Wednesday, April 18, 2007

Segundas chances

-Um queridíssimo colega de trabalho está trabalhando como tradutor para a editora Harlequin.

Aos desavisados adianto tratar-se de uma empresa que em muito contrubui para a eterna insatisfação das solteiras.

Tudo começou numa tarde qualquer quando ele me ofereceu A indomada e o sheik, comentando sobre a trabalheira que dá transcrever para o Português o riquíssimo vocabulário que autora usou na descrição tanto da casa árabe quanto das paisagens australianas.
Depois vieram outros títulos sugestivos como A cabana, Um amor de verão e O mestre da sedução.

Segundas chances é o nome do romance que eu leio agora já pensando que, com feriado no sábado, não poderei receber minha ração semanal de groselhice.

A crise de privação não será fácil, haja vista a minha dependência de uma dose diária disso:

" Mas aquela dor doce não estava apenas nos seios. Estava no fundo de sua barriga, se espalhando. Sua respiração estava mais superficial, prendendo com freqüência na garganta. Em algum lugar no seu subconsciente, ela sabia que Brice tinha que parar, embora não pudesse apressar o momento. O que ele estava fazendo com ela era bom demais."

Eu admito.

Meu nome é Andrea e eu sou uma chicklitaholic.

*
Mas não era bem disso que eu pretendia falar.

Num dado momento da narrativa, Brice ou um outro cara qualquer, confronta sua parceira a respeito de erros que ela teria cometido no passado.

Entre eles estaria o hábito de usar o sexo para comunicar coisas que , em função da puca idade, ela ainda não sabia dizer ou elaborar.

A reflexão do garanhão me pôs a também pensar no quanto às vezes mesmo os adultos creditam um valor enorme ao suposto poder significativo do sexo.

No último mês, nada menos do que três amigas reinvindicaram legitimidade para perseguir um homem sob a alegação de que "a química" entre eles é "fantástica, única", ou de que o que eles têm "não se encontra a cada esquina", que não é possível que ela esteja sentindo "isso tudo sozinha".

É curioso ouvir o mesmíssimo discurso de mulheres absolutamente diferentes, que nada compartilham além do desespero de causa.

Não dizem que o melhor tempero é a fome?

Talvez o que faça o sexo assim tao especial seja meramente a sensação de que ele vai demorar muito a acontecer de novo e não um indício de que se esteja diante do Homem Certo.

Eu sei que eu não posso falar, que a minha vida sentimental também é um desastre mas nos meus sonhos, meu Príncipe Encantado, além de dar no couro, sempre liga para repetir a dose.

E sim, ele simplesmente está a fim de mim.

Também leio auto-ajuda, e daí?

E posso me orgulhar de dizer que Marian Keyes ainda não me estragou por completo.

23 comments:

Fê Guimarães said...

Por isso quando eu acho que o sexo com alguém é fodástico, único, cheio de química, eu pergunto a outra parte se acha a mesma coisa. Porque eu ficaria com uma cara de tacho muito grande se descobrisse mais tarde que apenas eu pensava assim.

fabiana said...

O livro 'Ele simplesmente não está a fim de você' é a verdade nua e crua!

Encaremos a realidade e seremos menos burras!

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

E OLHA QUE O GATÍSSIMO AÍ DE CIMA (foto) TERMINOU COM A NAMORADA ESSA SEMANA... deu em todos os tabloidinhos... quer que arme o encontro às escuras? hehehehe, escuras pra ele né? Vc já deve até saber a cor da cueca! kkkkk

Anonymous said...

A carência é a pior coisa que pode acontecer, pois a gente fica com o discernimento abalado. Acha um cara TUDO quando não é nem a metade. Já passei por isso deachar cada tranquira o melhor homem do mundo! AFE!

Ah, o meu livro de auto-ajuda ultimamente é o Men in Trees. Sempre tem uma mensagem boa nos episódio, sempre algo que eu preciso ouvir...

Beijos

Madame said...

Jesus cuida.

Andrea said...

Men in trees é manual, siiiiim!

Ana said...

Algumas histórias que li vão ficar pra sempre gravadas na minha memória. Obrigada, amiga, por reviver minhas lembranças boas.

Quanto às ruins, eu sou uma dessas que vc citou? Pq já fiquei totalmente presa a um ebó só por sexo.

Andrea said...

E quem não, Ana? Vc , por exemplo, aprendeu com os erros ( e com o Greg!) e virou Shidoshi.

Mas tem mulher que é teimooooooosa.

Ana said...

Como tem. Eu não tenho pena mais não. Se eu aprendi (pelo menos acho que sim), qualquer mulher é capaz. Gente carente me irrita.

Só agora entendo o quanto já fui irritante.

Andrea said...

Dez comentários e ninguém desvirtuou o post ainda?

Bom...eu começo: prefiro Harry.

Anonymous said...

Já que pediu : William é LINDO!!!

Anonymous said...

eu faço os dois!

Anonymous said...

Eu não prefio nenhum. Aliás, entre os 3, me desculpem, eu fico com a Batalha.

Ela ao menos parece ter pegada forte.

Wans said...

Esse negócio de homem ideal é dose mesmo. Quando eu me assumi, achava que logo logo encontraria um cara bacana, inteligente, bom de cama e que me amaria pelo resto da vida. Claro que não aconteceu. Fui traído, magoado, enganado, tomei no cú e ainda levei um fora. Felizmente foi a melhor coisa que ele fez por mim, pois foi assim que eu conheci o Melo. Do contrário, estaria até agora sendo capacho.
É meninas, homens tb sofrem por amor.

---------------

Ah, Adelaide, mas isso a gente ensina, né? Eu faço os 2 ao mesmo tempo.

trela said...

errar eh aprender

Fê Guimarães said...

O Harry atrás e o Willian na frente...

Andrea said...

O Harry me conquistou quando se fantasiou de nazista.

Adoro homens com senso de humor.

Politicamente incorreto melhor ainda.

Sem-noção é nocaute!

Ana said...

Eu faço os 2 ao mesmo tempo. [2]

anouska said...

gente, a cara do harry............num dá! mas o irmão mais velho, eu também fazia todinho!


off topic: batalha, tô quase pendurando um lençol na janela e fugindo à noite. tédio total, parece prisão. eu não nasci pra ficar doente... bjs

fabiana said...

Willian é do tipo: 'caso agora'!

Fê Guimarães said...

Ah, não acho... o Willian é mais baby faze, o Harry tem cara de safado... sem falar que tem o maior jeitão de ter uma neca daquelas!

Andrea said...

Fernando..vc é shidoshi por esse tipo de observação.

Anonymous said...

Passei a ver o Harry com outros olhos após este blog!

obrigada Battle, vc mudou minha vida!