Wednesday, February 20, 2008

Revoltadinha da Estrela

Eu bem podia ter vindo aqui contar das últimas agruras. Do novo artefato ortodôntico que parece um instrumento de tortura medieval, do tempo que não sobra mais, do calor que não falta nas salas com três milhões de alunos, mas eu sempre acho que se o meu saco tá cheio não é muito meu direito encher o dos outros.

Mas não tenho como não comentar, por exemplo, a eliminação do Fernando do Bog Brother ontem. 62% de rejeição. Acho que só senti tanta dó da Jaque. Se alguém foi vítima de preconceito nesse programa, de verdade que foram os dois. Porque quem tem cara de bem nascido nunca vai ser apioado numa disputa contra quem é gordinho ou tem cabelo duro.

Fernando foi o único nesse programa a realmente chorar DE OLHOS MOLHADOS e ele acabou se estrepando justamente por isso: por ser sincero pra caramba em todo o seu conservadorismo e marra de playboy. Enquanto isso o público mantém gente de péssimo caráter como o Marcelo e a Thatiana na casa.

Ainda bem que agora tem Queridos Amigos no lugar do PPV. Estou adorando a série. O texto, as atuações e , principalmente a premissa, que me lembra um filme que eu venero : O Reencontro, de Lawrence Kasdan. Além disso, a ambientação da trama no ano de 1989, quando eu ensaiava me tornar uma adolescente politicamente engajada tem apelo demais para mim que, tal qual os personagens mostrados ali, também vi o meu sonho de um Brasil melhor ir para as cucuias.

Estive pensando nisso na última terça-feira, no show da Marina Lima. Uma cantora que eu simplesmente não me permitita gostar. Música boa para mim tinha que ter conteúdo político-filosófico, a idiota.

A Marina não tem mais voz de verdade. Quem canta é o público. Mas é muito emocionante perceber que ela não deixa a peteca cair e se aproxima da platéia de todas as outras maneiras possíveis. O show no pequeno Teatro Rival, dizem, foi uma iniciativa dela, esnobada pelo Canecão-grande-palco-da-MPB. Lugar nem para uma formiguinha além de quem tava ali.

E enquanto isso, em frente ao Copacabana Palace, Cláudia Millllllk realiza sua fantasia megalomana de se tornar a Madonna brasileira. Não sei se vocês sabem, mas apesar de ser uma reles professorinha, tenho amigos que são alguém na noite e eles conseguiram me infiltrar no disputadíssimo lounge da área VIP.

Para aturar as músicas do Babado Novo a gente precisa de muita cachaça na cabeça, mas ouví-las repetidas à exaustão e acompanhadas do CPM22 só mesmo à beira do coma alcoólico. O que é ainda mais fácil de acontecer quando tem breja de graça. E celebridades a quilos para gongação ao vivo.

Porque esse mau humor não chegou hoje, né?

17 comments:

Rickão said...

"Para aturar as músicas do Babado Novo a gente precisa de muita cachaça na cabeça, mas ouví-las repetidas à exaustão e acompanhadas do CPM22 só mesmo à beira do coma alcoólico."

Hahahhaha... adorei essa frase.
E aquela frase da Cláudia Milk dizendo que é a mulher mais gostosa do mundo? Onde???

Camila said...

Marina Lima é great.
Babado Novo sucks.
Fernando is gone...

bjs chuchu

Anonymous said...

eu só pensei na cara (de choro?) q ele irá fazer qnd vir a edição do BBB cantando "ser corno ou não ser". FERNANDO QUERO TE VER NA G!

battle, babado novo não é música pra se apreciar, é pra se dançar! ato frequentemente praticado (eu falei pRaticado) pelos forrozeiros

Anonymous said...

adorei o post baby!
cara, fiquei mto triste pelo fernando. o pior foi q saiu a talitha louca primeiro. aí vai o marcelo psicopata pro paredão e não sai. e aí vai o fernando, e sai. fica parecendo q o marcelo doido tinha razão naquela discussão. deve estar se achando mais ainda aquele entojo. saco! esse bbb tá mto chato. nem to vendo o ao vivo do multishow mais há mto tempo. saco! droga! droga! droga! seu mau humor me contaminou. hahaha!
bjs

fabiana said...

