Wednesday, April 04, 2007

Velhos dilemas da mulher muderna

-Ao que tudo indica, o casamento, a Europa e o doutorado estão conspirando pelo fim do Sex in Nikity. Tá cada vez mais difícill reunir amigas A, B, C, D e E numa mesa só e quase impossível contar com os inestimáveis insights de amigos X e Z bem como as valiosíssimas guest appearances de gente como a Mari e a Cris.
Em virtude desse cruel desencontro, tenho cada vez mais trocado confissões e reflexões com a mais disponível Amiga-descolada-Santa-Teresa, companheira fiel de copo e de pessimismo. Na Paludo como no Mineiro, a consclusão a que se chega é sempre a mesma: como é duro ser uma mulher de trinta!
No último sábado a gente parou para enumerar as sinucas de bico do primeiro trimestre:
1) McDreamy ou McTeeny?
Gatinho quando fala merda ou não manja determinadas artes a gente sempre pode responsabilizar a idade...mas e quando a pérola - ou a foda mal dada - é autoria de um homem vivido?
Há quem sinalize a falta de prática como um porém a ser levado em consideração, mas e quanto à disposição? Por acaso toda transa com homem experiente dá certo? Só sei que quando não dá certo com menino a retomada é mais imediata.
Eu sou totalmente pró ensaio-e-erro.
Ou de repente os trintões só tem mesmo motivação para Lolitas, vai saber...
2) Com que roupa?
É lícito a uma balzaquiana usar short, tornozeleira e biquini cavado?
A Isabelle acha que os estilistas são todos uns pândegos.
3) Fingir ou não?
Quando não rola, é melhor usar o talento dramático para abreviar o sofrimento ou desenhar um mapa?
Pensem num mancebo para quem pegada boa é coito estilo máquina de costura.
4) Gel ou tesoura?
O cabelo curto crescendo estranho... o que fazer? Esperar pacientemente, fingir que não é com você ou dar um jeitinho qualquer?
Bom, acho que essa consideração também se aplica à eterna esperança deque seu fuck buddy um dia se transforme em namorado.
5) Dividir a conta?
Tudo bem oferecer...mas é legal insistir? E se ele aceitar de cara apesar de todas as suas orações a Santo Antonio? E se ele ainda por cima perguntar quanto você ganha?
Acreditem, não se trata de efeito colateral do uso excessivo de boy toys.
6) Portar preservativo?
Ok, mulher independente...mas que tipo de homem não carrega as suas próprias camisinhas? Ele se importa pouco com a saúde ou só se acha mesmo super gostoso?
7) O destino de Ana Luísa
Renée de Vielmond vai começar a pegar esse cara aí.
Isso a torna uma shidoshi mais poderosa que Demi Moore?
E isso melhora ou piora a patética situação de Fabiana?
Quem é o cabeleireiro dela?
8) Quem é a gêmea má, afinal?
Seria tão bom apenas pintar os olhos de negro, usar bijuterias extravagantes e sair pelo mundo fazendo coisas divertidas como casar com seu amigo gay e ainda ser paga por isso.
Eu acho digno.
9) E sua mãe também?
Qual é a idade em que você realmente precisa parar de ouvir comentários do tipo: "Nem adianta fingir que não veio direto da noitada que tem uma bola de rímel bem aqui no teu olho. Nem disfarça...você bebeu mesmo tomando antibiótico?"
10) Liberar no primeiro encontro?
Ele pode bem sumir por isso. Mas e se ele sumir de qualquer jeito...não é melhor garantir a refeição?

34 comments:

Anonymous said...

Bom dia! Quanto assunto! Enfim, acho que de o tesão existe pq não ceder ao desejo mesmo que seja o primeiro encontro. Pior é ficar passando vontade!
Não vejo problemas em dividir a conta , mas claro que é muito melhor quando nos deparamos com um cavalheiro que se dispõe a bancar tudo!

Quanto ao cabelo, seja persistente. Sempre vale a pena deixar o cabelo crescer! :O) Você consegue!

Beijos

anouska said...

agora o mais importante de tudo: QUEM É A AMIGA E?????

pô. eu sou sempre a última a saber de tudo. tupo assim. kkkkkkkkkkkkkk! bjs

kingthere said...

