Thursday, January 10, 2008

U-hu é pra jacu

Logo que eu li o genial post da Mary W. (tá...pleonasmo) sobre os brothers sempre acharem que animação e pegação em festa sempre se capitaliza em popularidade me vieram logo à cabeça as cenas mais grotescas do BBB para maiores. Aliás, alguém sabe se esse ano vai ter?

Pois bem. Uns minutinhos depois a nave Big Brother começava a despertar ressacada. Marcos mancando e Thatiana rouca. Só que às vezes ele esquece de mancar e ela esquece de fazer voz de rouca. Decidiram e desistiram de dormir quinhentas vezes como se isso fosse o suficiente para a construção de um enredo.

Esses dois participantes - que fizeram questão de quebrar tudo na festa de Baco - pecam pelo excesso de atitudes e por uma busca tola pela relevância em todos os momentos e seguimentos dda casa. Nada neles é natural. Essa necessidade desenfreada de aparacer é a maior bandeira de que tem gente cavando pauta a qualquer custo.

Marcelo e Thalita me parecem padecer do mesmo mal, mas usam de alguma parcimônia. Sabem ouvir e demonstrar interesse pelos outros e assim construir alianças sólidas.

Marcos ainda tenta se fazer útil gerenciando a cozinha, mas a Vidaloka talvez esteja construindo dentro da casa o mesmo patamar de rejeição que está conseguindo aqui fora.

2 comments:

Mary W. said...

entao. concordo com vc. a estrategia do marcos e da thati é desastrada. pq eles nao constroem base dentro da casa. q é meio fundamental no inicio. o marcelo e a thalita tao indo bem. ninguem vota neles tb.

Defunto Autor said...

Se a pessoa já se presta a tomar parte no jogo, tem mais é que jogar mesmo. BBB serve pra isso, mostrar que tem gente que aceita qualquer coisa pra aparecer na televisão. É como se fosse um tributo à idiotia com um tempero de falsidade, porque quem acaba ganhando acaba se valendo de uma personagem pra cativar a audiência.