Sunday, September 24, 2006

É minha! É minha! A porra da cabeça é minha!

Se o politicamente correto ainda não matou o humor, é sabido que trata-se de uma questão de pouco tempo até que nenhuma piada seja ainda universalmente aceita e compreendida. Num futuro não muito distante só poderemos rir de objetos inanimados. Mas só enquanto nenhuma ONG se organizar também em defesa deles.
Pensem num amanhã em que chamaremos penico ( termo ambientalmente ofensivo!) de porta-excremento. Pensando bem...prevejo para breve o banimento de qualquer expressão que nos relembre nossa condição de seres em constante e irreversível processo de putrefação. Os bem-intencionados entusiastas do PC lutam para fazer do mundo um lugar mais limpinho, ainda que extremamente chato!
A propósito, a corrente mais irritante do pensamento PC é justamente aquela que defende a adoção de hábitos saudáveis e um estilo de vida ultra-disciplinado visando a longevidade e a conservação do corpo a qualquer custo.
É ótimo que a gente se ame e se cuide. E que ame o próximo e que também deseje compartilhar com ele todos os ganhos obtidos na inglória batalha contra o tempo. Mas é justo impor sua discutível verdade a esse mesmo próximo caso ele ouse pensar diferente e estabelecer para si outras metas e prioridades?
A patrulha PC-saudável é talvez a mais intolerante e cruel entre todas as que tentam - à analise de cada mínimo gesto - interferir nas nossas vidas e na nossa particular maneira de vivê-las. As manifestações podem variar de um olhar enviesado a uma palestra de duas horas sobre colesterol, triglicerídeos e cia. Até os radicais podem ser livres , mas eu (moderada, mas chegada às farras de todo tipo) aparentemente não!
Para mim, é complicado viver sem alguns prazeres que tratam mal o corpo como o cigarro, a bebida e a comida gostosa. Mas eu ouço. Por educação ou por amor a um amigo. Mas sempre pensando no sentido de viver tanto com direito a tão pouco.
Quem ainda não viu o genial Obrigado Por Fumar, larga agora essa droga de blogue e vai correndo assitir. E , pelo bem do planeta, convide um vegan para lhe fazer companhia!
O filme é ácido, engraçado e politicamente incorreto como os tempos atuais ainda permitem.
Qualquer um que já tenha se debatido em alguma instância contra o senso comum vai se identificar com o anti-herói Nick Naylor e sua algo quixotesca defesa do indefensável. Sem tomar partido da indústria do fumo ou dos ativistas anti-tabaco, a história é , antes de tudo, um libelo em favor do às vezes esquecido direito de ser indivíduo e de um mundo em que o CERTO e o ERRADO possam ser ainda negociáveis.
Pode paracer pouco, mas não dá para pensar em uma sociedade justa se a razão continuar sendo dada apenas a quem já a tem. A gente só pode escolher muito pouco na vida , não precisa abrir mão de escolher o que pensar também.
E nunca é demais lembrar: odeie o cigarro, não o fumante!
I'll state my case of which I'm certain
I've lived a life that's full
I've travelled each and every highway
And more, much more than this, I did it my way

14 comments:

Anonymous said...

Déia, apoiada em tudo!
Eu odeio os Vegans que te olham feio só porque vc come o que eles tem vergonha de comer.
Sabe o que odeio? Já que os vegetarianos odeiam carne, então por que fazer uma carne parecida com a carne vermelha como é o caso da carne de soja? Pura hipocrisia.
Eu quero comer carne vermelha mesmo. Quero comer o atúm que mata golfinhos, quero comer aquele boi que morreu com uma facada no pescoço, quero comer o frango que foi degolado e sofreu horrores. Quero poder comer em paz e ponto final. Quero poder fumar um baseado e não ter que ouvir milhares de explicações sobre a diminuição dos meus neurônios. Eu tenho 100 bilhões, caralho, alguns a menos não me farão falta. Será que posso, PORRA!

Anonymous said...

caraca...passei o findi pensando nesse filme...doida pra ver...e com essa indicação, melhor ainda...
até pq odeio tudo que é políticamente correto...
PS: odeie o cigarro, ame o fumante! Rules....kkkkkkk

xerin

Ana said...

Você bem sabe minha opinião quanto a isso, amigammmmm: vai exercer teu direito de fumar na putaquiupariu.

Andrea said...

Esqueci de oferecer a dedicatória à minha amigammmmmmmmmmm

Lari, tô te esperando para baforadas em outubro.

Wans...pá na pantera!

Anonymous said...

Eu achei bonito...um post bonito!
Emocionante, até...

me deixa!

Anonymous said...

Déia, eu vi o tapa na pantera e ri pra cacete. Que mulher maravilhosa, que atuação. Cheguei a acreditar que aquilo era real. Eu, nesse fim de semana dei um super "tapa na pantera", rs.

Bjs

Anonymous said...

Parabéns!

Seu blog acaba de receber o Oscar dos Blogueiros, Destaque 2006 na Gazeta dos Blogueiros.

Como prêmio o link do seu blog ficará exposto por 7 dias na página principal da GB.

Parabéns mais uma vez pelo Troféu Destaque 2006.

Equipe Blogueiros.

Anonymous said...

TROFÉU DESTAQUE..UHHHUU....

BJ

em outubro to chegando..quero conhecer a ANA e o Ari (de novo)..kkkkkkkk

adoooro o blog da ana....

Andrea said...

Isso aê, galera..........bora votar!

Larissa, A Ana não sai de Niterói nem pelo Oscar Magrini!

Anonymous said...

então levamos o oscar magrini pra ela, topas???

kkkkkkkkkkkkk

xero

Ana said...

Saio sim, Larissa. Vou provar pra essa sua amiga "até onde" posso ir! (entendeu, né, amigammmm)

Anonymous said...

Não assisti ao filme,mas já ouvi maravilhas.Quero muito ver.

Quanto ao politicamente correto,vc mais uma vez arrebentou!! Tolerância é o segredo e é pela falta dela que o mundo está do jeito que está.

Beijos.

P.S: Realmente ODEIO cigarro,mas não os fumantes.

Anonymous said...

vivi sempre maravilhosa nos coments...

e ana...espera eu descer da aeronave...vamos abalar NIKITI, nega!!!KKKKKK

anouska said...

dorei, andréa. também não fumo, mas não tenho nada contra. aliás, meus melhores amigos são chaminés ambulantes... vc também viu "sobre café e cigarros"? meus amiguinhos fumantes adoraram... beijim