Tuesday, August 29, 2006

Kit básico para sobrevivência na selva HT

*

Agora meus leitores já batem à minha porta indignados com o que presumem ser meu gosto musical. Expliquei bem que não se trata disso. O último top 5 foi inspirado em três sábados seguidos balançando o esqueleto em pistas aparentemente tão diferentes mas que, curiosamente, registraram uma certa recorrência no efeito que determinadas canções têm sobre mulheres sozinhas. Especialmente após o fatídico horário das três da manhã.

Outros leitores reclamam de um certo abuso nas expressões em Inglês. Acham que o texto fica truncado para quem não conhece o idioma e que , aliás, eu deveria ter traduzido os trechos de letras da Madonna, da Britney e das PCD. Não interessa o quanto eu diga que essas letras não valem nada.

Já meus amigos homens-ht têm reclamado com razão. Esse blog tá mulherzinha-frustrada demais e todo samba de uma nota só tende a cansar com o tempo.

Mas nada se compara à revolta com que os leitores receberam os top 5 em seqüência. Não importa o quanto eu justifique dizendo que são complementares ao post sobre novela ou expressando toda a minha admiração pelo livro Alta Fidelidade de Nick Hornby. Ninguém aguenta mais ler listinhas por aqui.


Levando em consideração as top 5 críticas dos meus leitores prometo evitar listas e maneirar no tom Carrie Bradshaw, mas não sem antes me despedir dos dois com uma última campanha pelo bem estar feminino a partir de alguns ítens que fizeram toda a diferença para mim:

1- DVD Sex and the city (primeira temporada completa). Basicamente TODA a verdade da vida está aí. Acho que toda menina já viu ou se viu em um ou mais episódios. Bom seria mesmo que os garotos assistissem.

2- O livro Ele simplesmente não está a fim de você mudou a minha vida completamente. Os autores dissecam as principais desculpas e atitudes que a gente teima em tentar entender quando a gente não quer enxergar a verdade dura e cruel: ele realmente tem medo de compromisso e não quer namorar...VOCÊ.


3- O CD Confessions on a dance floor, da Madonna serve pra muita coisa: refletir sobre relacionamentos falidos, esperar um telefonema ao som de Hung up ou simplesmente se animar para chegar à idade da deusa com aquele corpo.

4- O site da Teoria Pedestáltica (http://www.pedestal.cjb.net/) propõe um olhar revolucionário sobre as relações amorosas a partir da música pop. Vale revisitar sempre que der vontade de agir como um adolescente creep e "pedestalizar" quem não merece.

5- O blog Homem é Tudo Palhaço (http://www.tudopalhaco.blogspot.com/) já é, pelo título, auto-explicativo. Realmente não há limites para as pisadas de bola masculinas. Mas é sempre bom saber que não acontece só com a gente.



*


Mas o que não pode mesmo faltar a uma mulher é uma amiga biba para oferecer perspectiva, bom humor e bom gosto para sapatos. E para NÃO reclamar de sua choradeira de mulherzinha encalhada. Regina Martelli já disse que elas são um acessório imprescindível. Em qualquer estação.

***

Thiago Machado, pus Madonna no topo em sua homenagem. Mea maxima culpa.

22 comments:

Anonymous said...

ah, não abandone as listinhas!!!
Nem o tom Bradshaw...ah...
:(
Quem é que tá reclamando? Manda a merda!

QUEREMOS LISTINHAS!!!

Andrea said...

Em breve: 10 coisas que eu AMO no Stuart

Anonymous said...

Concordo com o Stuart. Não abandona a Carrie que há em você. Se estão reclamando só podem ser heteros mesmo... mas se você tiver que agradá-los vai falar do quê?! Futebol, Juliana Paes e futebol? Jesus!

E sobre SATC: me identifico com muuuuuita coisa. Já tive meu Aidan, meu Big e até a minha Sônia Braga. Carrie é diva e colocá-la no mesmo post que a diva mor - Madonna - sem dúvida abre as portas do Céu pra ti novamente.

Anonymous said...

Agora só falta um post com a foto da Cher no topo. E depois da Olivia Newton-John. Se quiser te passo uma lista de divas... tudo menos Suzana Vieira! Só o Faustão mesmo pra dizer na Dança no Gelo que ela é musa dos gays.

Andrea said...

