Thursday, February 14, 2008

Tudo ao mesmo tempo agora

Tem uma pessoa que sempre enche as garrafas meio vazias da minha casa. Vinda da rua naquele calorão, só encontro água temperada na geladeira.

Quando ela toma banho aqui faz sempre questão de usar o sabonetinho menor. Mesmo que seja aquele que eu mandei manipular a trinta paus. Mas eu não ligo.

Porque eu sei que isso do sabonete e a preocupação com as minhas garrafas são genuínos gestos de amor de quem sempre se acostumou a automaticamente abdicar do melhor em prol dos seus rebentos. E a cuidar de pequenos detalhes para que nada lhes falte. Mesmo que eles já tenham passado da idade.

Gente, hoje é aniversário da minha mãe!!!

*

E também o dia em que a Gabi e o Moreno vão trocar votos de eternos amor e pentelhação mútua. Tão queridos. E bem no Valentine`s day. Romântico!

*

E acabei de saber da morte de um dos professores que mais me influenciou na faculdade. Eu era toda enturmadinha com a equipe de Literatura Portuguesa mas ele era daquele tipo de gente tão especial que dá até vergonha de a gente ser só a gente. Reli uma carinhosa dedicatória num livro para lembrar de que pelo menos por um ou dois minutos ele chegou a saber quem eu era e acreditar em mim de algum jeito.

*
Roda a roda. Vou ali me maquiar.

19 comments:

Drica Menezes said...

puxa tudo junto! parabens pra tua mãe e pros noivos e meus sentimentos pelo teu professor! bjao!

Anonymous said...

Parabéns par a mamãe Batalha. Muita felicidade para toda a família.
Beijos.

Adelaide said...

Parabéns mãe da Batlha!!!! Adouuuuuro sua filha!!!

Isabel said...

Parabénssssssssssssss a mãe da batalhaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Emil said...

Parabéns, mãe. Até mais, professor.

Marion said...

Parabéns para sua mãe!

:)

Sinto muito pelo professor.

Beijos

Rickão said...

Caramba.. quanto movimento...
Parabéns para a sua querida... mamã!!!

fabiana said...

Parabéns mãe, felicidades amigos queridos e até professor!

Ingrith said...

Parabéns pra mamãe, elas são demais né? E felicidade aos amigos!!!!

Galega said...

beijos pra motherbattle!ela merece, ela merece!

Pedrita said...

Parabéns a sua mãe. beijos, pedrita

Helen said...

Me emocionei com seu texto, sabia que tinha sangue nesse coração de pedra rsrsrs

Parabéns pra Mamabattle :)

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said...

agora tou aqui querendo saber do professor, quem foi???

Gileade said...

Eu idem, Mary!

Melo said...

parece estrada paulisat em dia de feriadão...
parabéns a mamãe!
meu pai fez 78 no dia 14 agora e, brincando, dizia a um amigo que seria eu sortudo se chegasse à metade de tal idade.
ele me olhou com aquele ar de quem ouviu algo que não era bem verdade e eu entendi na hora e soltei:
'É, na verdade, já passei da metade faz tempo....'

Ana said...

battle, quem era o prof?

jenifferuchka said...

ó, sua mãe faz aniversário no mesmo dia que eu! ó!

Andrea said...

Jeni, no Valentine. Parabéns atrasado, sua boba que apagou a data do Orkut. Só vi lá no boteco tarde demais.

Ana e Mari, foi o professor José Carlos Barcellos. Eu acho que vocês não estudaram com ele porque quem fazia llíngua estrangeira só pagava duas portuguesas e ele quase nunca dava essas disciplinas do nível básico.

Ana said...

Só lembro dele de nome.