Wednesday, December 26, 2007

Well, well, well...

Gabriel. O grande astro de 2007.

É impressão minha ou os bebês antigamente demoravam mais a sorrir, falar e cantar? Ou o meu sobrinho é mesmo um gênio?

Eu tenho uma lembrança muito forte da minha mãe grávida do meu irmão e não tinha esse negócio de chamar a criança pelo nome, por exemplo. Só depois que saía da barriga. Hoje em dia os pequenos recebem estínulos tão remotos que já vêm ao mundo cheios de personalidade. E de manha, no sentido malandrístico e não bebezístico da palavra.

E fora que no tempo em que os filhos vinham em série os pais não tinham mesmo tempo para observar e comemorar cada gracinha.

O que não tira o mérito do nosso menino. Sim, ele é super precoce.

8 comments:

A Jana e o Ti said...

Acho que, hoje, as crianças já nascem mais espertas sim, na minha opinião. Mas acho tb que criança era beeeeem mais criança antigamente e fico triste que hoje cresçam tão rápido...

Ingrith said...

É tão bom um bebê na família né? O meu Davi (meu sobrinho primo) é uma graça, esses dias ele pegou e ficou passando o nariz dele no nariz da Penélope (minha poodle) e depois ficou morrendo de rir!!! Acho o maximo esses bebês!

Sim, eles parecem que estão nascendo mais espertinho hehe

fabiana said...

Manha no sentido malandístico foi ótimo... hahahahaa

Mas ele num é carioca? Normal, néam?

Carrie, a Estranha said...

Nããããão. A minha sobrinha é a mais inteligente de todas!!

Galega said...

é o próximo shidoshi mirim!

Anonymous said...

sim, as crianças hj já nascem com uma inteligência mais avançada, digamos... bom,eu acho né?? quem sou pra entender de bebês...

Renata said...

eu tive uma professora que dizia que qualquer dia os bebês vão nascer e sair da maternidade procurando o carro no estacionamento...hehehe

eu sempre lembro dela dizendo isso! detalhe, ela era professora de psicologia do desenvolvimento...rs

eu acho tão engraçado ver a Maria Eduarda batendo altos papos com a televisão sentada no tapete aqui da sala com o controle remoto na mão!

Gileade said...

Olha, Battle, a gente sempre tende a achar que os nossos são mais inteligentes, mais tudo. Palavra de tia coruja! Ah! E é claro que a minha sobrinha era mesmo a mais fofa, a mais inteligente, etc.!