Wednesday, October 17, 2007

Não comemos ninguém!

Teve também Paraty, aquela lindeza.

Eu sou suspeita para falar, já que sempre gostei mais do Litoral Sul do que da Região dos Lagos. Nem é elitismo, não. O preço exorbitante dos souviniers dá a medida exata apenas do quanto a cidade é turística e do quanto os paulistas são capazes de pagar para desfrutar de um mínimo contato com a natureza.

Eu volto sempre aquele especial pedaço do estado para me deslumbrar com as mesmas coisas. Não tem verde igual ao do mar que reflete a mata intocada. Parece mesmo que alguém arquitetou mais do que apenas o casario que emoldura qualquer esquina como um cenário de cinema.

E dá pra comer lula todo santo dia se você quiser.

E comprar bugiganga.

Nada além, se é que vocês me entendem.

Cheguei a contar treze casais em fila indiana.

Numa terra para onde todo mundo leva merenda não tem como pegar nem resfriado.

Não fosse o pão com lingüiça da estrada, nem material pra piada de duplo sentido a gente arranjava.

14 comments:

Aline T.H. said...

"Não fosse o pão com lingüiça da estrada, nem material pra piada de duplo sentido a gente arranjava."

Adorei, rs. E acho o Litoral Sul muito mais bonito também - acho que pelo fato de conseguir conjugar montanha e praia tão próximas.

Beijo.

Anonymous said...

parati é msm uma graça e aqueles passeios de barco são maravilhosos! to doida pra voltar lá tb!
bjs

fabiana said...

Adoro Parati!

Anonymous said...

Batalha. A senhora não foi aos lugares certos em Parati.
Eu já pesquei muito naquels mares esverdeados......(bons tempos).
Beijo.

Marion said...

Parati é uma cidade linda, fui quando era criança...

Agora, querer páquera em lugar de viagem romântica para casal é complicado...eheheh
Da próxima vez tenta um desses cruzeiros para solteiros!

Beijos

Andre Viegas said...

Estive em Paraty no início deste ano. Confesso q não me impressionei muito - sou mais o bode da montanha q o peixe do mar (embora tenha os dois em mim) - mas havia um crepe muito bom, numa daquelas ruas obscuras, feita por um francês q não me recordo o nome. Comi muito, hehehe.

Mas foi bom ao menos pq havia quase ninguém na cidade. Na semana seguinte, acho, foi a FLIP, e devia estar um tumulto só. Enfim.

Galega said...

uia!ela voltou!finalmente!
já tava saudadinha,bjs

Helen said...

Cidade pra lua-de-mel, néam...

Andrea said...

Eu tentei jogar a culpa na cidade, mas sou eu mesmo quem está fora de forma. Quando eu era focada pegava até em boate gay.

Galega said...

tá achando ruim? Vem aguentar 12.6 mulheres p/ cada homem na cidade de recife vem!

Vivien Morgato : said...

paraty é meu delírio particular.Mais charmosa que a região dos lagos...

Gileade said...

Pão com lingüiça e piada de duplo sentido... Adorei!

Aline said...

Ai Andrea, eu tb já tive esse foco. Ô, tempo bom...

A Jana e o Ti said...

um dia ainda conheço esse lugar...