Tudo pelas beeshas! Essas sim merecem ser agradadas, ao contrários desses fascistas-ht. Gente capaz de um comentário como esse de Faustão...

Anonymous said...

Vc assistiu o episódio da Oprah com a autora do He's not that into you ? ai, eu amo a Oprah !

E a teoria pedestáltica deve ter fundamento cientíco, adoro !

Bj, querida =)

Andrea said...

Será que a Oprah já pagou pau pra alguém?

Anonymous said...

Arrasou!

À Mulher não pode faltar um amigo gay, e a esses não podem nos faltar mulheres como vc.

Vc valorizava mais o seu namorado do que a si prórpio? Pra quê pagar por terapia? É só acessar o pedestal e aprender sobre a teoria pedestáltica. Esse foi um grande amigo a 5 anos atrás.

Nessa mesma época outro livro me ajudou muito, e me fez chorar hororres: "Fragmentos de um discurso amoroso" do Roland Barthes.

trecho:

"Como termina um amor? – O quê? Termina? Em suma, ninguém – exceto os outros – nunca sabe disso; uma espécie de inocência mascara o fim dessa coisa concebida, afirmada, vivida como se fosse eterna. O que quer que se torne objeto amado, quer ele desapareça ou passe à região da Amizade, de qualquer maneira, eu não o vejo nem mesmo se dissipar: o amor que termina se afasta para um outro mundo como uma nave espacial que deixa de piscar: o ser amado ressoava como um clamor, de repente ei-lo sem brilho ( o outro nunca desaparece quando e como se esperava ). Esse fenômeno resulta de uma imposição do discurso amoroso: eu mesmo (sujeito enamorado) não posso construir até o fim minha história de amor: sou poeta (o recitante apenas do começo); o final dessa história, assim como a minha própria morte, pertence aos outros; eles que escrevam o romance, narrativa exterior, mítica".

Isso é tão verdade.

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

amiga biba é o'timo! sempre tive amigas bibas, graças a deus!

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

adoro sex and the city! adoro! que saudade...

Anonymous said...

Acho que a Oprah só pagou pau pro endócrino dela.

Concordo com o Stu: manda à merda que reclamou das listinhas! Adoro! E também quero a minha, invejei...

Andrea said...

Maroca, mulher confiável TEM QUE andar com um viadinho de lado. É essencial.

E viado que se preze tb tem que ter amiga racha. Não esqueça delas na sua lista, fer

Andrea said...

Ah, e os machos heterossexuais, mesmo quando são apenas amigos são extremamente opressores e egocênctricos.

Fê Guimarães said...

Amo minhas amigas rachas incondicionalmente!!!

Anonymous said...

Tb tenho minha amiga racha vadia, tb adoro listas, e tb adoro "Alta Fidelidade"! O filme, claro.
A teoria pedestáltica... Estou animado pra ler! Só não leio agora pq tenho que acordar cedo amanhã... Mas de amanhã não passa!

Andrea said...

Wans, eu AMO esse livro do Barthes. Vc já leu MITOLOGIAS?

Anonymous said...

Também acho que todo gay deveria vir com uma amiga racha de brinde. Acho que não dá pra imaginar um gay sem uma amiga junto. Exemplo: Você e o Ary.

Ei, ei.. quando a senhora vai fazer uma visitinha no meu flog, hein???
Beijos! Saudades!!!

Anonymous said...

Rickão, eu passo sempre por lá para bisbilhotar a sua vida própria.

Essa coisa de amizade racha-biba é tão importante que acabou justificando uma sit-com que durou oito anos orbitando quase que exclusivamente em volta do mesmíssimo assunto e faturando todos os prêmios a serem faturados.

O Ary é meu jack MacFarland!

Ana said...

Preciso com urgência de mais um melhor amigo biba. Fico tentando convencer o Vira-Latas de que ele é gay, mas não consigo. Melhor arrumar um que já tenha saído do armário! (ele vai me odiar pra sempre por isso)

Anonymous said...

postei errado..tem homem é tudo palhaçoooooooo...kkkkkkkk

to beba mermo..kkkk

Andrea said...

Esqueceu de assinar né, Larinha?

Anonymous said...

Me sinto uma órfã na vida!
Até hj só assisti um capitulo de S&C.
Acho q mudaria bastante meu modo de ser, snif