Friday, December 21, 2007

Samba do branco doido

Aliás, ninguém me explicou também o enredo da Viradouro.

Sou muito fã das inovações promovidas pelo carnavalesco Paulo Barros e adoro imaginar de onde ele consegue juntar tanta informação num mesmo desfile. Acho que ele sonha de noite com o boneco Chucky e na soneca da tarde com geleiras e pensa: "Hmmm... tá aí um enredo de arrepiar. Só falta o Cartola para arrematar!"

Mas na hora sai tudo lindo. Carros alegóricos comentadíssimos, Juliana Paes lindíssima, gritos de "É campeã!"...para no dia da apuração a Beija-Flor vencer de novo com algum enredo que ninguém entendeu também, apenas cantado em idioma Kanguelê.

Mas lá na quadra, em memorável reencontro com certa periguete semi-gringa-ex-blogueira, quem mandava ver no samba era outra grande celebridade virtual. Acho que viciou.

Meu palpite? Hmm...Unidos da Tijuca na cabeça em 2008. Em 2009, a Cris num abre-alas desenhado pelo Paulo Barros para algum enredo de inspiração wittgensteiniana. Ou virginiana.

4 comments:

Anonymous said...

to sabendo, hein?? hahaha, aloprando na viradouro!
bom, eu não entendo de samba e não posso dar mto palpites sobre os sambas enredo, mas q eu acho td mto parecido, isso eu acho!
bjks

Marion said...

Eu estou por fora ... não sei nada dosbre os enredos, nem daqui , nem daí! Vou descobrir só na época do Carnaval... adoro ver os desfiles!

Beijos

anouska said...

ahauauhahauhaua! samba? amiga, onde você viu samba ali? ainda bem que eu tenho simancol, senão já ia ficar toda sissi. aquilo lá é o 'samba da branca doida'. aliás, aquilo nem é samba. mas tudo bem, na viradouro tudo é válido e super-digno. e sábado, partiu mangueira? u-hu!

Rummikub said...

I loved your article.Really looking forward to read more.