Monday, April 23, 2007

São Jorge, por favor, me empresta o dragão!

Até quem não é católico gosta de São Jorge, o guerreiro.

São Jorge é pop.

E me acorda com alvorada de fogos às seis da manhã em um dia que é feriado a apenas vinte quilômetros de onde eu estou trabalhando, mas não na minha escola, de onde, aliás, é de lei uma paradinha para relaxar e planejar a semana na Casa do Alemão da Rio-Petrópolis.

Mas hoje não tinha mesa.

Meu amigo e eu decidimos simplificar o pedido, optando por pratos semi-prontos, para agilizar o processo e a coisa veio mais ou menos nessa ordem:

1) Biscoitos amanteigados para viagem.

2) A sobremesa que deu sede.

3) Porção extra de pão.

4) O refrigerante quente.

5) O croquete ( que devia ser servido quente) e a salada ( que devia ser servida gelada) trazidos à mesa na mesmíssima temperatura.

6) A conta.

7) O gelo para o refrigerante.

Fora o em torno.

Ter filho deve ser mesmo uma experiência ultra-gratificante.

Se não fosse assim por que alguém passaria o feriado de sanduíche de lingüiça na mão correndo atrás de uma criatura de sessenta centímetros que não pára quieta?

E morrendo de rir.

Nâo estava mal-humorada ainda, mas fiquei.

Tudo culpa de São Jorge.

Depois dessa e ter visto Desmond doidão de vinho, falando "escocês" e fantasiado de monge, serei franciscana de carteirinha. Tem coisa mais sexy do que homem de saia?

Mas não vai ser essa a listinha da semana.

Hoje eu mostro ao mundo os meus Jorges preferidos:

1) George Costanza, portador do total connhecimento sobre o sentido da vida.

2) Jorge Furtado, que não tá se importando muito em fazer filme " com a cara do Brasil"

3) George Clooney, pelo senso de humor e pelas posições políticas....(hahahahaha, essa foi boa!)

4) George Michael, porque ele pega no banheiro. Eu respeito muito isso.

5) Jorge Horácio ( sim, o By Night) , porque eu não tenho coragem suficiente de revelar meus sentimentos por Jorginho Guinle e Jorge Kajuru.

Pensando bem...fora isso, o que sobra?

George Lucas é o responsável por Star Wars: chato.

George Harrison, o espiritualisa: Beatle mala. My sweet lord, como era chaaa-to.

E acho bom a gente nem começar a falar de música, néamm? Dá pra fazer uma lista dos dez mais chatos.

É incrível como Jorge é nome de artista que as pessoas medianas-que-se-acham-intelectualizadas adoram fingir gostar: Jorge Versinho, seu Jorge, Jorge Ben Jor, Jorge Aragão, Jorge Mautner... nem tanto contra os artistas em si. Mas é gente que suscita aqueles concursos inconvenientes de quem-sabe-mais-a-letra desses lugares de samba e MPB onde eu adoro dançar.

Juro, não sou um deles.

Existem também polêmicas históricas como George Bush, George Romero e o Grill George Foreman.

Mas é melhor nem começar.

Preciso respeitar o santo padroeiro de Portugal e Inglaterra - países com que eu tenho laços afetivos bastante significativos - e também fazer jus às boas vibrações que uma devota confiou à medalhinha que me deu de presente.

Por via das dúvidas, salve Jorge!

23 comments:

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

cara, quero muito saber essa quantidade toda de jorges que vc sabe, hahahahha!


George clooney pra mim, pra sempre, na frente!

Anonymous said...

Ah, você é doida pelo Desmond como eu! Fiquei fascinada por ele desde a primeira cena dele em lost e pelo primeiro Brotha que falou!
Estava muito bem de monge...

Ah e gosro do Jorge Horário, aliás estou devendo um post para o programa dele, que tando achei que ia odiar e hoje eu adoro!
Beijos

Andrea said...

Mari, eu sou a rainha da cultura inútil....hihihih

Patry, O Desmond..o Brotha...o peitão...eu mor-ro!

Defunto Autor said...

Eu ainda não consegui parar de rir com aquele casamento abençoado da Scheila.

Anonymous said...

Batalha, eu não sei que George você fumou par escrever isso, mas que vc fumou algum, com certeza fumou!

Amei de paixão e deveria ir para o Guiness blog book como ums dos melhores posts ever!

E George Clooney é meu!