Vou falar só do cabelo: faça como eu, faça uma promessa e passe 1 ano sem tesoura. Gel ajuda, liguinhas ajudam, tic-tacs ajudam, tiaras ajudam, mas se recusar a passar no cabelereiro para dar aquela aparadinha básica é primordial. Depois de um ano volte ao seu hair stylist de confiança e peça de volta seu glamour.

Beijos, fiota.

Syrena said...

pra variar a amiga aqui nem foi convidada!!!
e a Ana prometeu!!!
magoei...
rsrsrsrsrs
fiquei bastante interessada na pergunta #10...
bjs

Anonymous said...

eu adorei a possibilidade de romance da ana luísa. não consigo ver muita diferença nas gêmeas. e eu que vejo se minha mãe tomou antibiótico e combinou algo que não devia. mas ela não me vê chegar, na verdade, ninguém da minha família. beijos, pedrita

Anonymous said...

Odeio passar vontade...Cede, libera e daí, na verdade, torce para ele não grudar!!

Anonymous said...

risos...

Fê Guimarães said...

Darei as minhas considerações à noite, lá em casa...

Andrea said...

Cris, amiga E é a mascote motoqueira.

Adelaide, "torce para ela não grudar' não é uma frase que faça parte da minha rotina sentimental.

Anonymous said...

A Renée de Vielmond tá podendo. Na última novela que fez ela pegou o Rodrigo Santoro ainda bem novinho. 13 anos depois ela volta à TV e agora outro gatão. Eita!

Anonymous said...

Comentários de alguns tópicos deste post:

4) Cabelo curto? Eu tou esperando pacientemente. Fuck buddy se transformar em namorado? Jamais!!!!

6) Há a terceira opção: O sujeito pode ser tão feio.. camisinha pra que?

7) Renée de Vielmond pegando outro Rodrigo, o Veronese. Mas ele não é tão novo assim. Acho que ainda é mais velho que você, Battle. Deve estar beirando os 36 anos. Aliás, vamo combinar que ela está maravilhosa em todos os sentidos.

9) Respondendo a pergunta: Minha mãe, não.

10) Respondendo a pergunta: Sim, sim, sim!!! É uma coisa momentânea, mas é melhor do que nada, né?

Anonymous said...

Nada de liberar no primeiro encontro! Sempre fiz a linha Íris e sempre DEU muito certo, hehehe.

trela said...

haha! fechou com chave de ouro.

Anonymous said...

Quando eu liberei no primeiro encontro, me arrependi.

Ana said...

Primeiramente, vc é muito cara de pau! Vc é a única motorizada, se toca!

1 - McTeeny pode até ter desculpa, mas sou muito mais um McDreamy. Always.

2 – Sim, quando a balzaca em questão tem pernas como as suas!

3 – Talento pra drama é o que há.

4 – Tesoura! Vc fica linda de cabelinho curto!

5 – NUNCA! Casal dividir conta é a coisa mais mesquinha do mundo. Um convida num dia, o outro na próxima.

6 – Não entendi a relação de super gostosura e falta de camisinha.

7 – Dizem q essa mulher tem mau hálito. E esse cara é um que eu pegaria fácil, extremamente fácil.

8 – Gêmeas de novela. Coisa mais fake.

9 – Minha mãe faz comentários piores sobre sexo.

10 – Não tenho nada contra quem faz. Mas não gosto pra mim.

Fê Guimarães said...

Ok, vamos lá:

1- Fiz este comentário recentemente: o que falta de experiência nessa garotada, sobra em energia. Que bem direcionada faz maravilhas! Minha fase McTeeny tem me proporcionado fodas fantásticas!

2- A Ana tirou as palavras da minha boca. Você tem licença "Pôxa, que coxa!" pra usar o que quiser!

3- Difícil essa... fingir é um privilégio do qual eu não gozo. Ou dou no couro, ou não gozo mesmo!!!

4- Uma dica: tem um creme chamado Natu Hair Manutenção Intensiva, com manteiga de karitê, vitamina A e silicone. Faz milagre em cabelo rebelde que tá crescendo. Experiência própria. Aqui vou concordar com o Rick: fuck buddy virar namorado, nunca!

5- Se eu fosse mulher, não dividiria a conta nem fodendo! Tudo por conta do bofe. Só a sobremesa por minha conta...

6- Também não entendi a relação da gostosura com a falta de camisinha. Em todo caso, leve as suas, não é vergonha não.

7- Renné de Vielmond pegando o gato: shidoshi total! Fabiana rastejando pelo King Kong: patética demais!

