Tuesday, October 09, 2007

Vem cá...te conheço?

Olha só, gente, eu até estou em uma das minhas útimas encarnações. Evoluída mesmo, estágio final.

Sou tolerante e vaselina a contrário do que esse blog - onde eu despejo as minhas neuras e frustrações - possa dar a entender.

Mas tem umas coisinhas que o mundo precisa saber sobre mim.

Eu às vezes fico chateada de verdade. Depois eu rumino esse sentimento por décadas e geralmente vomito minhas razões sob a forma de palavras muito duras.

Então é isso. Tomem cuidado comigo.

E nunca, jamais, em tempo algum , usem um diminutivo para desqualificar ou ridicularizar o que eu penso, sou e gosto.

Porque eu tenho amigos e não amiguinhos. E eu até sou - se assim lhe parece - uma mulher moderna, mas não moderninha.

21 comments:

Anonymous said...

Nossa, ainda bem que fui advertida logo na primeira visita.
Sir, yes, sir! Tomarei cuidado! rs
Achei teu blog por intermédio do blog de uma conhecida do mundo bloguístico e de blogações etc e tal. Gostei viu?
Vou colocar nos meus achados, só pra não perder o fio dos posts.
Bjs!

A Jana e o Ti said...

Ai, meu Deus... tô aqui puxando pela memória pra ver se já usei algum 'amiguinha'... não, acho que não... mas, se usei, saiba que é por pura mania, não é depreciativo nem falso, ok? Falso é se eu falar no meio de uma frase mais dura um 'querida'.
Bjocas.

fabiana said...

Eu acho você super bacaninha! Heheh

*paz

Anonymous said...

deu medo. espero nunca te chatear. ui.

Galega said...

eu ainda acredito q ele se arrependeu!

Andrea said...

Ril, não era só no nosso amigo que eu tava pensando.

anouska said...

ai, meu deus, fui eu??? [lembrando das 'avaianas de pau': 'não fui eu, não fui eu!!!']

librianos são seres onde o complexo de culpa manda ver...

[tudo bem, eu ia dizer que te acho 'gracinha', mas desisti]

:P

Andrea said...

Volta sempre, Aimée. Vou te visitar também!

hahahaha...seus pândegos. Eu tava falando daquele diminutivo não-carinhoso, que serve só pra diminuir mesmo, tipo "tá nervosinha?"

Gracinha, bacaninha e amiguinha eu quero ser sempre!

Anonymous said...

"Inho" no meu entender é diminutivo e serve somente para quem fala.
Assim, um babaca que diga professorazinha, pode apostar, tem o pau pequeno.
Uma qualquer, desqualificada, que utilizar o expediente "inho" tem sérios probelmas mentais, em especial falta de amor materno.
Beijo.

Fê Guimarães said...

Este post cifrado eu entendi...rs!

Anonymous said...

Opsss...I`m out!!!

Marion said...

Déia, eu te entendo. Tem amigos que deixam a gente p da vida mesmo com alguns comportamentos.

e vc tá certa de falar que não gostou do comportamento da pessoa. Ficar guardando mágoa só faz mal.

Beijos e fica logo mais alegrinha! ( ai, olha o diminutivo !!! fica brava não!)

Anonymous said...

menina, tb fiquei com meda e fui olhar meus comentários anteriores para ver s etinha usado algum "inha" ou "inho", mas já vi q não. ufa!
agora aqui nos comments já entendi melhor o q vc quer dizer tb...
bjs

San Lee said...

Isso, garota arretada!!!
Blog é bom pra desabafar.

By the way... o humor ora refinado, ora escrachado do blog só poderia vir de uma mulher centrada e que sabe se impôr qdo precisa.

Ahhhh!!! Num foi eu não, né???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bj!

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

eu me lembro a porrada de vezes que me estressei com vc por causa desse teu jeito vaselina. Se esse cara conseguiu te tirar do sério é porque é babacão mermo!

Beijo, saudadona e contando os dias pra encontrar vcs todas! Menos de dois meses agora!!!! xx

Vivien Morgato : said...

Diminutivo é foda. Eu tneho uma amiga que já dividiu mesa em simpósios comigo várias vezes...o problema é que ela tema mania de usar diminutivo. Da última vez, a gente combinou que eu ia olhar torto, chutar a perna, qq coisa pra ela se mancar....mas eu estava longe e ela nao olhava pra mim.
No final, rindo, ela falou que sabia que tinha feito merda...ou melhor...merdiiinha.
beijos.

Carrie, a Estranha said...

Que ótemo.

Eu tb tenho tudo isso. E ainda plenejo vinganças. No momento em q meu oponente cairá sob os meus pés e eu chutarei sua boca.

Bjs

Renata said...

Ai, Andrea, pessoa que não gosta de diminutivos...sorry se eu usei, hein?rs

eu os odeio tb por razões óbvias, talvez vcs daqui da blogosfera ainda não tenham visto, mas é meio óbvio pq sou uma pessoa fisicamente superlativa, diminutivo não cabe em mim, ODEIO de morte, só duas pessoas tem autorização e elas não tem acesso a internet...

Deus me livre vc ficar brava comigo!

Cinthya Rachel said...

as vezes é melhor despejar tudo do que ficar com gastrite amiga

Gileade said...

Diminutivos podem ser um perigo...

Andre Viegas said...

Moderninho é fogo... tipo, anos 50.

Mas, como o post aí de cima, acho q não captei bem a mensagem secreta.

(eu devia ter brincado mais de Scotland Yard e deixado o Atari de lado)