Hahahahahahahaa... Cláudia Leitte e seu 'colant' de chacrete, vergonha alheia!

E eu gosto da Marina Lima, cara...

fabiana said...

E tô adorando a minissérie! e tipo, como o Bruno Garcia consegue ser gostoso mesmo com 20 kilos de barba?

Adelaide said...

Batalha, essa série parece uma cópia daquele filme "para o resto de nossa vidas"...Uma rreunião de antigos amigos e um segredo a revelr que mudará o resto de suas vidas... Mas mesmo assim, estou gostando de ver

A capa do filme com um Dr House ainda antes do stuart Little

http://www.adorocinema.com.br/filmes/para-o-resto-de-nossas-vidas/para-o-resto-de-nossas-vidas-poster01.jpg

Adelaide said...

Batalha, essa série parece uma cópia daquele filme "para o resto de nossa vidas"...Uma rreunião de antigos amigos e um segredo a revelr que mudará o resto de suas vidas... Mas mesmo assim, estou gostando de ver

A capa do filme com um Dr House ainda antes do stuart Little

http://www.adorocinema.com.br/filmes/para-o-resto-de-nossas-vidas/para-o-resto-de-nossas-vidas-poster01.jpg

Marion said...

Déia, como comentei eu não estou gostando de Queridos Amigos. Fiquei com sensação de história requentada. Adelaidinha lembrou bem do filme. É bem isso, estou sensação que já vi aquilo.

Ah, olha aguentar show da Claúdia Leite deve ter sido duro. Eita mulherzinha nojentinha. Se achando! E o que mais me irrita é que ela nem disfarça que imita a Ivete Sangalo. Poxa, um pouco de originalidade vai bem! E ainda ela se acha a mulher mais gostosa do mungo... blerghhhhhhhh!

ah, fiquei com pena do Fernando também. Ele foi mandado embora por não fazer tipo.

E espero que seu humor melhore!

beijão!

Bruno said...

Melhor cena em "Queridos": carinha chegando com traveco no almoço, todo mundo criticando, e ele pisando no calo de cada um. Ótimo!
Vc vendo Claudia LeiTT(????)e e eu tendo aula de direito...

Emil said...

Sério que você está gostando de Queridos Amigos? Eu não assisti muito, mas do pouco que eu vi, muito eu não gostei. Bem que poderia ser só as imagens do pessoal voltando, e as músicas - aí eu tenho que dar o braço a torcer: diliça de trilha.

Eu fiquei triste pelo Fernando, de verdade. Porque ele chorou mesmo, porque a puta comemorou que nem uma doida a estadia dela, e porque a Menina Pastora Louca Hipócrita Filha da Puta ficou rindo e toda pimpona enquanto ele ainda tava lá dentro.

Odeio todo mundo que ficou lá dentro, até o Rafinha, que era de quem eu tinha gostado mais. Bundão. Tinha era que alguém bater o pau na cara da Thatiana, falar umas verdades bem faladas pra ela. Se o milhão ficar com Gyselle mesmo, nem ligo.

Ana said...

râni, vc em show da claudia leite, bêbada ou não, é estranho demais.

