Friday, January 11, 2008

Complexo de Gabriela

Eu não sei se é vergonha alheia ou medo de perder espaço o que tem movido Jaqueline numa verdadeira cruzada contra os excessos na casa. Ela já começou a roltular as pessoas ( confesso que adooooro quando ela chama o psiquiatra-wannabe de DICIONÄRIO) e dividiu a casa entre duas turmas que ela chama de "loucos" e "sensatos", na qual ela se inclui.

Ela pode até ser uma cobra mas deve ser mesmo um saco conviver com a macaquice de gente como Thatiana e Marcos. Agora poucou mesmo Vidaloka tava malhando como uma pessoa normal e de repente achou de sair correndo para dançar e pular no jardim, no que foi imediatamente acompanhada por Marcos, como se isso fosse mesmo uma coisa natural, que todo mundo faz às sete da noite.

Todo o gestual sugeria o vislumbre daqueles clipes onde os participantes aparecem loucuras engraçadíssimas que o público adora. Estavam os dois artificialmente tentando gerar pauta para o programa. Não consigo perceber um músculo sequer de espontaneidade nesses participantes. Até o xixi na cama deve ter sido calculado.

Marcos já começa a ser reconhecido pelos rivais como um forte candidato pelo claro espírito de liderançca que procura demonstrar e pode ser votado por isso. Thatiana pode ter baixado um pouco a bola depois da euforia inicial, mas também não sei se se garante no papel de mascotinha da turma.

Na mesma linha eu-nasci-assim-eu-cresci-assim, Fernando foi chorar pitangas com Marcos sobre seu "relacionamento" com Natalia. Ele quer mais atenção, diz que acha que ela se afasta por medo de se apaixonar ( que gente modesta!) e já justificando uma eventual escrotice, adianta: "sou orgulhoso, não corro atrás de mulher."

Mas ele vai lá tecendo um enredo. E a Bianca, gente? O charme Garota carioca suingue sangue bom tem prazo de validade e não pode sozinho garantí-la só na base do jeitinho meigo e das histórias de bebedeira. Ela quer tanto ficar bem com todo mundo na casa que acaba se relacionando com todos de forma extremamente superficial. Não tem alegria e alto atral que sustentem um candidato que não constrói alianças sólidas ou um plot para distrair o público.

Acho que é por aí que Marcelo e Gyselle - aliados? -vão fazendo um jogo inteligente. Vestindo estereótipos e se fazendo notar dentro da casa de forma decisiva: ele, acolhido. Ela, rejeitada. Mas acima de tudo, aparecendo sem fazer uso de gritos de guerra ou coreografias improvisadas à guisa de entrosamento e suposta joie de vivre.

7 comments:

Anonymous said...

Déia, amo seus comentários.
Tenho que te agradecer por essa cobertura!
E através do seu blog, fui parar no Big Bosta Brasil e no BBB, O Oitavo.
Raaaaaaaaaaaaaaacho o bico de tanto rir!
Se rir é o melhor remédio (sabe-se lá pra quê), eu tô protegida de qualquer moléstia por um bom tempo...

Anonymous said...

E ainda tô ligada no TV Fama revezando com o PPV, porque parece que alguém do programa vai fazer menção ao blog.
Que looosho!!!

Quéroul said...

essa bianca me lembra aquela uma apagada-tatuada da primeeeeeeeeeeeeeira edição do BBB.
nem lembro o nome da mocréia.
mas é uma cartilha, né: pega um tonto, uma mocréia, uma putona, uma bicha, uma anta, um metido a nerd... e assim se constrói esse lixo.

A-M-O!!!
S2

Helen said...
This comment has been removed by the author.
Helen said...

Ler os seus posts é muito mais legal do que assistir o programa!

Porque tem o comportamento bizarro E as suas observações sobre.

Taí, eu não gosto de BBB mas viciei na paixão andreana pelo assunto rsrs

bju!

Unknown said...

Nunca na historia desse pais falaram tanto de um bbb antes da hora. O jogo flui e os participantes acontecem. Marcelo esta superexposto e nao vai segurar o rojao. A historia do jean foi outra e historica. Dicionario eh boring e so vai vingar no festa dos ursos.

Unknown said...

me da um dado, uma pauta.