Wednesday, February 06, 2008

Carnavalizando

Não consigo lembrar da última vez em que a Mangueira esteve de fora do desfile das campeãs. Desde que trabalho na comunidade o retorno pós recesso momesco foi sempre marcado pela comemoração. Não sei como vai ser amanhã.

O mau resultado talvez tenha começado a se desenhar já na escolha do enredo. 100 anos de Cartola ou 100 anos do Frevo? Sem saída para a diretoria. Aquela, a antiga. A que caiu diante de pesadíssimas denúnicas de associação com o tráfico.

Foi um desfile muito tenso. Com chão escorregando, plumas derretidas e diretores de ala beirando a histeria.

Prefiro mesmo pensar que os pontos subtraídos das fantasias e da evolução se devam mesmo à chuva e que a escola não tenha sido punida por questões políticas. Seria muita hipocrisia da LIESA , dos jurados ou de quem quer que decida essa bagaça e isso tiraria até o brilho da merecidíssima, incontestável vitória da Beija-flor mesmo diante da Unidos da Tijuca, para mim a detentora do enredo mais criativo, brilhantemente defendido na avenida.

Mas foi mesmo um carnaval estranho, de chuva e recolhimento, marcado nas minhas relações pessoais por muito stress e possíveis rompimentos definitivos. Talvez tenha sido o fim simbólico daquela droga de 2007 que, nessa conta, seria também o ano da morte de Heath Ledger.

E tudo ficaria explicado e esperançoso de novo. Porque 2008 só começa mesmo amanhã.

3 comments:

Isabel said...

Lembrei de vc hj o dia todo, se eu fiquei arrasada com o resultado imagina vc.
Espero que vc esteja bem.

Marion said...

Eu fiquei espantada com a má colocação da Mangueira. Confesso que não achei que o desfile foi maravilhoso, mas também não foi tão ruim assim para tirar tantas notas baixas. Olha, eu li que as notas baixas pode ser reflexo do envolvimento da escola com os traficantes. Um absurdo, o que se julga é o espetáculo, o que está por trás não é da conta dos jurados.

Eu adorei o desfile da Tijuca. LINDO! E adorei o samba tb!

Beijos...

fabiana said...

Quem ganhou?

Sim, eu me recolhi lindamente do mundo assistindo LOST, filmes e namorando...