Friday, December 01, 2006

Freaky Friday : O El Niño, a menarca e os adoráveis homens de bata

*


Hoje levei três horas da minha casa até o trabalho. Isso depois de ter levado, ontem, duas horas do trabalho até a minha casa. Por conta dos atrasos perdi uma consulta médica que eu esperava há mais de um mês.
O bom é que eu tenho um emprego pelo qual muitos professores matariam. Não é o caos que essas chuvas doidas instauram na Avenida Brasil que vão me fazer desistir dele.

------------------------------------------------

Mal humor algum resiste à cara de ressaca que o meu colega orgulhosamente ostenta ao correr para a cafeteira:


- Tomou todas ontem?
- Ontem e hoje. Ainda tô tomando.
- Já começou a comemorar o aniversário?
- Não. Foi pela minha filha. Ela menstruou, finalmente. Treze anos...já tava ficando bolado.
- Legal...
- Comprei o primeiro modess dela e depois caí no samba.
- ???
- Não sem antes ter uma conversa séria com ela...
...

- Já que não dá pra evitar o inevitável... é que a minha garota é uma princesa, professora. E eu sei que vão querer comer e nem olhar para a cara dela depois. Sei que algum maluco vai querer barbarizar meu anjinho.

Agora eu tava ouvindo MESMO:

- Você disse isso para a menina?
- E disse mais! Disse que ela tem que aprender cedo a se defender. Tem que saber logo dar canseira e sacudir esses camaradas na cama. Se alguém vai esculachar, que seja ela. Filha minha não vai correr atrás de vagabundo nenhum...

---------------------------------------------------------

Meio oversharing para antes das dez da manhã? Mas agora é assim. Cabe a nós aceitarmos que a vida está mudando, e rápido. Talvez esses temporais fora de época sejam apenas a maneira que a natureza encontrou para nos alertar sobre o fim do mundo tal como conhecíamos.

No Bravo Mundo Novo, Ben Affleck fatura prêmios de interpretação em festivais de cinema europeus. Um sinal de que o grande realinhamento do universo exige também que alguns preconceitos sejam superados.

-------------------------------------------------------

Eu, por exemplo, quando esbarrava com Nip/ Tuck me sentia irresistivelmente compelida a interromper a minha atividade preferida diante da TV: o zapping.

Sempre apreciei a atmosfera ao mesmo tempo grotesca e glamourosa que permeava as narrativas, mas não passava disso. Tenho um fraco por seriados médicos mas esse era um que eu achava meio metido à besta. É que eu implico mesmo com tudo o que tentam me empurrar como "inovador".

A badalada participação do brasileiro Bruno Campos reacendeu meu interesse pelo programa e acabei reunindo ânimo para assistir a tudo desde o início. Resultado: virei uma chata! Mergulhei tão fundo nos contrastes da lógica binária McNamara/ Troy que só consigo estabelecer uma conversa decente com alguém que também compreenda todos os ganchos e que saiba reconhecer nos procedimenos cirúrgicos mais banais as alegorias que representam a evolução de cada personagem.

----------------------------------------------

E o Bruno, hein? Gente, o Bruno é simplesmente um co-los-so de ator! Uma delícia de ver e ouvir. Não lembra em nada a criaturinha anódina que participou daquele equívoco chamado O Quatrilho. Estou tão viciada nas tiradas ambíguas do dr. Quentin Costa que a única coisa que eu penso em fazer na minha primeira noite sexta-feira livre em meses é ir correndo para casa para assisitr mais episódios e descobrir de vez quem é o "Açougueiro"!

Se der para cair uma chuvinha fina para compor o clima, eu agradeço...

----------------------------------------------

Ué, gente... se o mundo passa por uma extreme make over radical, meus hábitos também podem mudar.

Nada de saidinha hoje.

Não se assustem. É só medo de mais engarrafamento.

Mentira.

Mais ou menos.

É medo, sim. Mas é de eventualmente precisar disputar atenção masculina com adolescentes sexualmente orientadas pelo papai-galinha. É muita covardia.

14 comments:

Anonymous said...

duas palavras pra você: julian mcmahon

Andrea said...

Ai, a-dou-ro! Já transei muito com ele...

Tá vendo a coisa genial de Nip/Tuck? A série conseguiu reinventar até um cara desses que tava condenado a ser cansatrão eterno do esquemão Aaron Spelling.

Anonymous said...

Adorei o post!
E eu amo o sorrisinho torto do Quentin. Lindo demais. Ele veio no programa da Adriane Galisteu, vc viu ?

Beijos!

Andrea said...

Ai, num vi. Que droga!

O Quentin (ou o Bruno, sei lá) me conquistou com aquela piscadela na festa da fraternidade. Mais total-flex impossível...rs

E para ficar bem claro que tem para TODOS os cirurgiões de Nip/Tuck, quero deixar claro que eu também faria muito o dr. Sean McNamara.

Anonymous said...

Meus post não entrou!

Anonymous said...

"A beleza é uma maldição."

Nada mais érfeito para classificar a 3a temporada de Nip/Tuck.

Make me beautiful
A perfect soul
A Perfect mind
A Perfect face
A Perfect...lie.

Déia, seu post tá delicioso. Amei!

anouska said...

em primeiro lugar, mim não saber o que são essas fotos aí... quando o post começou a fazer algum sentido (com a história tão didática do papai - detalhe - inda lembro do dia que a casa quase veio abaixo porque meu pai me viu beijando, eu disse beijando! um namoradinho na frente do prédio. doces tempos...), então como ia dizendo, quando começa a fazer algum sentido, vem essa história aí de tv a cabo me confundir. mas adorei assim mesmo, senpre adoro. e você tem razão quanto ao "fim da civilização ocidental tal como a conhecemos". eu já desconfiava disso desde que vi "o declínio do imperio americano". e isso foi há vinte anos atrás!! (sorry pelo comentário monstruoso!) bjs

Andrea said...

Crisinha, eu apaguei seu comentário anterior. Fica sendo nosso "segredinho", tá? hahahahaha

beijocas...

Anonymous said...

Em pensar que eu te introduzi nesse mundo sórdido!

Andrea said...

Vc e o Wans.

Master, tô muito puta. Descobri sem querer quem é o "Açougueiro" antes da hora. Maior spoiler de todos os tempos. Ódio!!!!!

Ana said...

Cruzes, que verborragia! Verbal diarrhea, more like.

Essa história da menstruação vc inventou, né?

Andrea said...

Queria ter inventado.
Eu disse que ia publicar e o cara achou super maneiro...

Anonymous said...

Isso é que é pai!

Andrea said...

Vc vai fazer assim com sua filha, Master?

A propósito, viu como a Ana adora chover no meu desfile?