Wednesday, November 21, 2007

Brincando de atualizar

Eu adoro quando pinta alguém na caixa de comentários pedindo post novo. Me sinto A NECESSÁRIA, sabem?

Fora aquela história de pouco tempo no computador, tem também o excesso de VP e, claro, aquela minha eterna e chatíssima dor de corna ilegítima que eu não aguento mais expôr por aqui - é...invariavelmente naqueles textos "herméticos" - mas o que me ocupa de fato no momento, o que me assoberba de verdade é a correria para fechar diários e resultados às portas do fim do ano.

Quem é professor conhece bem a novembrite, aquela síndrome da falta de tempo que nos assola por essa época e que às vezes aperta o peito de um jeito que faz a gente até pensar que não vai dar conta.

Como muitas vezes não dá conta mesmo.

Se o esgotamento se trocasse pelo menos pela sensação do dever cumprido a fadiga não seria tão cruel e concreta.

Dá pena até dos centavos que a gente gasta na xerox que volta ou em branco ou com expressões singelas como "CV"ou "Arthur, moleke prostituto".

Ou da aluninha fofa que vem entregar a prova segura e satisfeita - "fiz tudinho, professora"- para mostrar que tudo o que ela fez foi simplesmente copiar as perguntas:

Q. Qual a idade de Roberto?
R. Qual a idade de Roberto?

Ou da tinta de caneta gasta na confecção de respostas non-sense para perguntas que eu imaginei estar entregando de graça:

Q. Em que dias da semana Roberto pratica um esporte?
R. Futebol.

É um pouco para vocês não temerem tanto o futuro e um muito para que esse blog não se transforme num mero perolário que é melhor que eu momentaneamente me recolha .

8 comments:

Drica Menezes said...

sou professora tbm e esta época do ano é dificil mesmo, além d notas e tudo o mais ainda estamos cansadas, exaustas eu diria... e ainda tenho mais um mes pela frente, aff...cade nossas ferias? heheh...boa sorte! bjao!

Marion said...

Déia, eu te entendo . Tem épocas no meu trabalho que me sinto como você.
Mas não deixe que estas pertubações deixem você longe daqui. Eu sinto falta de post novo, viu?

Beijos

Renata said...

meu aluno que precisa do inglês pra prestar prova pro mestrado:
-we é nós. então quando nós somos três é three?

ãhn?

Marion said...

Ai Renata! Eu acho que teria um treco com uma pergunta dessas! Socorro!!!!
Afeeeeeeeeeee

Cinthya Rachel said...

medo desses alunos....

fabiana said...

Hhahahahahaah... eu queria ver essas provas!

Uma amiga minha, me encontrou ontem no shopping com uma sacola cheia de cartolinas coloridas. Eram os trabalhos de arte da garotada. Te entendo...

anouska said...

minha teoria é que você toma alguma coisa antes de escrever esses posts e aí vem com essas histórias. esses alunos são muiiiiiito surreais!!! ahauauauhauha! bj

Andrea said...

Cris, eu juro que se trata da verdade nua e crua.