito de copiar desenhos, ele prefere criar os desenhos dele.

Anonymous said...

Hum... símbolo da banda favorita, é?

Andrea said...

como foi mesmo que isso virou conversa sobre tatuagem?