Monday, June 18, 2007

Eu sou rebelde porque o mundo quis assim

Eu já tinha contado aqui de como a casa dos meus pais se transforma, nos fins-de-semana, em uma espécie de colônia de férias teen habitada por aposentados.
Minha tia tem um cunhado que ela quer casar de qualquer maneira e quase todo domingo tem amiguinha nova sendo apresentada aos maus modos do rapaz, que pela rapidez com que se apaixona, não deve se dar bem há séculos:

-Ei, vai coração aí?
-Ah, quero sim que essa morena já levou o meu embora.

Torcida em uníssono: ôueaoaoooooooooooo!

- Ele diz isso pra todas. Tá pensando que eu sou uma das tuas periguetes, é?

- Só porque eu quero te dar um beijo, morena?

- Esse é que é teu mal, amigo. Mulher não se pega, se conquista.

Fora a constatação de que a adolescência emocional pode realmente nunca passar, o que me deixa meio envergonhada também é ver como certas mulheres ainda conseguem manter a dignidade num quadro muito mais desesperador que o meu. Quantos homens disponíveis com mais de 65 no mercado? Acho que só mesmo o cunhado da minha tia!

Mas ela vai lá e esnoba porque não quer ser tratada como-uma-qualquer.

Admirável. Mas eu não tenho forças para tanto.

Prefiro gastar as parcas energias tecendo enredos do tipo oi-que-surpresa-você-por-aqui à Valerie Malone e dar uma forcinha pro destino.

Porque homem não se conquista, se enrola.

25 comments:

Renato said...

Hahahaha... "Oi-que-coincidência..." é ótimo.
Mas o cara tem mais de 65 anos????

Galega said...

amei o "Porque homem não se conquista, se enrola."

Déia, dar uma esnobadinha de vez em qnd faz bem p ego!

prontoconfessei! me processem!

Andrea said...

O meu não né, Rê...o cunhado da minha tia. Uns 70 corpinho de 108.

Ai, Ril, me ensina a esnobar??????

fabiana said...

Valerie Malone foi o melhor... hahahahaha

Anonymous said...

Eu amava a Valerie, pra mim ela era a melhor do seriado...

FAzer cu doce não tem idade mesmo né?

anouska said...

"Porque homem não se conquista, se enrola"

vou mandar fazer uns imãs de geladeira com essa máxima de cunho altamente filosófico e mandar distribuir por aí. a mulhereada precisa ler isso todo santo dia...

Andrea said...

Pois é, Cris, como dizia carie Bradshaw-grande-filósofa-da-pós-modernidade, o lance é vc esperar um táxi xom luz amarela, nem vermelha (comprometido), nem verde ( pegando geral) e se apossar antes que alguma aventureira lance mão...ou o cara note que foi enredado...hohohoho

Anonymous said...

animado seu fim de semana. aqui em casa é sossego total. eu e minha gata no mais profundo silêncio e felicidade. oi querida acho que nao me expressei bem em closer. é difícil dois casais trocarem e se interessarem. por isso digo q é inverossímel. mas as questões afetivas é muito realista. então, não é pq o filme é mais difícil de existir na vida real, q os sentimos não sejam tão verdadeiros. vixe, se ficou mais confuso ainda avisa.

Andrea said...

Claro como a água, Peds...e extremamente oportuno que seu comentário compareça num post que rememora Barrados no Baile...quem nunca participou de um grupo que fez troca-troca que atire a primeira pedra...rs

Marion said...

Déia, sempre tem que se mater o controle de qualidade! Não dá para aceitar qualquer zé mané não. Never!
Ah, homem se conquista sim... sou romântica!

Mas caso você seja uma consquistadora pragmática ou enroladora, como queira, uma dica de livro: Find a Husband After 35 Using What I Learned at Harvard Business School .

risos o título é tudo!!!

Beijos

Andrea said...

Marion, a Charlotte lia esse livro em SATC, né?

Marion said...

Ah, então você já conhecia... eu soube deste livro ontem, foi citado no livro que estou lendo. Aliás, muito bom o que estou lendo, em breve postarei sobre.

Wans said...

Esnobar é o que há. Tem coisa melhor do que fazer tipo? Eu que não sou mulher de vida fácil levei o meu assim.

Anonymous said...

Porque homem não se conquista, se enrola.
Essa é a primeira lição que uma moça deve aprender na vida...rs
Depois dessa ela deve aprender combinar sapatos e roupas:)

mi said...

É preciso muito sangue frio p/ fazer cu doce! Mas às vezes vale a pena!

Anonymous said...

Se fosse 65 com corpinho de 50, eu pegava! Fácil...

Andrea said...

Mi...já reza a lenda: Quem tem cu tem medo!

Ana said...

Eu achava que a frase certa fosse "homem enrola" ponto.

Andrea said...

Edu, pensa num corpinho de 108, regado a muito álcool.

Mas qualquer hora dessas eu sei que a minha tia vai jogar para cima de mim.

Ele recebe uma pensão altíssima e ela não se conforma que quando a cirrose o levar a dinheirama desapareça junto.

Foi mal, gente, mas essa é a minha família. Desculpem por compartilhar...rs

Isabele said...

Gente, vc tá certíssima. Esse jogo faz com q eles se sintam no controle...

Fê Guimarães said...

A Mi disse tudo: tem que ter muito sangue frio pra fazer cu doce. E movimentos minimamente estudados. Ou então, ba-bau!

Ana said...

Ei, não se sinta mal. Até eu me senti ligeiramente interessada agora.

Master said...

Tem gente aí que só foi se tocar que cu doce não vale a pena aos 32.

Andrea said...

Eu ninca fiz, nem aos 22.

San Lee said...

"Porque homem não se conquista, se enrola." By Andrea.
Sabe que isso pode ser um divisor de águas na minha vida???
Salve Valerie Malone!!!
Porque se é pra ser guerreira, que seja de estirpe!!! ... Alta estirpe periguete!!!
Cu doce... desconheço o que seja!!!