Sunday, December 23, 2007

Complexo de Monica Geller

Alguém aí já mudou de uma casa de quatro quartos para um apertamento onde a cozinha acaba na sala? Aconteceu comigo e eu precisei abrir mão de um dos meus hobbies preferidos: exercitar a minha cruel porção control freak.

Sem o espaço que eu costumava ter precisei me acostumar a ver as coisas amontoadas e conseguir fazer sentido disso. Talvez por essa razão me seja tão difícil ver as pessoas que já vieram limpar a minha casa exercitar o que para elas é um ritual de ordenação: socar todos os objetos em gavetas.

Já achei, por exemplo, o carregador de celular dentro do meu armário do banheiro. Quem guardou achou que estava fazendo o mais lógico em se tratando de arrumação, mas para mim pode ser trágico precisar procurar por um item do qual eu dependo tanto.

Compartimentos não são tão práticos assim, podem acreditar. Acabei de achar um frasco cheio de colírio no porta-jóias. Eu já tinha comprado outro porque nunca ia lembrar de procurar ali.

O que eu faço pode até parecer bagunça para quem vê, mas não passa do meu próprio repertório TOC funcionando às avessas e ainda assim organizando a minha vida. O chato é que quando a pessoa é paga para funcionar dentro do meu sistema ela acha que precisa adequá-lo ao dela.

Imbuídas todas do desejo de fazer o melhor, o que me deixa mais triste.

Ou talvez seja só o Natal, uma época que sem dúvida vale mais pela chance de a gente se espalhar uns dias ao longo da casa dos nossos pais do que qualquer outra coisa.

A propósito, que personagem de Friends seria você?

14 comments:

Anonymous said...

eu mudei pouco. só estranhei quando morava numa casona e vim apra um ap de dois quartos, mas com ovim só eu me virei com o q tinha. o duro só foi não ter nada na sala. nenhum móvel. beijos, pedrita

Marion said...

Eu não sofri tanto pq minha mudança de uma casa grande para meu apartamento atual foi gradativa. primeiro mudei da casa de 3 quartos ( sobrado e enorme!) para o apartamento da minah mãe, grande, mas já menor que a casa. Depois para o apartamento que morei com Wally no começo, menor que o da minha mãe, e agora neste, o menorzinho de todos. Eu acho que se fizesse a troca direito da casa para este apê eu teria surtado!
Ah, eu sou um tanto bagunceira e bagunça não combina com pouco espaço...ainda bem que o marido é muito organizado e me coloca na linha! ahahah

Beijos
Ah, fiz o teste , sou a Rachel!

By the way, meu friend preferido é o Ross!

Renata said...

mas Andrea, vc fez o teste e deu Monica ou vc se auto analisou?rs

fiz o teste e deu a Phoebe...to rindo até agora!rs

Andrea said...

Deu Chandler para mim, adouro.

anouska said...

meu koo que eu sou o ross. deu isso lá, mas eu tenho CERTEZA que a minha obssessão por limpeza é coisa da monica. bjs!

Anonymous said...

eu sou a rachel, ma stipo, não dava pra ler direito a parada e tipo, eu não vejo Friends, então não sei pq fiz esse teste anyway...
sobre coisas bem guardadas é uma doença q acomete as empregadas. aqui em casa tb é assim. a gente nunca sabe onde estão as coisas em nossa própria casa...
bjs

San Lee said...

Bom, eu morava em república, depois fui dividir kitnet, agora moro sozinho (numa kit)... nada é estranho pra mim... hehehehe
Agora na minha logística, tudo vai engavetado ou guardado... qto menos cois fora do lugar, pra tornar o ambiente mais limpo, melhor.

Fiz o teste e deu a Monica... mas quase não via Friends.

Dani Varanda said...

Eu não vejo a hora de sair da casa dos meus pais para poder sentir vontade de voltar.

Dani Varanda said...

By the way, sou Ross (eu já sabia!).

fabiana said...

A casa da minha mãe nem é tão grande, mas tem quintal. E quintal é tudo na vida de uma pessoa, néam?

fabiana said...

Eu sou a Rachel!

Carrie, a Estranha said...

Eu sou a Mõnica, mas não fiz o teste. adoro bebes, limpeza e tenho mania de controlar tudo e querer q todo mundo faça as coisas como eu estou mandando - afinal é mesmo o melhor jeito.

Carrie, a Estranha said...

Eu sou a Rachel, mas é mentira. eu sou a Mônica. No máximo o Chandler ou o Ross.

Ana said...

Rachel, mas podia ter sido o Chandler também...