Tuesday, August 22, 2006

Jamais passarei fome novamente


Ah, os homens são engraçados!

Às vezes a gente dedica 40 minutos de trabalho à produção da maquiagem perfeita, se aperta nos jeans mágicos e quase sempre desconfortáveis, estica a franja até que ela possa disfarçar aquela espinha indesejável para depois, no auge da balada, naquele dia em que você mais precisa ser olhada (é...espinha tem o poder de derrubar a auto-estima de qualquer uma!) nada acontecer.Todos parecem enxergar através , não importam as piruetas na pista de dança ou as poses cuidadosamente ensaiadas diante do espelho.

Nada grita tanto "ACADEMIA" como uma noite dessas. Segunda eu começo. Tênis, toalha, cara-de-pau, um. Água, caneleira, vergonha, dois. Liberdade, enfim. Meu cigarro, mundo lá fora, três. "Gostosa, linda, tesão", quatro. Hã? Como assim? Rosto suado, andar cansado, cabelo em desalinho. É isso mesmo? Gostosa ASSIM? Aparentemente sim!

Meus amigos que moram bem sempre podem alegar razões geográficas para a inconstância dos olhares masculinos na minha direção. A academia é em Caxias, a boate em Niterói, não dá mesmo pra comparar... mas será que a culpa não é ainda da espinha?

Sigam meu raciocínio.

Os momentos que seguiram a malhação foram marcados por uma profunda falta de vontade de impressionar quem quer que cruzasse meu caminho. A minha cabeça a quilômetros de qualquer necessidade de ajeitar o top ou de fazer charme com a garrafa. O único pensamento que passava por mim era: "Preciso de um banho". Só assim eu pareci encantadora aos olhos de quem me via. Porque eu não tava nem aí. Por que eu não achava mesmo possível alguém me olhar naquele estado. Não interessa se a clientela é a peãozada caxiense ou a playboyzada papa-goiaba. O segredo parece residir simplesmente em não se importar. Ou não acreditar. Low expectations can lead you ANYWHERE!!!

Sempre que a gente se empenha muito na vida a tendência é meter os pés pelas mãos.

Igual a uma amiga minha. Seis meses e dez quilos menos depois de ter chegado às vias de fato com um carinha que insistia em povoar suas fantasias , ela (linda, magra e poderosa) se sentiu segura o suficiente para exibir a nova silhueta e ressucitar o affair, sonhando com o impacto que causaria aos olhos do moço como uma criancinha às vésperas do aniversário.

Encontraram-se na casa dela. Nenhuma expressão de espanto da parte dele. Depois de uns amassos embalados a cerveja o primeiro comentário: "Você tá diferente...cadê aquele mulherão? Aquela bunda maravilhosa? Cadê o peitão? Suas coxas sumiram!...ah, eu preferia antes!". Não é preciso ser vidente para imaginar que a noite terminou com sexo muito mais-ou-menos e uma menininha decepcionada, com cara de quem ganhou livro de presente.

A nua verdade é que o mancebo curtia a versão mais encorpada e ela, justamente quando não fazia a menor idéia, agradava sim, e muito!

Talvez os tais misteriosos feromônios só sejam mesmo ativados em ambientes de pura e absoluta naturalidade, sem cobrança por desempenho. Com tensão, não há solução.

No mínimo, a parábola da ex-gordinha ilustra aquele velho clichê de acordo com o qual a beleza vem de dentro e espelha de fato o nosso estado de espírito. E mais, que única coisa que pode seguir uma mega-expectativa é um anti-clímax. E sempre: esconder a espinha de maneira tão feroz é valorizá-la ao extremo. Ela pode parecer aos olhos dos outros (porque pareceu aos seus primeiro) uma tremenda verruga de bruxa.

9 comments:

Ana said...

Não, amiga, a beleza vem de fora, mesmo. E ninguém merece verruga.

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

ok, ok, entendi. Mas quem nesse mundo se arruma pra homem mesmo? Sim , porque eles Tão nem aí se vc põe sandália marrom e cinto preto...

e sempre que a gente sai de uma havaiana de cada cor faz aquele sucesso, mesmo que o cabelo tenha tanta ponta dupla que a gente pareça um leão... ai, cansaço...

Fê Guimarães said...

Não sei porque, mas me lembrei de um comentário que ouvi de uma garota uma vez: "No fundo, as mulheres não se arrumam para os homens. Elas se arrumam pra si mesmas, ou pras outras mulheres".

E as bibas se arrumam pra todo mundo! Hahahaha!!!!

Ana said...

O ponto central aqui, amiga, é o seguinte: você está dando pra alguém?

Homem segue cheiro de homem.

Se você estiver dando, eles chovem em cima de você, ainda que você saia na rua toda trapeada.

Se você estiver na seca, pode sair como uma diva de cinema, ninguém olha.

"Dê para alguém, e eles virão".

Andrea said...

Eu me arrumo para as bibas. Talvez por isso não esteja dando pra ninguém...hehe. Mas elas sempre reparam se o sapato tá cpmbinando.

Ah...tem que por um cheirinho de macho na mistura 'desespero-feromonio-sarah-jessica'??

trela said...

ah, no dia que eu saio o maior maltrapilho, camiseta velha, suando nesse calor do cão, mesmo que seja pra ir alí na esquina, é justamente o dia em que aquela gracinha cruza o meu caminho. mas só cruza, não acena não.
é por isso que eu prefiro prevenir. alguma hora eu acerto o dia, não é possivel!

Odie Mills said...

Geralmente eu vejo além das aparências. Não se pode medir o valor de uma mulher pela quantidade de furinhos que ela tem na bunda.

Andrea said...

Vira-Latas, se não fosse aquele negócio de mulher para cruzar vc seria meu ídolo...

Aliás, não foi um sábio chinês quem disse que celulite é gostosura em braile?

Anonymous said...

Sim, provavelmente por isso e