Monday, March 05, 2007

Dizem que a mulher é o sexo frágil...

mas que mentira absurda!

Ao menos no Big Brother Brasil 7.

Notaram que os homens ralaram rapidinho, um a um? Na semana passada a proporção era de seis para três. Dois de três, tremendos babacas. Mais ou menos como aqui fora.

As garotas do BBB, de uma maneira ou de outra e negando as máximas que dão conta da falsidade entre calcinhas, foram extremamente fiéis umas às outras. Apenas ontem uma líder ( quase sempre uma garota, repararam?) indicou outra menina para a berlinda em meio a juras de amizade eterna que são reconfirmadas a cada minuto.

Na semana da mulher, vamos olhar de perto esses perfis que à primeira vista pareciam tão semelhantes e que no desenrolar do jogo foram se desenhando como um interessantíssimo estudo sobre a inveja e a auto-estima.

Não é de se estranhar que a figura central dessa edição do Big Brother seja justamente uma representante do sexo feminino.
Íris esteve no coração de todas as polêmicas e de certa forma ainda sobrevive no discurso recalcado das que agora se sentem aliviadas por sua ausência, comemorando as tais "oportunidades iguais" pelas quais diziam lutar.

De aparecer? Não creio. Siri tinha carisma e agia de maneira tão espontânea que era, aos olhos de suas companheiras de confinamento, como que real demais para ser verdade.
Sempre se achou o máximo e nunca escondeu de ninguém que se sentia em plenas condições de sair vencedora do jogo.
Por isso foi tão covardemente censurada, rejeitada e caçada .
------------------------------
A esfíngica Analy, por exemplo, chora por não se sentir compreendida pelo público. Claramente prestigiada por Pedro Bial nos primeiros programas ao-vivo, nunca conseguiu , na interação com o apresentador, paracer minimamente espirituosa ou natural.
Nem acho que ela esconda uma sexualidade dúbia, não. O fato é que ela simplesmente se detesta e se sente desconfortável diante de qualquer pessoa que pareça conhecer e asumir seu lugar no mundo.
Foi natural que se tornasse uma espécie de guru espiritual das baratas-tontas Carolini e Fani, que mudam mais de opinião do que de biquini.
-------------------------------------------------------------------------
Carol, a especialista em BBBs, deve ter crescido sempre como a garota mais bonita da pracinha. Entrou na casa convicta de que se tornaria um símbolo sexual do quilate de Juliana Paes.
Ao se dar conta de que a caipira de flor no cabelo vinha chamando mais atenção do que ela acabou se conformando - ao menos no discurso - com o papel de coadjuvante.
Mas não sem que antes cooperasse para que Siri fosse eliminada. É que a carioca - que entrou na casa fantasiada de índia dos pés à cabeça- não queria que mais um estereótipo ( ela só decorou o dicionário até a letra E) fosse vencedor do programa.
--------------------------------------------------------------------------------
É um caso parecido com o da Bruna, que devia ser a pessoa mais interessante de sua pequena Taió (SC). Ela se acha tão iluminada por Deus que ainda se vê em condições de vencer.
Não passa de uma Amélia do Alberto, já que sempre vota com o coração...de acordo com o que é conveniente para ele que, aliás, podiia convidar os mesmos cientistas que deveriam investigar a sincronia de votos do antigo triângulo para também analisar como cinco cabeças diferentes votam por afinidade...na mesma pessoa.
--------------------------------------------------------------------------------
E a Fani, gente? Eu acho que ela é uma alma boa de verdade. Ela acredita em tudo o que essas três falam. Burra demais. E pensa pequeno, como eu já disse antes.
Aliás, só lucrou mesmo no BBB, quem saiu cedo e não se queimou em companhia do grupinho do mal. Vale mais uma imagem razoável aqui fora do que se matar pelo , terceiro lugar e uma merreca de cinqüenta ou trinta mil reais. Não vale a dor de cabeça. E a Faninha tá prestes a arrumar uma...
--------------------------------------------------------------------------------------
A Flávia, coitada, não foi tão atropelada pelo caminho quanto parece. É esperta e tentou, com aquele irritantíssimo pára, garoto! , jogar também com o público espectador. Depois de se livrar da mala rebolativa passou a correr por fora - nos coraçõs de quem rejeitou o trio - pelo prêmio que agora ninguém tira mais do Diego.

Nunca criticou a edição ou pagou de diminuída. E é magra, né? Imagina como isso não deve irritar as outras?

17 comments:

Madame said...

Manda isso pra Globo, mulher! Tá bão demais!

Beijo.

Anonymous said...

Tb acho que a Fani seja uma boa pessoa. A Flavinha ganhou meu coração com aquele sorriso lindo e meigo. A Siri me irritava um pouco com aquela choradeira toda. Quanto as outras, que seja um efeito dominó.
Eu tô adorando a chateação que o Diego tá dando nesse povo. Ri horrores quando ele se aproximou da Bruna e disse: "Desculpe por eu respirar?" hahahahaha

Anonymous said...

