Wednesday, May 30, 2007

A rebel yell

Que professor é bicho inseguro todo mundo sabe.

Que ao contrário de outros profissionais, ele precisa literalmente implorar para oferecer seus serviços, idem.

Mas que eu, uma notória contestadora do sistema, também me vendo para agradar alunos talvez seja uma surpresa para alguns.

Eu tenho umas cinqüenta possibilidades de música bacana para apresentar o Passado Simples em Inglês mas invariavelmente acabo me rendendo à praticidade de Celine Dion e sua tediosa e irritante Because You Loved Me, em que uma figura feminina qualquer credita todas as suas conquistas a um homem, sem o qual, ela garante, não teria sido nada na vida.

Tiro e queda.

Agrada tanto qua a turma geralmente fica uma confusão.

Pois eu tava bem lá no meio do "Gente, por favor..." quando ela, quatorze-anos-cara-de-doze, anuncia o futuro, determinada e fatal:

-Teacher, que mulher ridícula. Nenhum homem no mundo pode ser importante assim.

23 comments:

Anonymous said...

os alunos também surpreendem positivamente.
(mas são raros)

Andrea said...

Quando eles querem podem ensinar muito, sim.

Fê Guimarães said...

A sapiência desta nova geração às vezes me assusta...

Fê Guimarães said...

Agora que reparei que a foto é de "Menina má.com". Essa garota arrebentou no filme!

Andrea said...

Eu ia postar uma foto do Patrick Wilson, mas ninguém ia entender né...hihihihi

Ana said...
This comment has been removed by the author.
Ana said...

essa nova geração me dá é medo. A próxima não vai querer saber nem de procriar. Estamos caminhando rumo à extinção.

Andrea said...

Eu já tô trabalhando pela extinção. Isso faz de mim uma xofem antenada?

Anonymous said...

Que surpresa boa; tão novo e tão sábio.

Anonymous said...

Menina esperta! Gostei!

Ah, confesso que gosto da música...

Fê Guimarães said...

Trabalhando pela extinção? Presente!

anouska said...

gente, celine dion num dá, num dá!!!!!! e palmas pra garota, queria ter mais alunos assim... bjs

Andrea said...

Ela é show,inteligentíssima!

Renata said...

Ahh, que saudade de ter 14 anos. Eu lia a Capricho inteira e era tão determinada tb...

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

garotinha sabe tudo! Tomara que ela continue assim, devoradora!

Anonymous said...

Êta aluna shidoshi!!!

Anonymous said...

Êta professora shidoshi!

fabiana said...

Céus! Eu também 'estudei' essa música na escola, mas, eu era tolinha e achava o máximo.

fabiana said...

Tô aqui presente na extinção da raça humana também, hein?!

o/

Anonymous said...

Ai, saudade do tempo em que as mulheeres não podiam votar...

Fê Guimarães said...

Adelaide, sua porca chauvinista!

Isabele said...

Muito sábia essa menina...

jenifferuchka said...

olha o nível: vi no programa da oprah que a autora da música fez essa música para o próprio pai. esse ar de canção romântica é culpa da celine dion e da dobradinha michelle pfeiffer/robert redford em íntimo e pessoal.


tá, não é desculpa.