Wednesday, November 14, 2007

They`ll have me suicidal, suicidal, suicidal...


Hoje foi o dia mais engraçado do ano na escola.

Eu tenho uns ataques de polianice de vez em quando que acabam me motivando a agir de acordo com a cartilha dos pedagogos crentes e para a última aula decidi chamar cada aluno individualmente para que pudessemos juntos analisar sua situação ante o fechamento do quarto bimestre.


Pensei não só em engajar o educando no processo de avaliação, mas também em promover inredisciplinaridade, já que o uso da matemática se faria numa situação concreta e de interesse da criança.

No sistema para o qual eu trabalho o aluno é aprovado após conseguir 24 pontos.

A conversa foi assim:

- Você tem onze pontos nos três bimestres. De quanto você precisa para ser aprovado?
- Doze.( sic)
- E como vai conseguir isso?
- Eu tô tranqüilo, eu sei que eu tô entendendo a matéria.


- Você já fez 24.
- E quanto falta, professora?
- ...
- 24?

-Eu tenho 17,5. Agora só falta eu tirar 11, 6.

Uma das pedagogas da casa passou pela minha porta e lançou um meigo olhar de aprovação para a minha atitude.

Ela sempre diz que a gente não olha pro aluno como indivíduo e que entre as crianças desinteressadas muitos devem ser gênios visionários que enxergam para muito além da escola.

Ela adora lembrar que Einstein foi também um aluno desajustado e incompreendido.

9 comments:

Anonymous said...

andrea baby, a esperança é msm a última q morre! ainda mais em véspera de feriado! huhuhu!!!
vc vai me passar seu e-mail ou tá difícil?? é pessoal isso?!!hahaha!
bjs

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

menina, sou sua fã!~

xx

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

menina, sou sua fã!~

xx

Marion said...

:) É definitivamente não sou um gênio , pois nunca fui uma criança desajustada! risos

Beijos

Renata said...

minha mãe sempre diz: o que vale é com que intenção vc faz o ato...hihihi

tadicos...rs

Renata said...

pensando assim, acho que todos os meus alunos desenvolverão teorias geniais...

Pedrita said...

como diz minha irmã: -parece que um se interessou, valeu a iniciativa. isso porque ela trabalha com uns 500. mas realmente é melhor acreditar assim do que olhar de forma realista. beijos, pedrita

Pedrita said...

legal a enquete, mas acho que só os viciados vão votar. os não viciados nem blogam. beijos, pedrita

Drica Menezes said...

é né...a gente tenta, mas as vezes até cansa....mas o pior é q eu ainda gosto da nossa profissão....heheheh....