Monday, September 11, 2006

Febre de sábado à noite : relativizando

Meus amigos que moram bem são muito maus. Eles simplesmente se recusam a me visitar na Baixada. Resultado: eu vivo me despencando para a Zona Sul para conversar e beber com esses ingratos. Ao menos eles concedem a graça de quase sempre marcar o choppinho na Cobal do Humaitá, ali na boquinha do Rebouças, praticamente no Baixo-Caxias.

Sempre encarei o Far Up, no cantinho, com a maior reserva. Achava que fosse lugar de loser e de mauricinho.Olhava aquelas peruas arrumadérrimas se exibindo no terração e pensava no quanto aqueles saltos 15 não combinavam em nada com o som de rock nostálgico que vinha dali. Tudo mudou no último sábado. Nada como o aniversário de uma pessoa muito querida para começarmos a rever conceitos.

Cheguei cedinho determinada a me embebedar o quanto antes para que a noite passasse rápido. Não sei se os drinks (provei quase todos!) são realmente milagrosos, mas em meia hora eu já estava simpatizando com o lugar. Principalmente depois que o show – marcado por um certo excesso de U-huls!- começou.

Só então pude me ater um pouco à analise da fauna e da flora da casa. Flora , aliás, quase inexistente. Poucas vezes no Rio estive num lugar tão bofinho. Um festival de tiozinho e camisa xadrez de dar gosto.Também tinha mullet, celular na cintura... e não é que eles têm lá seu charme? Me acostumei tanto a admirar dreads estilosos requebrando na salsa e no samba que até esqueci que não tem coisa mais fofa nesse mundo do que homem que não sabe dançar. Ah, tem sim: homem que não sabe se vestir. Se ele achar que estar arrasando então, é nocaute! Me vi subitamente diante de um tesouro inexplorado.

O processo é antigo. De muito antes de a presidente de honra do outrora seletíssimo clube Sexo em Nikity ter se pronunciado em favor da flexibilização dos targets . Tem tempo que eu olho com ternura para esses rapazes que trocaram o molejo das cadeiras por pulseiras de ouro. Há qualquer coisa de vulnerável e de discretamente sexy nessa falta de jeito que remete um pouco aos tipinhos que me atraiam na adolescência. Sabe aquela carinha de pureza, de quem ainda não tem recursos pra te magoar? Poxa, e ao som de Lulu Santos e Kid Abelha!

Pena que a única biba presente fosse justamente o meu acompanhante. Não demorou muito para o puto - totalmente sem target - se queixar de sono, cansaço e dor de cabeça. Tentei me fazer de desentendida, mas quando ele disse que estava com FEBRE, tive que preparar a saída. Uma pena. Estou louca para voltar ao Far Up num sábado com amigas , digamos, um pouco mais dispostas.

Um passarinho me contou que a bicha sabotadora em questão foi vista, na mesma madrugada, “comendo um hot dog vulgar” lá pelas bandas do Parque Suécia. Não sei se ela tava realmente com febre ou só com fome, mas eu bem podia ter usado quaisquer dos argumentos pra insistir em ficar, sabe?

13 comments:

Anonymous said...

Déia, celular na cintura? Mullet? Só faltava pochete.
Agora, eu odeio ver séries como The O.C., Barrados no Baile e One Tree Hill onde está havendo um puta show de rock e tem várias patricinhas de salto alto e mauricinhos arrumadinhos curtindo a banda dizendo "Essa banda é de +". É muito falso, porra!

Quanto ao seu amigo, fiquei curiosíssimo pra saber quem era a travesti.

Anonymous said...

Acho que vc tem razão. Levo música muiito a sério.

bjs

Andrea said...

Morro de rir com essa revolta de vcs...rs

Vc ainda tem dúvidas de quem era meus escort egoísta?

Anonymous said...

Arytéia!!!!!!!!

Hahahahahahaha

Anonymous said...

Batalha, tu vai virar patricinha? q chic!

Da proxima vez q sair, leva uma caixa de remedinhos p/ "sr.no mundo da lua!"

Anonymous said...

Era o Ary?? Hahahah que safada!
O Wans falou de uma coisa interessante... Também sempre estranhei o pessoal de Dawson's Creek ir a shows undergrounds. Em The OC e 90210 então, nada a ver!
Mas eu devo confessar que não sou muito fã desse tipo de cara que não sabe se vestir e pensa que tá arrasando não. Na última vez q fui a uma boate, um assim ficava chegando em mim a toda hora, mesmo que eu já tivesse dado um fora. tsc tsc... Mas confesso que acho o Gideon, de Beautiful People, uma gracinha! Foi vc que falou na comunidade q tb acha? Mas talvez ele não seja tão mal pq tem consciência de sua situação. E provavelmente já estava a duas temporadas de se descobrir biba, rsrs...
Bjo!

Anonymous said...

pois eu acho que Arytéia te fez bem! Celular na cintura? Mal vestido? Mullets?
Honey...don't!

St. Mário said...

Ai que luuuuxo! Quéri, você salvou o meu dia! Sua crônica tá tudibom. E Aryetty, hein, que esperta! Preciso me juntar a ela pra pegar uma dicas de como dar um perdido nas rachas amigas! Huahuahua! Beijão. Nos vemos sábado? Ah, obrigado pelo elogio lá embaixo.

Anonymous said...

Ary com febre? Só se for de rola! Hahahaha!!!!

Ana said...

Amiga, você está pronta. Vou em busca do teu nerd.

E toda mulher sabe que não existe nada mais edificante nesse mundo do que repaginar um homem...

Portanto, sim aos mullets, aos celulares na cintura e às pochetes... Se a mulher é B-O-A, ela tira tudo isso...

(ou, se for esperta como nossa amiga shidoshi, MANTÉM, que é pra nenhuma outra olhar merrrrrrmoooooo).

Ass: Diretoria do Sexo em Nikity.

Andrea said...

Mais ou menos por aí, boss...transformar rascunho em arte final!

Andrea said...

Questão de ordem: será que NERD sex é melhor que UGLY (simply-the-best!) sex?

Ana said...

Amigaaaaammmmmm, isso foi tema de discussão entre caipirinhas e caipivodkas de uva, você se lembra?

Nerd sex é o máximo. Se o nerd não for padrão de beleza, então... OOOOOOOOOHHHHHH MMMMYYYYYY GOOOOOOOOOD!!!!!!

Já te contei minha teoria a respeito: quanto menos se faz, mas se pensa sobre fazer, e sobre como fazer. E eu bem aprendi uma ou duas coisinhas em filmes pornôs... (lembra daquele meu apelido?)