Sunday, December 03, 2006

Confissões mirabolantes de uma adolescente desmiolada

*



Quando pensamos na importância do ofício do médico vem sempre à nossa mente a figura de um neurocirurgião ou de um oncologista. Dermatologistas estão mais próximos, na escala da humanidade, das manicures e das depiladoras. Quem vai levar a sério um pirralho de jaleco dizendo " esse remédio sobrecarrega o fígado. Se pretender beber, suspenda o uso"? E ainda que se queira obedecer, quem vai lembrar disso quando a cerveja tá rolando farta numa tremenda boca-livre? E quem não vai se empolgar com bebida de graça numa rara noite em que não está dirigindo?

A festa estava ótima, mas o prédio exigia silêncio. Dispensei a carona e me enfiei num táxi rumo a uma esticada sem me importar com o caminho de vota à Baixada. Cheguei já colocadíssima para o segundo round. Não muito tempo depois jatos de bile voavam incontinentes até pelo meu nariz. Na volta do banheiro alguém me tira para dançar. Acho que ele era interessante. Lembro bem que ele era super cheiroso e que sussurrava no meu ouvido a letra de uma daquelas músicas fofas que só quem vive no samba conhece e que por isso mesmo -por que ninguém conhece - as pessoas cantam com um ar genuinamente orgulhoso.

Ah, na hora eu achei legal.

Mas daí ele começou a me rodar, e me rodar, e me rodar...e para escapar do abraço eu confessei: "Não posso te beijar. Acabei de vomitar". Fui largada na pista sem rumo e perdida dos amigos. Mesmo sem dança, o mundo continuava a rodar. Uma coisa assim, bem Carrie, a estranha.

Na saída para escapar do foco da câmera giratória, trombei com meu cunhado e foi me batendo uma uma repentina e irresistível saudade da minha irmã. No final do porre sempre dá vontade de ligar para as pessoas, né? Não interessa que sejam três da manhã. Tentei umas 28 vezes e acabei finalmente convencida a desistir e pousar no Bairro de Fátima, onde já mais lúcida, ouvi as mensagens preocupadas da mana antes de encontrar o namorado e ser assegurada do meu aparente bem-estar.

De manhã, fora a culpa e a ressaca moral, precisei tomar um ônibus na Central do Brasil. Mas aí o teen-movie fica mais para Christiane F. Prefiro poupar meus leitores de narrativas realmente deprimentes.

Corta para o meu olho grudado no chão enquanto a minha mãe me ensaboa pelo avesso: " Você não acha que já está na hora de começar a se comportar como uma adulta?"

23 comments:

Anonymous said...

HAHAHAHA
Adoreeei o post. Você narrou bem uma típica noite alucinante de porre de um adolescente. Bem vinda ao clube!
Ah... Às vezes é muito bom passar por isso! Regredir por uma noite, esquecer de tudo e dar bafão... Que que tem!?!? rsrs...
Sua vida também é emocionante.
E gostei da imagem de "O Clube dos cinco", adoro esse filme! E "Carrie, a estranha" é meu thriller favorito.
Agora fiquei curioso quanto à parte "Christiane F". o.O
Beijo!

Andrea said...

"É fazendo merda que se aduba o mundo!"

Anonymous said...

"Não posso te beijar. Acabei de vomitar" foi a melhor frase do ano, rs.

O que sempre gostei em vc foi exatamente essa sua espontaneidade. Essa coisa porra louquice de sair e se divertir, e fodam-se os outros. De aompanhar os amigos em qualquer balada e ainda curtir horrores.

Bora pra Lôca?

bjs, gordeous

Anonymous said...

"Não posso te beijar. Acabei de vomitar" foi a melhor frase do ano, rs.

O que sempre gostei em vc foi exatamente essa sua espontaneidade. Essa coisa porra louquice de sair e se divertir, e fodam-se os outros. De aompanhar os amigos em qualquer balada e ainda curtir horrores.

Bora pra Lôca?

bjs, gordeous

Andrea said...

Nem sempre foi assim, Wans............

Andrea said...

