Monday, January 28, 2008

Continuan guapos

Oi, gentes!

Contrariando toda a fé que vocês depositaram em mim ali na enquete, volto das minhas férias absolutamente lisa. Mas feliz, descansada e com um bronze de dar inveja a qualquer patricinha do Pepê.

Pelo que me contam, o astro-rei deu muito mais as caras ali mais ao sul. O que é muito louco se eu pensar que menos de 48 horas atrás eu estava comendo fondue na Serra.

Coisas que só acontecem comigo e que nunca cabem num só post. Tipows como a giganteza do Rio Grande do Sul e as piadas internas que a gente cultiva em períodos de recesso.

Buenos Aires continua aquela delícia de ilusão luxo-poder-e-riqueza. Me critiquem o quanto puderem, mas para alguém que- como eu - não vai a Nova York o tanto quanto merecia, atravessar os templos do alto consumo no Galerias Pacífico é quase como admirar os afrescos da Capela Sistina.

Não pode comprar muito? Console-se com o bom e velho porre de Quilmes e cure-o com uma quantidade insana de empanadas. Nada de alfajor, ok? Isso é coisa que a gente traz para comer no Brasil porque na Argentina as sobremesas são insanamente deliciosas e o Häagen-Dasz é vendido naquela moeda enfraquecida a preço módico. Eu quase parei completamente de beber água para consumir apenas Red Bull.

Ah...e essa coisa de rixa, como eu sempre digo, só existe mesmo na nossa cabecinha pequena. Geralmente mais na de quem nunca provou essas e outras delícias da vida portenha. Os caras tão muito mais preocupados em viver a vida deles do que em sequer pensar que o Brasil existe como rival ou qualquer outra coisa além de depositário de valiosíssimos dinheiros.

Com os uruguaios é que eu acho difícil, mas ninguém concorda comigo e eu tenho preguiça dessa polêmica.

Bom, voltei. Voltem também.

19 comments:

Ana Roberta said...

não creio que não consegui te ver de novo... buá.
mas a Serra Gaúcha deve ter sido algo de bom, néam? ;D

Helen said...

Como se a gente tivesse realmente deixado de passar por aqui...

Até parece ;)

Andrea said...

Fofas! Não me emocionem porque fim de viagem sempre me deixa emo. Uénnn!

Drica Menezes said...

Q beleza d viagem! mto tri! olha qt ao povo uruguaio....estive ano passado no Uruguai e amei o povo, mto amistoso, talvez eu ache tão fácil o relacionamento com uruguaios pq sou gaucha e nossos habitos sao parecidos, montevideo em alguns aspectos lembra mto porto alegre e d certa forma parece q estamos em casa...todo mundo no fim d tarde passeando com um belo chimarrão....coisa q adoro fazer tbm, heheheh....então fica tudo em casa....não fui ainda a argentina, mas meu namorado foi varias vezes e não tem um relacionamento tão agradavel com os argentinos qt com os uruguaios....mas de repente é uma rixa d argentinos e gauchos mesmo....hehehhe....bjao! ah tem presente pra vc la no meu blog! :D

Isabel said...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ela voltou... quero fotossssssssssss.

Quéroul said...

ai, te vi ali no oitavo e vim aqui correndo saber dos babados.

eu quero ir pra argentina tb.
mas hj em dia, minha vida se resume apenas ao BBB, hahaha.

eu vou até fazer um postinho sobre, em breve.

enquanto isso, bem vinda de volta e manda brasa aqui, q eu adoro.
beijão!

Andrea said...

É por isso que não comento, Drica...acho que é uma coisa só minha...hahahah. Obrigadinha pelo presente. Bjs

Isa, quem vc quer que saia?

Querol, vá antes que fique caro.

Marion said...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaa, você voltou!!!! :) Estava com saudades! Agora vou ler todos os outros posts!

Ah, as sobremesas porteñas são deliciosas!!!!

Emil said...

Hohoho, bem vinda de volta! Inveja de ir pra Argentina de verdade (eu já fui pra fronteira, mas nem conta muito... além do mais, faz teeeempo).

Enfim, todo apoio do mundo a quem diz que essa rixa é coisa da nossa cabecinha. E eu sou beeem a favor da venda de Quilmes nos bares daqui, a preço que seja possível a concorrência com as cervejas nacionais - essas merda, sem concordância de plural mesmo. E, se eu fosse nacionalista, ainda acrescentava que por aqui ninguém tem colhão de botar verde, azul, amarelo e branco no rótulo, mas como não sou, só deixo o pensamento de que este é uma comninaçãozinha exdrúxula de cor.

Anonymous said...

Andrea para falar a verdade, nem sei... kkkkkkkkkkkkkkkk

Quero a Julisandy fora, os outros tanto faz.

Renata said...

welcome back!

seu blog realmente faz falta..hehehe

[pronto, tietei]

Anonymous said...

Bem vinda de volta, mas vamos ao que realmente interessa. Os portenho têm a pegada ou não?
Beijos

Andrea said...

tati , ghata, voltei lisa. Mas conhecia a pegada. Provei em território nacional mesmo..rs. Sim, delícias.

Carla San said...

Fala gatona! Saudades de ti! Realmente vc faz falta...rs...
Vou te mandar um e-mail pra combinarmos um barzinho, pq está uma galera nota dez do mundo blog está pra invadir o Rio, inclusive a loira,linda e maravilhosa Tati Tatuada, que tumém é minha amiga. Vamos?
Beijocas

Carrie, a Estranha said...

Queridaaaaa!

Saudades! Muitas saudades! Chegou e chegou rasgando (como dizem os mineiros). Blogando bá cagalho. Assim q eu gostcho.


Cara, eu simplesmente sou argentina e não sei. Pronto. Resumi. Eu amoooooo aquele lugar. Eu me sinto absolutamente em casa com aquele povo aparentemente mal humorado, q fala se um jeito ríspido, trágico, quase mórbido, mas extremamente doce, solícito, inteligentes, chiques e lindos. Amoooo.

Bjoes

fabiana said...

NY é caro e eu preciso economizar, mas Argentina me gusta, me gusta de verdade!

ps: eu votei na enquete que você se acabava nas compras. ganhei!

Anonymous said...

que bom q vc voltou!o BBB não é o mesmo sem vc!

Anonymous said...

voltaste hein?
portenha de tudo.
essa coisa de rixa é bem por aí mesmo.
arrisco dizer que é o mesmo com rixa entre os eixos onde vivemos, a mídia alimenta mais que as pessoas essa coisa de bairro.
prova do contrário somos nós que sentimos saudades de nossa vida fluminense pelas pessoas e lugares que nos são caros.
ficam os dois lados fomentando via jornal nacional as mazelas que cada parte oferece como descrédito.
beijo

ps-fiz um blog, passa lá prum café!!

anouska said...

ah, eu AMO a argentina. acho que sou como a carrie. fui portenha na outra encarnação. que mané rixa, que nada. eles são muito blasés [no bom sentido] pra darem bola pra isso.

então você voltou. pelo menos uma boa notícia, néam? e qualé a boa do carná? [vou logo avisando, pedrinho está vindo aí e já mandou a morgana descer, U-HU!] bola preta no sábado?