Pedrita said...

eu usei aparelho tb e sofri bastante. mas eu usei qd era jovem, então imagino que a resposta seja mais rápida. mas eram ainda daqueles antigos. é difícil de qq jeito. espero que resolva logo. amei que o fernando sai com tanta rejeição e eu queria mais. homem machista precisa entender que eles não têm lugar na sociedade se continuarem achando que namorada é pra mandar e fazer o que eles acham que é certo. não tenho visto queridos amigos. me incomodou o lado melodramático de gente que vai morrer e resolve repensar a vida, umas questões meio auto-ajuda e tudo vem para o bem que não quis ver, quem sabe em dvd um dia, já que minha mãe anda colecionando as séries da tv globo e vive pedindo pra eu comprar mais uma. a marina infelizmente teve um problema sério vocal, fez cirurgias, mas comprometeu verdadeiramente pra sempre. fico feliz que ela recuperou a força de cantar, canta mesmo assim, pq um cantor qd passa por isso às vezes não se recupera. mas nunca mais ela vai cantar melhor. aquele novo q vc falou aí nem por decreto, no controle remoto, mudo imediatamente, me recuso a dar ibope pra aquilo. beijos, pedrita

Pedrita said...

marion, o que menos gosto na claudia leite é a cara de pau dela de dizer que não imita a ivete. e tentar mostrar que tem personalidade própria. ivete sim é autêntica. adoro a ivete dizer que faz músicas pro povo mesmo e que sabe que é possível que a crítica não goste. ela não faz tipo com a claudia leite que tenta ser cult.

Fê Guimarães said...

Pensei igualzinho a Adelaide: Queridos Amigos me lembrou muito "Para o resto de nossas vidas" (Emma Thompson está impagável neste filme!). Vi os primeiros capítulos, mas este horário é impraticável para um "serumano" que acorda "as 5 da manhã. Mas ver a bundinha do Bruno Garcia ontem, hummmm! Priceless!

Vivien Morgato : said...

Tb estou vendo Queridos Amigos e blogando sobre isso.;0)
Concordo com vc,a franqueza não tem espaço.Negunho tem que ter aquele chorinho de jacaré,fazer média,aquelas porras todas.
Pqp...aquela Miss é uma cobrinha criada,heim?

Anonymous said...

fui ver Marina no rival e... que deceção. Acompanho a artista há muitos anos, já a vi fazendo shows em sua plenitude vocal. Nem acho que a voz não ser como antes seja um problema tão ruim assim, mas a forçação de barra é uma coisa que me incomoda muito. Não há protools que aguente isso.
Todas as matérias publicadas nos cadernos de cultura tiveram ar piedoso com a artista. Parecem ser textos escritos por fãs ardorosos ou amigos.
Não é dificil aceitar Marina como é hoje. Difícil é engoliar tantos comentários que devem fazer com que a própria se engane a respeito de si mesma. É uma artista a quem o país deve muitas grandes canções mas que aparenta profunda tristeza em cena. A emoçao de estar no palco pode até ser verdadeira mas a energia, a alegria, a inspiração, soam falsas. Marina tem que aprender a não se levar tão a sério. Assim fica com esse ar decadente tentando ser o que não vai ser mais. Isso que dá essa coisa de artificio querendo ser londres e ny do 3ºmundo.
Que tal ser mais orginal e parar de querer copiar o que não se consegue fazer com louvor?
Muito se fala, é linda, é moderna, se renova. Tudo bem mais ninguém fala claramente da compaixão que se tem por Marina. Quem é apenas admirador, vai ter que aprender a gostar de novo. Acho que ela propria tem que assumir de verdade sua nova realidade e tentar de coração deixar a vaidade e um tanto de arrogância e falsidade de lado.
Aquela mulher no palco não gosta de cantar, gosta de fingir e ser ovacionada.
Coloca a Marina, um violão e um palco e vamos ver o que sobra. Uma mulher sofrendo sem voz que tenta se recuperar através dos fãs.
é triste as entrevista e outras, o entusiasmo com que fala dela propria... Marina é o palhaço, o circo e também o público. Isso é coisa de ego dissimulando esse fingimento todo de tour popular, perto do povo e fãs. Isso não é real e qualquer pessoa deve se enxergar.
Prestigiarei uma nova aparição dela nos palcos. Mas se isso nao mudar na próxima ocasião, me aposento dos shows para sempre.
Constrangimento pelos outros é uma sensação ruim demais e é triste ver gente sofrida se expondo tanto.

Abçs
Pedro França