Thursday, December 13, 2007

Acabô-ô-ô-ô

Eu ia começar falando de como a queda desse imposto indecente é um presente de Natal bacana , mas esse P na sigla me lembra de como ele nasceu provisório e foi ficando e nos esfaqueando ao longo de anos. É muito mais revolta pelo quanto já perdi do que alívio pelo que deixarei de perder.

É que tem ainda o IR, que pesa na hora em que eu desisto de um novo emprego para não passar a pagar para trabalhar. E eu nem estou só falando de deixar de contribuir e aquecer a economia do país. Trata-se de sonhos e de projetos pessoais que só podem se concretizar se eu receber off the record porque é desumano entregar a essa classe política um terço do dinheiro que eu faço com tanto sacrifício.

Dá vontade de viver exclusivamente na informalidade.

8 comments:

Marion said...

Olha, eu também fico desanimada com o que é descontado de imposto do meu salário. É ultrajante, eu trabalho e governo ganha parte da minah grana sem fazer nada.
Ao menos a cmpf acabou! UFA!

Anonymous said...

nossa, nem me fale andrea... se fosse dizer q o dinheiro era usado para aquilo a que se pretendia, vá lá... mas eqto eu tiver q pagar plano de saúde pq o imposto pseudo-provisório de nada adianta a não ser para engordar o cofrinho suíco do pessoal da maracutaia, eu torço pelo fim sim! mas confesso q tenho medo do q virá por aí. pq não vão deixar barato, né?
bjs

Drica Menezes said...

acho q foi a cinthya q comentou isto hj, não lembro só sei q o comentário q fiz foi exatamente falando sobre o absurdo q é o IR, ter q pagar pra trabalhar é ridículo mesmo....ui q raiva q me dá! :) bjao!

Anonymous said...

Alguém acha mesmo que nosso sócio majoritário (o geverno) vai deixar por isso mesmo?

A Jana e o Ti said...

Gatam, eu sou a favor de que se acabe com a CPMF mesmo, mas não da forma como foi feito... Achei de muita irresponsabilidade cortar quarentinha assim num tapa só... VAI fazer falta. Acho que o mais sensato era um plano de regressão, ir diminuindo aos poucos até zerar...
nãomebata.
bjos!

Renata said...

é de arrancar os cabelos de raiva, né?

Anonymous said...

o mantega já disse que vai ser obrigado a criar outra cpfm, só que agora um imposto eterno, que não permita reuniões para tirar ou ficar, e que seja destinado diretamente pra saúde. seria um imposto um pouco menor do que nossa antiga cpmf. o duro é se ele conseguir. bejios, pedrita

Cinthya Rachel said...

nem fale. gostei do fim da bichinha, mas ainda existem milhares de coisas erradas