Só vc para me fazer assistir BBB e ainda por cima conseguir fazer uma avaliação psicológica dos perfis...

Ana said...

Vc escreveu bêbada de novo, néam?

Gostei especialmente do que vc falou sobre a Analy.

Quanto à Siri, ela é uma pessoa meio notionless, mas é sincera, e eu amo gente sincera. Quanto à choradeira, eu entendo. Também sou do tipo que chora de raiva. Vai ver que é por isso que gostei dela mesmo quando todo mundo só falava que ela era irritante, puritana, puta fingida, essas coisas. Ela me lembra amiga D - e eu amo amiga D, como poderia não me apaixonar pela Siri?

No mais, como disse a Flávia, alegria incomoda. Os morenos parecem aquele tio do rei Leão, lembra? "Desculpe por eu não pular de alegria, mas minhas costas doem".

Anonymous said...

Só a Andrea para me falar ler um blog, rsrsrsrsrsr
Mas enfim eu amo a Fani, concordo que agora no final ela se perdeu um pouco, mas ela no começo se mostrou a pessoa mais autêntica que ja apareceram no bbb, sabendo que estava em rede nacional não tinha puderes de falar sobre sua falta de sexo e como gostava de fazer isso, rsrsrss
Com relação a Iris, odiei ela desde o primeiro dia, aquele sotaque forçado dela me irritava...
Analy, bruna e carolini, pra mim não fede nem cheira.
E a Flavinha foi uma pessoa que aprendi a gostar na casa, no começo achava ela meio forçada também, mas descobri que ela é gente boa sim.
Enfim Diego já ganhou o programa e torço para a Faninha chegar na final com ele.

Anonymous said...

Hahahaha... Esse BBB tá ferrado. Dois dos três finalistas serão duas pessoas escrotas.
A Liane é que não devia ter saído!!!

Mas levei um susto ao ver que o "final mais coerente" de Páginas da Vida que vc citou no post anterior foi o meu! huahuahua... Bom, só não fico me achando porque não é difícil bolar um final mais coerente que aquele.

Ó, vc já viu meu blog novo? www.gravidezpsicologica.blogspot.com
Beijo!

Anonymous said...

Em tempo: Que bela foto da Analyyy, não!?

Unknown said...

melhor análise do BBB7 que eu já li!

Andrea said...

Magina, Lili!

Wans, o Diego é realmente impagável. O melhor participante. EVER.

Adelaide, eu sei que às vezes a gente se esquece, mas eles ainda são gente...rs

Ana, corrigi os erros de digitação. Sorry. Eu quero amiga D no BBB!

Isa, nesse contexto, como eu disse...ser forçado é uma tentativa muito mais digna do que o achincalhe.

Ai, Rê, brigada. Curiosamente, eu achava as três malévolas as mais bonitas na primeira semana do programa. Como passar do tempo elas foram meio que embagulhando e eu passei a achar a Íris mais bonita.

Essa foto da Analy é de quando ela tava fora da casa. Agora ela só anda de cara fechada e de óculos no rosto...nunca mais sorriu assim.

Madame said...

Ah, Andréa! Se liga!

Anonymous said...

Na verdade eu fui irônico, acho essa foto da analy horrível!!!
E no meu blog eu respondo os comentários no espaço de comentários tb, tám?

Anonymous said...

sim, está muito bom e concordo com Lili! :)

Anonymous said...

realmente as grandes vencedoras do bbb foram as mulheres. enquanto os homens ficaram se perseguindo, elas aproveitaram tudo de bom que tem na casa, fizeram amizades até nos grupos rivais, compreenderam as diferenças. estão realmente de parabéns. beijos, pedrita

Andrea said...

Pedrita, em função disso, a dupla Alberto-Airton já sente a batata mais do que assando....vai ser bonito ver!

Andrea said...

Mas que a Flávia e a Siri despertaram muita inveja ( até dos homens) lá isso despertaram....

mi said...

Adorei suas definições!
Comecei mais um cursinho, que vai até 11 horas da noite, ou seja, qdo chego em casa o BBB já acabou. Mas, até onde vi já tá bom, pq agora a coisa tá tão óbvia que perdeu a graça. Alguém tem dúvida de que o Alemão vai ganhar a bolada?

Anonymous said...

Oi! Adorei a análise! Perfeita. Também acho a Fani uma pessoa de bom coração, mas é boba demais. Se deu mal por isso, por ir na lábia dos outros.

Adoro a Flávia, ela merecia ser finalista ao lado do Diego.

Carol e Analy : Blarghhhhhhhhhhh

Da Bruna eu até gostava, depois ela virou uma amélia como vc bem disse.

Adorei o post!
Beijos