Monday, April 16, 2007

Emergindo da canja

Juro que não se trata de apenas de uma tentativa de me livrar da fama de bagaceira que eu construí com os últimos posts.

É que a despeito de ter hoje minha foto estampada em três diferentes sites de baladas, nem só de pegação vive a mulher. Juro.

No último domingo finalmente consegui assisitir Império, de Miguel Falabella e Josimar Carneiro, atualmente em cartaz no Teatro Carlos Gomes.

Admito que eu sou meio macaca do Falabella, que amo tudo o que ele escreve para teatro e que a peça tava baratinha baratinha - como convém à Praça Tiradentes, mas recomendaria o espetáculo ainda que eu fosse um alien caído na Terra que não compreendesse uma única palavra de Português.

Não que as músicas do Josimar não sejam lindas ( alguém me passa a partitura em MP3?) mas é no deslumbramento visual que surge da combinação dos louquíssimos figurinos com as as gravuras do Debret - narrador da história em grande sacada dos autores - que vem a minha motivação para voltar para ver de novo assim que for possível.

E também para dar mais umas mil gargalhadas a cada vez em que Stela Miranda - em impagável personificação de Carlota Joaquina, gritar à sua própria prole: "hijo de puuuuuuta!"

Vão correndo!

14 comments:

Fê Guimarães said...

Como é bom morar no Rio ou em Sampa! Há meses não vem uma peça decente pra São José. E quando vem, custa os olhos da cara...

Ainda bem que a cidade tem grupos amadores ótimos para suprir um pouco a carência cultural que por vezes assola a capital do avião.

anouska said...

ai, que dica ótima!!!

jenifferuchka said...

comentário nada a ver: a marin de men in trees é a mulher mais babaca da tv, depois da maria fernanda candido.

Anonymous said...

Adoro o Falabella ! A peça deve ser boa. A Stela mirando á ótima! Beijos

Galega said...

Ai que saudade da Trupe do Barulho (http://www.memorialpernambuco.com.br/memorial/paginas/pernambunet/0710ci~1.htm)

Wans said...

Faz anos que não vou ao teatro. os preços são abusivos. Há séculos quero ver Terça Insana. prometo que nesse ano faço isso.

Andrea said...

Nossa...eu me acho igualzinha à Marin...rs. òtima para dar conselhos aos outros e péssima para cuidar de si própria.É uma babaca merrrrmo, Jeni.

Cris, acabei de saber que eles ficam só até final de maio a 25 pila ( 12 estudante) no Carlos Gomes.

Me parece que a peça não viajará o Brasil...de repente não chega nem a Niterói.

Wans, eu seleciono muito...acho quer não vejo mais que cinco peças por ano e admito que a maioria das vezes eu vou na aba de alguém ou pago para ver algum amigo.

Essa coisa de cócegas, surto e terça insana trouxe ao teatro muita gente que nunca ia e isso é bacana...mas aliada à questão da meia entrada fez com que os produtores se achassem no direito de cobrar o que quiserem.

Império é uma peça onde vc vê dinheiro. Os figurinos são riquìssimos e são mais de 20 pessoas em cena...mas pensa , por exemplo, em no monólogo da marília Pera spbre a Coco Chanel a 100 pratas? Num pago, num pago!

anouska said...

que bom, déa, até dia 25 [bem antes] a minha patinha já sarou e eu posso ir... já assisti coisas ótimas no carlos gomes, essa aí tá parecendo mais uma delas. bjs

Anonymous said...

Deus preferiu que eu ficasse em Goiás.

Galega said...

Quem está aqui em recife é a luana piovani (CSL total) com o pequeno príncipe.

Vale a pena levar criança p/ ver essa vaca heim?

Andrea said...

Eu conheço uma pessoa de nossas relações que pagou para ver a Piovani. Nem se eu vivesse duzentos anos eu daria um centavo sequer de moral pra essa chata.

Anonymous said...

Battle falou eu segui à risca!

meu filho vai assistir VERTIGO, prontofalei!

Andrea said...

Ril, depois repassa os comentários dele, ok?

Fê Guimarães said...

Ril, tudo bem que Neto é pra lá de precoce, mas você vai fazê-lo assistir "Vertigo"? Tasca logo uma sessão dupla de Hitchcock e faz ele ver "Rope" ("Festim Diabólico") também!