E dessa vez eu fiquei REALMENTE com vergonha da minha irresponsabilidade. Sabe-se lá o que não poderia ter acontecido se eu estivesse dirigindo...coisa de adolescente mesmo.

anouska said...

a frase tá ótima mesmo, merece ser patenteada... esses porres são muito marcantes, tanto que tomei o último há uns seis anos atrás e não quero saber de outro. agora sou mocinha comportada. aproveita, você está em plena adolescência, lembra.

P.S.: e eu não quero saber de nada: cadê a foto da naomi???? hein???

Andrea said...

ai, verdade...a foto.

Ana said...

Começar a se comportar como uma adulta pra quê???? E olha aqui, mané, me poupar é o cacete! Eu quero saber das narrativas REALMENTE DEPRIMENTES.

Anonymous said...

huahuahuahauhauhauhauha
Já passei por tantas situações assim!
Parecia até um filminho...
E concordo com Ana, quero saber também dos detalhes realmente deprimentes!

Andrea said...

Bpm, gente...qualquer pessoa que já tenha pisado na Central sabe que o clima por lá já é naturalmente 100% Trainspotting.

Mas se querem detalhes sórdidos o fato é que eu fiquei uma meia-hora trancada no banheiro da estação vomitando. Cada vez que eu me dirigia à saída vinha mais vontade de vomitar.

Decidi então ir direto para a casa da minha mãe. Paguei o ônibus, entrei...só para lembrar de que os remédios do meu pai (que eu tinha que levar domingo de qualquer jeito) estavam na minha casa.

Desci, tomei ô ônibus para Caxias e quando abaixei a cabeça para vomitar mais percebi que a minha blusa estava pelo avesso.

Tem como descer mais baixo que isso?

Anonymous said...

100% Trainpotting é tudo!
Camisa pelo avesso? Vômitos constantes? Realmente foi meio irresponsável. Mas não porque vc fez tudo isso, mas porque tava sozinha. Onde já se viu, menina.

Andrea said...

O Ary tinha me adandonado...O Renato ficou dormindo...O Geo tava trabalhando...

Pensando bem, realmente preciso de um homem que cuide de mim.

Ana said...

Nossa, amiga, que fundo de poço, hein? ecow

Anonymous said...

Oi Andrea! Adorei o seu blog! :O) Já li vários posts de uma tacada só .. parabéns!
Você acaba de ganhar mais uma leitora!!!
Beijos

Ana said...

Já vou logo avisando: se chamar de frodo vou mostrar no blog suas fotos chamando o raul!

Anonymous said...

Vc tem outro amigo Renato? Poxa, como se já não bastasse o namorado do Fer tb se chamar assim... Não gosto de xarás. >/
Mas hein... Adoro essa foto do Clube dos 5, mas, mesmo assim... Vamos atualizar?? :P
Ah, e seu franguinho se chama Naomi mesmo?? Que gracinha! Batizei a criatura. Tb quero foto! Adoro franguinhos!

Andrea said...

Renato é nome de biba lalalalalala!

Anonymous said...

O pessoal falou muito bem do seu blog no Buteco. Eu venho lendo alguns das suas atualizações e, realmente, devo concordar. É muito, muito bom.

Parabéns!

Anonymous said...

afff gorduxa! q decadencia juvenil!
mesmo assim vc continua minha idola!

Fê Guimarães said...

Meus porres eu consigo contar nos dedos... mas foram homéricos como o seu! Num deles, inclusive, rolou uma história parecida, pois fui paquerado por um cara muito gato, mas me senti na obrigação de ser sincero:

"Não posso te beijar, acabei de vomitar."
"Você lavou a boca depois?"
"Sim, fiz bochecho, depois tomei uma coca-cola pra tirar o gosto"
"Então vem cá..."

Em minha defesa: eu tinha só 20 aninhos...

Andrea said...

Impressionante, Fernando.

Para vc sempre final feliz.

Could I be any more of a total loser?

Fê Guimarães said...

Ah, Déia, desta vez teve... mas também teve outra em que dormi abraçado ao vaso sanitário depois de tomar incontáveis doses de pinga com limão. Era uma noite de inverno, um frio da porra e eu tão louca, mas tão louca, que cheguei, tirei a roupa, fui só de cueca pro banheiro pra vomitar e lá fiquei, até amanhecer o dia. Ainda por cima a bicha quase morre de hipotermia...huahuahua!!!