Friday, October 19, 2007

Ah, por falar nisso, ia me esquecendo

Enredo: “Cem Anos de Frevo, é de Perder o Sapato. Recife mandou me chamar...”
Carnavalesco: Max Lopes
Compositores: Lequinho, Junior Fionda, Francisco do Pagode, Silvão e Aníbal

Ao som de clarins
Descendo a ladeira
Sou Mangueira
Tem frevo no samba
Deu nó na madeira
Orgulho da cultura brasileira
A majestade é o povo
Sem o povo, história não há
Estende o brasão, reflete o Leão
Símbolo de garra e união

Capoeira invade os salões
Mascarados despertam dragões
E pelas ruas vem Zé Pereira
Arrastando a multidão

Nascia o frevo contagiando toda a massa
E até hoje tem colombina e seus amores
Passo no rancho das flores
O profano é sagrado no maracatu
Nos cem anos de história, desperto a alvorada
Brincando no Galo da Madrugada
Invade a cabeça, o corpo, embala os pés
Delírio da massa, um “fervo”
É a Mangueira no passo do frevo
Voltei de sombrinha na mão
Sonhando em gritar é campeã

Mandou me chamar, eu vou
Pra Recife festejar
Alegria no olhar, eu vejo
É frevo, é frevo, é frevo

8 comments:

Aline T.H. said...

Comassim vc é mangueirense?

Bem, ninguém é perfeito. Eu sou tricolor, hahahaha.

Beijoca.

Galega said...

essa eh boa..samba em homenagem ao frevo!

Duvido ano que vem na sapucaí, vc não lembrar de mim

Marion said...

Vai desfilar de novo? Eu pretendo ir ao desfile aqui de SP novamente.

A Jana e o Ti said...

Samba x frevo?!?!

Renato said...

Só danço bate-cabelo.

Brincadeira, rs..

Helen said...

Vc desfila? Que desinibida :)

Monalisa said...

Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu...

Andrea said...

Nãaaaaaaaaaaaaao..é samba + frevo!!!!!!