Saturday, November 17, 2007

SPLEEN

Mesmo na prestigiada escola de Inglês onde eu leciono as atitudes dos alunos vêm escandalizando mesmo os colegas mais frios e compreensivos.

Uma gente que paga caríssimo para falar Português em sala de aula só pode mesmo querer ser enganado.

"Ah, eu não falo porque eu não sei" - leia-se "porque você, professor incompetente, não me ensinou" - quando devia de fato estar pensando "Ah, eu não sei porque eu não falo".

A instituição oferece todos os recursos mas o desânimo só aprendeu a dizer "não tem como".

Ou para justificar as faltas, os atrasos e a falta de compromisso: "não tem como, teacher, eu venho direto do plantão".

Ou para exigir condenscendência: "ah, teacher, não tem como rolar uma revisãozinha?"

Sim, sempre no diminutivo. Bandeira de mediocridade, né?

Umas pessoas tão jovens. Acho que o que falta na vida deles é o narrador da Sessão da Tarde, para fazer do enredo mais banal uma sucessão das maiores aventuras e confusões com uma galera do barulho qualquer.

Ou falta só o almoço. Vai entender.

20 comments:

Denise said...

eu adoro esse video!
e nunca entendo o porque da vergonha de ser um bom aluno, bom funcionário.
acreditamos que é legal ser rebelde sem causa...

Master said...

Bem, já está óbvio que você cansou, né? Trabalhar sábado e ainda aturar cretinice!

O pior é que te acham incompetente e se acham inteligentíssimos, não acham que estão jogando fora o dinheirinho.

Gente que se acha inteligente com comentário cretino é o que mais existe, infelizmente.

Cinthya Rachel said...

ninguem merece mesmo, me da ate tristeza esses jovens tao bem nascidos e com a cabeça tao vazia

Galega said...

NÀO TEM COMO A GENTE matar esse seu aluno nao?

anouska said...

não tem como mandar essa gente toda pra pqp, não?? aff. bj

Renata said...

não tem como mandar essa gente toda pra pqp, não??[2]

essa época do ano é só que eu quero fazer com esse tipo de aluno, viu?

Drica Menezes said...

pois é tbm nao entendo isto, pessoas q tem tudo nas maos e nao fazem, nao aproveitam e a gente q sempre batalhou tanto, suando pra conseguir as coisas e sempre vai atras....nao entendo esta falta d vida, este desinteresse...é triste mesmo!

Ingrith said...

Acho que Inglês a gente tem que aprender qdo criança, pq depois chega trabalho, faculdades, vestibular e ele fica como sendo segunda opção...

Renata said...

ai, aluno é uma raça que diz coisas sem explicação. e sem pensar antes. não existe um raciocício antes de falar alguma coisa. eles deveriam ser estudados. acho que fora da sala de aula eles não são assim... não podem ser. como existem?

Ana Roberta said...

falta de "pelspectiva" talvez explique... mas não justifica.
porque isso eu desisti de lecionar antes mesmo de tentar... pela falta de "pelspectiva" de alunos interessados. ô depressão!

Renata said...

lembrei de vc no meu blog!

Helen said...

Por que eles querem aprender inglês, mesmo?

Não tem como entender.

bju!

fabiana said...

... ou a falta de noção.

Gileade said...

Aluno é mesmo uma raça! Veja bem: nas minhas aulas de lingüística, vivem pedindo para ir mais devagar, dizendo que é muita matéria, etc. Faltei duas semanas (uma já estava perdida mesmo, pq era semana de letras e aluno quase não vai) e foram pedir reposição! Pra quê! Pra depois me perguntar: essa matéria não vai cair na prova não, né fessora... Aff!

Marion said...

É uma falta de compretimento absurda. Devem ter grana para jogar fora!

Beijos

Vivien Morgato : said...

Meu filho tem uma tremenda facilidade com inglês, a gente vê filme sem legenda e, na maioria das vezes, ele tem que traduzir pra mim.
Coloquei a criatura em um curso.
Na prova, ele tirou 4,0 e eu dei um chilique, com a cara mais calma do mundo, me disse que gramática ele não sabia.
sei lá, vai ver que ele vai pra aula pra treinar como subir em escada e não para aprender, ô coisa....

Aline said...

Sabe o que é pior? Eu NUNCA FUI UMA ALUNA ASSIM. Sim, pior, porque deve ter alguma coisa de bom nessa mediocridade toda, senão não era tão comum. Eu fui daquelas alunas que, se o professor dissesse 'vc já foi melhor aluna' mesmo estando ás vésperas do vestibular e sem abandonar o curso de inglês (sim, eu fiz isso mesmo) e ainda tirando 9, eu queriar MORRER. E era tão feliz...

Acho que sou de Kripton. Vai saber.

Beijoca.

Galega said...

vamô brincar de atualizar o blog?

anouska said...

eba, eba, eba, ril. vamo brincá, né? isso aí.

=]

Helen said...

Andrea, só você me entende:

EU QUERO ARRANCAR ESSA PORCARIA DE APARELHO DA MINHA BOCAAAAAAAAAAA!!!!


Pronto, desopilei ;P