Friday, June 29, 2007

O meu coração na hora exata de trocar

-

Eu sou uma pessoa doente, eu sei.

Às vezes eu mantenho um pote de shampoo com um dedinho de resto por meses só porque me apeguei ao frasco, porque eu acho que ele enfeita o banheiro.

Mas tem também o mal que todos os filmes, livros e músicas me fizeram. Desde muito cedo eu me tornei uma incurável sentimental.

Sério, gente. Se eu não cultivasse um pouquinho de cinismo para contrabalançar teria me suicidado aos doze.

A questão é que a gente tende a mesmo a supervalorizar banalidades e enxergar significados e ritos de passagem nas atividades mais banais e prosaicas.

Por exemplo, hoje eu consegui, depois de quatro anos, finalmente dar o meu carro em troca de um bem mais novo e melhor, equipado com computador de bordo e porta-óculos.

Não é que eu tive de segurar uma lagriminha por ocasião da minha última viagem no vermelhinho?

Lembrei de beijos, amassos, conversas, mudanças,cantorias, pessoas, vômitos e quase tudo o que ele dividiu comigo nesse tempinho.

Uma saudade gostosa do presente, se é que isso é possível.

Espero ser igualmente feliz a bordo do novo possante mas acho que vai ser imposível, quatro anos para frente, ter tanta história para contar.

28 comments:

Ana said...

esse blablabla foi pra falar do carro novo, néam.

Renata said...

ui, carro novo! parabénsss!

eu tb me apego demais. quando troco de computador eu choro...

Anonymous said...

Parabéns pelo carro novo, que ele lhe traga tantas alegrias e histórias, que na próxima troca, ao invés de uma lágrima você se "esbudegue" de tanto chorar.

Andrea said...

sim, ana.

Ranata...imagina com home. É muito difícil desapegar de certos ebós...rs

Ai, Tati, valeu...quer dar uma volta?

Fê Guimarães said...

Ah, também fiquei com saudade do vermelhinho agora... mas também com uma vontade danada de dar um rolê no carango novo!

Andrea said...

Fer...quantos percusros Linha Vermelha????? rs

Não dá pra esquecer que os Melroses estavam bem representados por Adelaide no melhor-pior momento do carro: a porrada no bonde no último Carnaval.

Unknown said...

Viagem inesquecível no carnaval, com direito a cantoria de sambas antigos e a descoberta de uma amiga, quem diria, carnavalesca.

Andrea said...

Será que "quem diria" é comigo? Que desnaturado esse Leonardo, céus!

Filma eu!

Anonymous said...

Pô, Andrea! Cadê a foto do possante?!
Curta todas nele e conte-nos muitas histórias...

Anonymous said...

CURTA MUITO SEU CARRO NOVO,não sabia que vc era emo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anonymous said...

realmente... mt emo!!

[permita-me dizer que estava sumida, mas reapareci hoje porque também estou no meu momento emo de cada mes e não consegui estudar]

saudades de comentar aqui e de ler esses posts... é muito ruim se desfazer da internet para estudar química, física, biologia... alias, biologia eu to aguentaaando... agora que estou estudando fisiologia e descobri um tal de piruvato em ciclo de krebs que me animou x)

beijos andrea

ps: carro novo, amassos novos ;O
ou melhor, CARRO MAIS NOVO, HOMENS MAIS NOVOS muahahahahaha...

anouska said...

parabéns pelo carro novo!!! na próxima encarnação, quando provavelmente serei uma adulta normal que sabe dirigir, também me apegarei ao meu carrinho velho e chorarei igual a você...

Bluerose said...

Uma lágrima também brotou dos meus olhos... (snif)

Andrea said...

Isabel e Ludmilla, emo é meu koo com asas! São apenas surtos esporádicos...rs

Cris, se vc pode viver sem carro, tanto melhor...eu só dirijo pq moro mal.

Rose, acho que depois do Ary quem mais produziu pérolas dentro do vermelhinho foi tu, né, "Cemitério Vertical"?

Se bem que a Ril merece uma menção honrosa pelos 4885488554 "É o Rebouças?" "Quer bombom"?

Marion said...

Parabéns pelo carro novo!

Sou como você, sentimental demais. Às vezes fico com raiva de mim por ser assim. Queria ser mais durona, mas já me conformei. Sou assim mesmo, apegada demais às pessoas e às coisas que me trazem lembranças...

Beijos e bom fim de semana!!!

Anonymous said...

ih, eu tb tenho umas manias como essa do shampoo, sou capaz de deixar um sabonete perder o cheiro na gaveta pq tenho dó de usar se ele saiu de linha e sei que não vou encontrar outro. eu tenho saudades de todos os meus carros anteriores. o bom é que meu fusquinha azul calcinha foi comprado pelo meu mecânico, então mato a saudade dele, do carro, de vez em quando. beijos, pedrita

Marion said...

Déia, visita extra!!! Vim aqui para contar que indiquei seu blog para as 7 Maravilhas da Blogosfera! :) Passe no meu blog e veja!

Beijos

Wally said...

Parabéns pelo carro! Ainda tem o vidro do shampoo??
As trocas são dificeis, mas fundamentais. As coisas tem que mudar à nossa volta para acompanhar nossas próprias mudanças. Não existe tedio pior do que o do estagnação.

Anonymous said...

HAhahaha que exibida!! rsrs

Em breve eu vou trocar o meu também e farei um post também, só que adequado a minha temática.

bjao!

Anonymous said...

Ah! se vc morasse em sampa eu adoraria te conhecer pessoalmente ;)

Andrea said...

� cafa, eu t� em Sampa loguinho, loguinho...e-mail me pq vc � DIVO, com tudo mai�sculo mesmo. Bjs

Wally...a atrevid da faxineira jogou fora, que saco.

Marion, how fofa are you???

Pedrita, sempre te imaginei de fusca. Virei vidente?? T� chegando a Sampa, oquei??? Bs

Ricardo Rayol said...

Não diria que é doença mas que é curioso lá isso é.

Anonymous said...

Opa...email sim...tem msn?

o meu eh finfanfun@hotmail.com
bjao!

Vivien Morgato : said...

andrea, sou o seu oposto perfeito.;0)
Saio sem olhar pra trás, em desapego com grande facilidade. Sou uma historiadora não saudosista, acho.;0)
Não tenho saudade das casas que morei, das escolas que frequentei. Olho com amor pro passado, mas enterro e passo por cima.Isso me assusta às vezes, mas é assim que sou.
beijos.

Wans said...

Pense em toda putaria que vai rolar nesse outro. E a história vai se repetir quando esse também for passado pra trás. Vocês mulheres, hein?

fabiana said...

Eu me apego também, loucamente até... por isso me identifico.

E... vem cá: computador de bordo? Coisa de gente rica...

Andrea said...

Nada, Fabinha...qq carro mais novo que 2004 tem isso.

Andrea said...

Wanx, algumas coisas eu gostaria qe fossem diferentes:

-menos porradas na garagem
-menos arranhões by alunos
-menos vomitadas by Ary