8- Gêmeas de novela, pra mim, só Ruth e Raquel (da segunda versão, claro, porque sou vivido, mas nem tanto)

9- Minha mãe é fabulosa! Posso chegar ao meio-dia em casa com a mesma roupa com a qual saí às 9 da noite anterior que ela não diz um "a". Ou confia muito, ou já entregou pra Deus mesmo...

10- Não é pior liberar no 10º encontro (se ele tiver paciência) e ele sumir na poeira do mesmo jeito? Não piora a sensação de que ele só queria te usar? Liberando no primeiro, se ele sumir, pelo menos você fica com a sensação de que também só usou o infeliz.

Andrea said...

Ah, gente...tipow o maluco se acha tão gostoso que considera uma dádiva o sexo com ele, que , obviamente, não precisa se preocupar com nada, nem com levar a camisinha.

Anonymous said...

Fer vc é meu ídolo!

Ana said...

Eu entenderia, tipo, se ele fosse tão feio que não anda nunca com camisinha pq mulher nenhuma jamais ia querer dar pra ele mesmo.

Fê Guimarães said...

Ah, entendi! Eu uso esse conceito para explicar porque a maioria dos caras muito bonitos são ruins de cama. Eles se acham um presente dos deuses à humanidade e que basta tirar a roupa e deitar na cama, afinal você já um afortunado por tê-lo... bleh! É nessas horas que um bom ugly sex faz a diferença!

Ana said...

Ah, e eu não sei o q é mais patético, querer usar uma pessoa pagando de anjinho só pra conseguir comer mais rápido (e dar no pé mais rápido), ou usar essa desculpa de que é melhor dar logo, pq se o cara sumir vc perdeu menos tempo.

Se é só pra foder, então abra a boca e diga: "eu quero daaaaaaaarrrrrrrrrrr" e pronto! Não me venha com desculpas como essa, pls.

Veja a Irislene, hein. Negou de primeira, e eu queria com todas as minhas forças q aqueles filmes q pessoas trocam de corpo fossem verdade. Ia numa macumbeira hoje mesmo só pra viver a primeira trepada de Siri e Alemão. Como Siri, obviamente. Digo, NO LUGAR DA SIRI, obviamente.

Anonymous said...

Aliás, a Europa tá humilhantemente óbvio, mas em quem vc tá apostando num casamento, e quem terá de se contentar com doutorado? E amiga E, qual é a desculpa dela?

mariana said...

oi! caí de pára-quedas aqui, e gostei do lugar!
posso linkar teu blog no meu?

abraço.

Anonymous said...

Déia, é pergunta demais pra minha brejeira cachola. Ater-me-ei à mais cruel questão: na dúvida entre dar ou não dar, não dê: guarde-se para mim.

Fê Guimarães said...

Taí, a propaganda é a alma do negócio!

Ana said...
This comment has been removed by the author.
Ana said...

olha o caba, todo se querendo!

Anonymous said...

esse sumiço é pra tentar escapar da saia justa que te coloquei?

Fê Guimarães said...

Não, amiga B, aposto que é o Rafael Montoito sugando todas as energias da Batalha...

mi said...

Só não dou no primeiro encontro se eu não estiver a fim, mas tenho que admitir que andar com preservativo na bolsa ainda é um tabu p/ mim. E quanto ao tipo de roupa p/ cada idade, uma vez uma estilista me falou que isso não tem nada a ver e concordo. Acho que o que tem a ver é o que combina com cada tipo físico, independentemente de idade, e pronto!

Ana said...

Fê, pior q ela me deu uma desculpa tipo nada a ver. Saiu pela tangente.

Anonymous said...

Oi Andrea, quem escreve é o marido da Marion :-)
Estou no meio de um fim de semana em que escrevi respostas em varios blogs, e o teu é um dos que mais me diverte; gosto muito do teu jeito sincero de observar a vida.
segue um link de um blog relativamente conhecido; acho que vai gostar do assunto.
Bom feriado!

fabiana said...

Atrasadíssima, pois abandonei o mundo virtual no feriado... hahahaha

Eu pago pau pra Renné de Vielmond, pq ela sempre pega o papel da coroa sem graça que pega o gatinho da novela. Lembram dela na novela Pátria Minha? Pegava o Santoro geral...

Anonymous said...

Balzaca usar mini saia? NUNCA
Rachar conta? NUNCA
Portar preservativo? NUNCA

Dar no primeiro encontro? huuummm