Anonymous said...

o são jorge é agora pop, antes era sinônimo de breguice. e eu não tenho religião e nunca liguei a mínima pra esse cafona de vermelho no cavalo branco. parece história de princesa sendo que o príncipe é cafona e tem voto de castidade. quanto a lifeboat do hitchcock, minha irmã comprou um dvd baratézimo com dois filmes antigos dele, talvez tenha algum por aí com lifeboat. beijos, pedrita

fabiana said...

Eu até gosto do Seu Jorge, mesmo!

E num fala mal do George Harisson! Hunft!

Você se esqueceu do Jorge [Thiago Lacerda de Páginas da Vida] e do Jorge Dória, melhor humorista do Zorra Total ever!

E do Jorge Fernando, o diretor mais mala ever!

Hahahahahahahahaaha

Andrea said...

Defunto...minha porção que te conhece do carnaval carioca afirma categoricamente que vc daria casa, comida e roupa lavada para essa bunda.

Adelaide, tão fofa...eu sei que vc tá elogiando só porque me humilhou com sua vida sexual satisfatória. Uénnnnn!

Pedes soltando o verbo...hahahaha...é cafona mesmo. Rs. Aquelas camisetas que o Jean usava no BBB 5! E as tatoos que o povo faz, minha gente!

Valeu, Fabis...não sou a única rainha da cultura inútil. Adoro Jorge Fernando e Jorge Dória. Seu Jorge eu fazia fácil...ahahahaha

Anonymous said...

praticamente gêmeas sim!
e salve jorge porque jorge (o santo, não os outros) é o cara.
basta crer.

anouska said...

ah, jorge pode ser brega ou pop, eu acho porreta!

*

*

agora quanto aos teus 'jorges':

- não fala mal do george harrison! humpf! [2] meu beatle favorito!
- george clooney lidera o ranking
- e o george michael eu também respeito muito.
- olha eu gosto MESMO do jorge ben desde que ouvi 'a tábua de esmeralda' é genial. [mas você sabe que eu tenho a alma esquisita, né? senão não teria a orientadora que tenho...]
- seu jorge eu gostava muito, até o dia em que ele se rendeu à sapa da ana carolina. pra mim mórreu!
- e grill george foreman é meu sonho de consumo light! uhu!

concordo com a delaidinha que você merece uma menção honrosa por esse post! bj

fabiana said...

Tem também o:

- George - rei da floresta [daquele filme tosco da Disney]
- Jorge Amado
- Boy George
- George Israel [Kid abelha]

Tá, parei.

Andrea said...

ok, Fabiana vc consegui. Vou ter que fechar o blog depois de ter esquecido do Boy George. Tb pegadeira de banheiro como Michael, apenas mais pintosa.

Sacrilégio ficar de fora.

Jorge Amado entre is mais chatos idem...heheheh

Andrea said...

Geroge rei da Floresta é brendon Fraser de semi-nu, néammm? Bom. é páreo até pro Costanza.

fabiana said...

Pegava o Geroge rei da Floresta, mesmo com aquela cara de idiota, só queria ele pra sexo msm... hahaha

anouska said...

batalha, vocês estão l.o.u.c.a.s!!!! kkkkkkkkkkkkk!

Ana said...

eu sou mais o Jorge Farias.

Andrea said...

Fab, será que estamos blasfemando?

Ana, tu FARIAS?

Fê Guimarães said...

Eu FARIA
Tu FARIAS
Ana FARIA!

George, o Rei da Floresta, fantasia sexual... (com Brendan Fraser, claro)

George Michael, shidoshi do banheirão.

Boy George, musa e garoto propaganda(?) da Max Factor forever!

São Jorge... bem, esse eu invoco tada vez que vou a algum lugar cheio de gente feia: "chama São Jorge que soltram os dragões!"

Ana said...

hahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaha

Nando, essa eu vou incluir entre minhas expressões de uso diário!

Battle: fazer MEU PAI????? Uia, claro que não! This is disturbing in sooooo many levels!

Daniel said...

moça, tudo ia ben.
até você falar não ben do Jorge-deus.
imperdoável!

fabiana said...

Na atual situação em que me encontro, o único santo que deveras tem o meu respeito é Sto. Antônio...

Unknown said...

São Jorge = padroeiro do curintia, logo = brega.

George Harrison, George Lucas e George Romero reinam.

Andrea said...

Com que wntão , sr. Kimba possui um pré-nome...hã

Santo Antoni, claaaaaaaaaaaaaaaro...como fui esquecer. Ainda por cima padroeiro de minha cidade: feriado SEMPRE

E s. Judas Taadeu, do FRamengo.

Ben e Romero, adoooro...chatos são os fãs.

Odeio Geroge Lucas.

George Harrison é bleh.