Juro que não se trata de apenas de uma tentativa de me livrar da fama de bagaceira que eu construí com os últimos posts.
É que a despeito de ter hoje minha foto estampada em três diferentes sites de baladas, nem só de pegação vive a mulher. Juro.
No último domingo finalmente consegui assisitir Império, de Miguel Falabella e Josimar Carneiro, atualmente em cartaz no Teatro Carlos Gomes.
Admito que eu sou meio macaca do Falabella, que amo tudo o que ele escreve para teatro e que a peça tava baratinha baratinha - como convém à Praça Tiradentes, mas recomendaria o espetáculo ainda que eu fosse um alien caído na Terra que não compreendesse uma única palavra de Português.
Não que as músicas do Josimar não sejam lindas ( alguém me passa a partitura em MP3?) mas é no deslumbramento visual que surge da combinação dos louquíssimos figurinos com as as gravuras do Debret - narrador da história em grande sacada dos autores - que vem a minha motivação para voltar para ver de novo assim que for possível.
E também para dar mais umas mil gargalhadas a cada vez em que Stela Miranda - em impagável personificação de Carlota Joaquina, gritar à sua própria prole: "hijo de puuuuuuta!"
Vão correndo!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
14 comments:
Como é bom morar no Rio ou em Sampa! Há meses não vem uma peça decente pra São José. E quando vem, custa os olhos da cara...
Ainda bem que a cidade tem grupos amadores ótimos para suprir um pouco a carência cultural que por vezes assola a capital do avião.
ai, que dica ótima!!!
comentário nada a ver: a marin de men in trees é a mulher mais babaca da tv, depois da maria fernanda candido.
Adoro o Falabella ! A peça deve ser boa. A Stela mirando á ótima! Beijos
Ai que saudade da Trupe do Barulho (http://www.memorialpernambuco.com.br/memorial/paginas/pernambunet/0710ci~1.htm)
Faz anos que não vou ao teatro. os preços são abusivos. Há séculos quero ver Terça Insana. prometo que nesse ano faço isso.
Nossa...eu me acho igualzinha à Marin...rs. òtima para dar conselhos aos outros e péssima para cuidar de si própria.É uma babaca merrrrmo, Jeni.
Cris, acabei de saber que eles ficam só até final de maio a 25 pila ( 12 estudante) no Carlos Gomes.
Me parece que a peça não viajará o Brasil...de repente não chega nem a Niterói.
Wans, eu seleciono muito...acho quer não vejo mais que cinco peças por ano e admito que a maioria das vezes eu vou na aba de alguém ou pago para ver algum amigo.
Essa coisa de cócegas, surto e terça insana trouxe ao teatro muita gente que nunca ia e isso é bacana...mas aliada à questão da meia entrada fez com que os produtores se achassem no direito de cobrar o que quiserem.
Império é uma peça onde vc vê dinheiro. Os figurinos são riquìssimos e são mais de 20 pessoas em cena...mas pensa , por exemplo, em no monólogo da marília Pera spbre a Coco Chanel a 100 pratas? Num pago, num pago!
que bom, déa, até dia 25 [bem antes] a minha patinha já sarou e eu posso ir... já assisti coisas ótimas no carlos gomes, essa aí tá parecendo mais uma delas. bjs
Deus preferiu que eu ficasse em Goiás.
Quem está aqui em recife é a luana piovani (CSL total) com o pequeno príncipe.
Vale a pena levar criança p/ ver essa vaca heim?
Eu conheço uma pessoa de nossas relações que pagou para ver a Piovani. Nem se eu vivesse duzentos anos eu daria um centavo sequer de moral pra essa chata.
Battle falou eu segui à risca!
meu filho vai assistir VERTIGO, prontofalei!
Ril, depois repassa os comentários dele, ok?
Ril, tudo bem que Neto é pra lá de precoce, mas você vai fazê-lo assistir "Vertigo"? Tasca logo uma sessão dupla de Hitchcock e faz ele ver "Rope" ("Festim Diabólico") também!
Post a Comment