Monday, August 28, 2006

Na madrugada...abandonada!

*

E a correspondência não para de chegar. Nossa ouvidoria quase não consegue dar conta da enxurrada de e-mails criticando tanto a submissão feminina exposta no post Vou te contaaaaaar... quanto o clima, para alguns, extremamente derrotista da opção pela "mão mais atrevida".

Algumas mulheres solteiras que preferem ficar no anonimato reconhecem as difuculdades, mas reafirmam sua crença nos homens e no amor. Sem se importar se nesse instante são dominadas ou se dominam.

Essas moças são também capazes de quase tudo e não se conformam de ainda assim não terem encontrado uma tampa para suas panelas. Elas exigem um top 5 que retrate as agruras e contratempos que marcam a busca por um homem pra chamar de seu. Anybody could be that guy.Tá valendo tudo desde que elas possam rebolar e cantar sua condição patética. Até porque, no balanço das horas tudo pode mudar. Quem sabe esse lance vai virar um romance e a gente vai namorar?

1. Get together - Madonna:

"Can we get together?
I really, I really wanna be with you
Come on/ check it out with me
I hope you feel the same way too
(...)
It's an illusion/ there's too much confusion
(...)
Do you believe we can change the future?
Do you believe I can make you feel better?"


2. Me chama de cachorra - Tati Quebra Barraco:

"Me chama de cachorra que eu faço au-au/
Me chama de gatinha que eu faço miau/
Se tem amor a Jesus Cristo...demorô
(...)
Eu vou de lado/ vou de quatro
A posição vocês escolhem"


3. Toxic - Britney Spears:

"There's no escape/ I can't wait
I need a hit/ baby give me it
(...)
I'm addicted to you/
Don't you know that you're toxic? "


4. Dontcha - Pussycat Dolls:

"Don't you wish your girlfriend was hot like me?
Don't you wish your girlfriend was a freak like me?
Don't you wish your girlfriend was wrong like me?
Don't you wish your girlfriend was fun like me?"


5. Dessa vez - MC Sabrina

"Estou sabendo que você tá sem ninguém
que terminou o seu romance outra vez
Tá vendo quanto tempo a gente já perdeu?
Já te falei/ ninguém te quer mais do que eu

Baby, o que você quiser eu quero
Tudo o que você pedir eu dou
Faço tudo pelo seu carinho
Deixa eu te mostrar quem sou

E dessa vez vou te conquistar
E se eu te prender meu coração não vai soltar"

***

Sei que a deusa Madonna merecia melhor companhia, mas precisei me ater à realidade dos fatos. Do subúrbio à Zona Sul, só muda o cenário. É sempre cabelinho em coque, olhinhos fechados, dedinhos para o alto e a letra na ponta língua. A esperança em dias melhores se confessa em qualquer pista de dança.

13 comments:

Fê Guimarães said...

"Filosofia? Poesia? é o que dizia minha avó: antes mal-acompanhada do que só..."

Ana said...

Pussycat Dolls não sai do som de uma certa amiga nossa, professora de famosa faculdade.

Andrea said...

É uma que curte muito R&B, né? E que nunca vem aqui?

Babei com a discoteca dela.

Anonymous said...

Choquei! Depois desse post tenho certeza que a Madonna barrará a sua entrada no Céu! Nada de campo de golfe cafona pra ti, humpft!

Anonymous said...

E eu sempre achei Don't Cha algo libertador, tipo MORTE AO ROMANCE.

hahahhaha

Anonymous said...

Sem comentários...

Anonymous said...

Antes de viver o amor com o Alê, eu pastei na mão de um fulano aí. Mas sempre fui daqueles que acreditava no amor. A música do Bel Canto "Suffering" era a que mais combinava comigo.
Ah, por sinal, sempre deveríamos ouvir músicas feias ao lembrar daqueles namorados que nos fizeram sofrer. Imagine adorar uma canção e nunca mais poder ouvi-la só porque te faz lembrar do ex.

"The Suffering" Bel Canto (olhem a música que me fazia acreditar no amor...)

My grief is deep, my days are dim
Give me a knock on my door
Say that you will be mine
And stay with me forever
As nothing can refresh my soul
I would have been happy to know
Cause I felt so safe when I looked into your eyes
I was mistaken but now I'm sure
I love you still
But silently inside
I know my feelings won't change your mind
So what am I gonna do
I gave away everything to you
I suffer from painful blows
Will it last forever
It's allright, I won't cry
Tears won't help me find the reason
Why you suddenly disappeared out of my sight
I was mistaken, but now I'm sure
I love you still
But silently inside
I know my feelings won't change your mind

Anonymous said...

Faltou:
" Minha mãe me fou que eu preciso casar, pois eu já fiquei mocinha...Acontece porém que eu não sei me entregar, a um amor somente...quando ando nas ruas ando só namorando e olhando pra toda gente"
Bem, nada com as meninas destes posts, mas faltou este lado meio obscuro do desejo.

Amiga única, Amo o que escreve, amo você.

Andrea said...

Thi, sei que Madonna, em toda a sua magnitude, me perdoará. O post visa o bem comum..hehe

Junior, os versos "I know you like me/ I know you do" talvez sejam os mais patéticos da música pop, no nível de "Por que me arrasto aos seus pés?" do Rei. Gente patética não perde a mania de acreditar que possa ser gostada.

Wans, Uau, que letra linda. Babei! E vc realmente entendeu o ponto da coisa toda. Tem um CD da Cassia Eller que eu simplesmente não consigo mais ouvir. E a coisa toda já aconteceu há quase cinco anos. Por isso meus romances são agora embalados a WC e música de privada, bem no nível dos homens que eu tenho conhecido: "Mas é só te ver/ pra enlouquecer/ faço tudo o que você queeeeeeeeeeeeeer"

Ana said...

Quem acha que pode ser gostado é patético, quem acha que não pode também é.

Andrea said...

Em coro: TODAS!

Fê Guimarães said...

hahaha!!! invejosas!!!

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

são plásticas! todas fizeram plástica! rsrsrsrs